“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 88 (14 a 20 de janeiro)

Júlia diz que foi ao Líbano porque estava preocupada e foi para tratar de Artur, mas Raissa diz-lhe que ele voltou para Portugal.

Alexandre aparece e fica surpreendido ao ver a mãe. Camilla pergunta a Artur como é que tem a certeza que quer estar com ela e este diz-lhe que as últimas memórias foram fundamentais e que se não tentarem nunca irão saber.

Carlos estranha que Carolina lhe tenha telefonado e ela confessa que contou a Vasco sobre o caso que eles tiveram no passado. Alexandre diz a Júlia que o pai já deve estar em Portugal e Raissa complementa, dizendo, que deve estar nos braços de Camilla.

Júlia pergunta o que é que Camilla tem a ver com o regresso de Artur. Vitorino vê a notícia do assédio de Dionísio e fica todo contente e liga a Neves.

Carolina diz que Vasco reagiu mal, mas que teve que contar pois Vasco não percebeu porque é que Carlos não os denunciou. Alexandre conta que Artur se teve memórias novas e Júlia lembra-se da felicidade de Camilla e comenta com o filho que Camilla não lhe vai roubar o marido outra vez e que vai voltar já para casa para defender o que é dela.

Ana Clara diz a Diogo que tem passado pouco tempo com o pai e vai deixa-lo no escritório do Luís. Vasco continua a pensar no caso de Carlos e Carolina e diz a Luís que assim, como erram os dois, não há razão para ressentimentos.

Carlos acha que Carolina não devia ter contado e revela que continua apaixonado por ela, mas não quer que ela se sinta em dívida com ele. Alexandre tenta convencer a mãe a ficar, mas Júlia diz que tem de voltar, pois não vai deixar Artur com Camilla.

Camilla quer sair uns dias de Portugal para poderem namorar à vontade e sugere irem para o Brasil e Artur concorda com a ideia. Júlia liga a Marta e conta que Artur voltou para Guimarães e pede-lhe para tentar convencer o pai a ficar em casa deles.

O empregado da esplanada diz a Leo que ficou preocupado com o que aconteceu e Leo diz que sabe que o sumo não foi servido por eles. Leo lembra-se de Horácio e manda-lhe uma mensagem a dizer que está na hora de voltar do mundo dos mortos.

Jamliah continua a dizer à filha que Artur não é homem para ela. Dionísio entra e conta que apresentaram queixa contra ele por assédio sexual e diz que alguém está a tentar tramá-lo. Jamilah diz que está ansiosa por saber o que é que Jesus consegue encontrar e Dionísio diz-lhe que não confia nele.

Renato e Jesus escolhem do processo de Artur aquilo que vão mostrar a Jamilah. Becas diz a Dalva já estar a sentir-se melhor e que não pode continuar a desculpar Cláudia, pois ter ciúmes daquela forma, não é amor, é doença.

Bruno diz a Marta que não gosta dela e ela sai disparada a chorar e diz que Bruno se vai arrepender. Dionísio continua desconfiado de Jesus e Jamilah diz que tem razões para acreditar nele. Dionísio diz que tem de voltar para Portugal e Jamilah diz que as filhas também vão.

Ana Clara surge e reclama por Luís não ter tempo para o filho e Vasco oferece-se para lhes fazer companhia numa visita pela cidade. Laura diz a Marcelo que quer ter outro filho, mas sem ter de arranjar um pai. Marcelo fica espantado. Dalva contou a Becas que foi vítima de uma violação por um grupo de homens e Becas elogia o facto de ela ter continuado com a gravidez.

Artur prepara-se para sair e diz a Camilla que tem vários assuntos para tratar e tem de ir ver Marta, que já lhe ligou.

Camilla diz que vai marcar o voo para o final do dia e Artur sai. Laura pergunta como é que escolhe o pai do filho e Marcelo diz que é num banco de esperma.

Marcelo tem de sair e Laura aproveita para vasculhar o gabinete, vê um cofre e olha-o com fascínio. Artur chega a casa e encontra Marta e chorar e pede-lhe para se acalmar. Camilla entra em casa, feliz e diz a Isabel que vai viajar com Artur.

Leo está triste no local onde enterrou a coleira de Óscar. Recebe uma chamada de um número anónimo e fica tenso. Atende. Horácio está junto a uma piscina num ambiente luxuoso de férias. Fala com Leo e pergunta porque é que ele o procurou.