“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 79 (31 de dezembro a 6 de janeiro)

Solange pergunta por Jamilah e Raissa diz que ela não vai estar, pois teve de tratar de um assunto com o tio.

Raissa diz a Paulo que não quer ter muita esperança que o pai esteja vivo, para não se desiludir. Paulo também está triste por causa do pai e diz que vai ao hospital ver como é que ele está.

Jesus pede desculpa a Carolina pela demora e Carolina diz que ligou a Artur, mas ele não atende e Jesus sugere passarem em casa de Aisha.

Artur pergunta a Aisha porque é que não lhe disse era virgem e ela fica comprometida. Bruno está a dar socos no saco de boxe e conta ao treinador que um grande amigo está às portas da morte. Lopes pergunta-lhe se ele desistiu de ser um campeão e Bruno diz que não e recomeça a treinar, com mais técnica.

Eugénio continua em coma, ligado a máquinas. Paulo está sentado, à cabeceira da cama, de olhos fechados, a meditar.

Michelle entra em casa e convida Cidália e Carlos para jantarem no libanês. Vitorino goza com Alexandre por estar bem vestido para ir jantar e todos estranham por ele não querer ir jantar ao libanês. Artur está chateado com Aisha e ela diz-lhe, que se ele soubesse nunca teria ido para a cama com ela. Aisha diz que o ama e Artur fica perturbado.

Camilla conta a Isabel a conversa com Júlia e Isabel acha que Júlia precisa de uma lição. Camilla diz que o plano para destruir a fábrica não faz sentido, pois ela pertence a Artur. Piedade vê as criadas com um folheto da reabertura do restaurante libanês e fica furiosa e diz que tem de fazer alguma coisa.

Paulo continua à cabeceira de Eugénio, enfermeira entra e conta que apresentou queixa na polícia contra Piedade por violência domestica e Paulo agradece-lhe.

Aisha não entende a reação de Artur e Artur diz-lhe que ela merece o melhor e ele passa a vida a magoar as pessoas de quem gosta, mas Aisha diz que está muito feliz e beija-o.

Dionísio pergunta a Jamilah se não quer ligar a Jesus e ela acha que pode não ser seguro. Dionísio está arrependido de nunca ter perdoado o irmão e Jamilah diz-lhe que o vai poder fazer agora.

Piedade está a sair de casa e dá de caras com dois polícias, que lhe dizem que o hospital apresentou queixa contra ela, acusando-a de ter deixado o marido em coma. Raissa recebe Marcelo e este diz que já estava com saudades da comida e da animação. Marcelo procura Jamilah, mas não a vê.

Cidália e Michelle chegam e Cidália fica impressionada com o espaço. Isabel quer vingar-se de Júlia diz que a vingança perfeita é a mãe ficar com Artur.

Artur pede desculpa a Aisha pela reação dele e agradece por tê-la na sua vida e Aisha diz que o que importa é estarem ali, juntos e felizes.

Aisha e Artur quase se cruzam com Carolina e Jesus. Carolina está maravilhada com tudo e Jesus diz que têm de ir a casa de Aisha, pois Jamilah também está preocupada com ela.

Piedade finge-se muito abalada e diz que era incapaz de fazer mal a Eugénio e o polícia pergunta porque é que Eugénio estava vestido de mulher, deixando Piedade muito enervada. Carolina pergunta o que é que fazem, pois Aisha e Artur não estão em casa e Jesus sugere irem comer qualquer coisa.

Renato coloca o corpo de Mário numa mala e carrega-a com esforço. Vasco pergunta a Sara como é que deixou acusarem Carolina, sabendo que foi Rita quem raptou Diana. Sara diz que só soube depois. Marcelo pergunta por Jamilah e fica triste quando fica a saber que ela não está.

Cidália olha Marcelo e gosta do que vê. Alexandre entra e Michelle fica impressionada a olhar para ele, e Cidália recorda-a que ele é filho da patroa. Jesus recebe mensagem de Renato a dizer que está a caminho do crematório.

Carolina fala de Artur e Jesus diz que Artur gosta de demasiadas mulheres e refere Aisha e Camilla, deixando Carolina espantada. Vasco diz a Sara que está feliz por Diana não ser filha dele, pois assim, não tem de olhar mais para a cara dela.

Solange aparece e diz a Sara que é namorada de Vasco e esta pede explicações a Vasco. Manuel abre os olhos e chama por Jamilah, arranca os tubos e tenta sair da cama, com dificuldade. Cai, assim que põe os pés no chão.

Jamilah conta a Dionísio a história da amante de Manuel e este acha que é tudo uma conspiração. Sara acusa Vasco de ter ido a correr para os braços de outra mulher e diz-lhe para deixar de ser moralista e sai, furiosa.

Sara entra no restaurante libanês e conta a Ana Clara que Vasco a acusou de estar feita com Rita para abandonar Diana.

Camilla e Isabel entram e veem Júlia e trocam olhares. A empregada entrega champanhe na mesa de Michelle e diz que foi Alexandre, deixando-a surpreendida. Jaques diz que Michelle namora com Camilla e Cidálias pede explicações à sobrinha.

Carolina anda pelas ruas de Byblos, vê Artur e chama-o. Este fica espantado de ver Carolina ali. Renato dá um envelope com dinheiro a um homem e vemos a porta do crematório a abrir-se e um caixão a entrar.

Renato despede-se de Mário com um sorriso malvado. Manuel encontra uma roupa e veste-se com dificuldade e tenta abrir a porta à força.