“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 171 (8 a 14 de abril)

Carlos mostra os restos dos explosivos a Artur. Nasser diz que vai chamar a polícia e Jamilah diz-lhe que é uma boa ideia, pois assim ele e a mãe vão presos.

Jamilah quer que Nasser dê o divórcio a Raissa e a deixe ficar com a casa e Nasser vinca que não. Vitorino acha que foi uma má ideia ter ido para a fazenda e revive algo que não quer e diz que tem de se acalmar.

Dalva chega a casa e fica ciumenta ao ver Michelle, que lhe diz que estava a combinar uma surpresa para o casamento.

Dalva fica atrapalhada e Michelle sente que ela estava com ciúmes. Carlos acha que a derrocada foi intencional para atingir Aisha e Bruno. Vasco questiona Carolina sobre o estudo que anda a fazer e ela revela que é sobre os  dos comprimidos de Artur.

Vitorino é mordido por uma serpente e Isabel diz aos empregados que têm de o levar Vitorino para o posto de saúde, por ser uma cobra venenosa. Sara acha que aconteceu alguma coisa a Vitorino por ele não atender e Ana Clara tenta acalma-la.

Aminah diz que não têm opção e Jamilah exige que saiam de imediato. Jaques convida Michelle para jantar e ela recusa, e Dalva comenta a Leo que havia um clima entre Jaques e Michelle. Leo acusa-a de estar com ciúmes e puxa-a e dá-lhe um beijo apaixonado. Jaques entra na sala e fica em choque com o que vê.

Aisha entra no hospital e os enfermeiros dizem que ela precisa de uma transfusão de sangue. Leo pede desculpa a Jaques e confessa ser apaixonado por Dalva.

Jaques pergunta a Dalva se gosta de Leo e se quer cancelar o casamento, com ela a afirmar que têm de se casar por causa de Patrick.

Jesus diz a Nasser para mandar uma mensagem a Raissa a informa-la que vai dar-lhe o divórcio, mas o libanês diz que gostaria de lhe dizer pessoalmente. Aminah convence Nasser a enviar a mensagem e ele acaba por ceder contrariado.

Raissa pensa na irmã e no bebé e afirma que não vai dizer nada à mãe, enquanto não souber que a irmã está bem. Horácio diz que o Bruno e o bebé estão bem, mas Aisha vai fazer uma pequena cirurgia.

Aisha está prestes a ser operada e o médico avisa a equipa que têm que ser rápidos, para o bebé não ficar sem mãe. Jaques diz que já tinha percebido a atração de Dalva e Leo e  Dalva diz-lhe que só não casa se ele não quiser.

Artur acusa Camilla de tentar fazer mal a Aisha e ela defende-se dizendo que jamais colocaria a vida de Bruno em risco. Artur não acredita e vinca que o desabamento não foi acidental.

Eugénio e Luís chegam ao hospital. Claudia surge vinda do quarto de Cidália e explica que foi falar com Cidália por causa do processo do REMXR.

Raissa recebe a mensagem de Nasser e fica feliz por saber que está divorciada. Jesus pede a Aminah para abandonarem a casa e Jamilah está emocionada e agradece a Jesus o que fez, com ele a assentir só quer o melhor para ela e para as filhas.

Horácio abraça Bruno e este conta que o desabamento não foi acidental, e Horácio faz ver ao filho que nem ele nem a mão fariam alguma coisa contra ele.

Luís liga a Vitorino, mas é Isabel que atende e conta que ele foi mordido por uma cobra venenosa e Luís por seu lado, pede-lhe para dizer a Vitorino que Marcelo está muito mal no hospital.

Camilla vai ao encontro de Bruno e diz-lhe que preferia ser presa a fazer-lhe mal e pergunta se Aisha desconfia de alguma coisa, Bruno a afirmar que não. Júlia diz a Marta que o sonho de Artur estava certo e conta o que aconteceu a Aisha e Bruno.

Camilla está intrigada com o que aconteceu e quer descobrir quem fez aquilo. O médico informa que Aisha está fora de perigo e Raissa diz a Bruno para ir vê-la primeiro.

Nasser continua a dizer que o lugar de Raissa é com ele e Jesus diz que o advogado dele vai formalizar as coisas.

Raissa liga à mãe e diz-lhe que já é avó e Jamilah chora emocionada. Bruno está com Aisha, Artur chega e pede para a deixar a sós com a libanesa.

Artur diz que o desabamento não foi acidental e pergunta a Aisha se falou do segredo a alguém, com ela a admitir que falou com a mãe e com Jesus. Artur acha que foi Jesus que a quis matar e ela fica preocupada com a mãe, pois está com ele no Líbano.