“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 72 (24 a 30 de dezembro)

Marcelo diz que o assunto é sério e pede ao irmão para não contar a Júlia e relembra-o que também sabe o que ele fez a Artur no passado.  Leo quer saber o que se passa com Camila e Isabel conta que Bruno encontrou Camilla a chorar e que não para.

Leo diz que vai com ela.  Bruno finge naturalidade, enquanto procura microfones escondidos. Baixinho, diz à mãe que têm de sair dali e convencer Camilla a sair com ele.

Na pousada, Marcelo volta a dizer a Luís que é pai de Diana, deixando Jesus estupefacto.

Paulo diz a Piedade que ela está desesperada, com medo que o pai saia de casa e Paulo acha que Eugénio o devia fazer.  Cláudia conta que Carolina foi detida injustamente. Jesus concorda que deve ter sido Rita a inventar a história e dá os parabéns a Marcelo.

Sara acha que Marcelo está a dizer aquilo porque se sentiu rejeitado e diz a Vasco que era incapaz de o trair. Pedro não percebe como é que a medalha da mãe foi parar ao cobertor de Diana.

Bruno sai do escritório com Camilla, que não para de chorar. Leo pergunta se lhe fizeram mal e Camilla diz que vão fazer se ela não contar onde está Aisha. Bruno quer chamar a polícia e Camilla e Leo ficam preocupados.  Manuel está deitado de olhos abertos e continua com o ar ausente com que tem estado.

Carolina é chamada para interrogatório e Artur diz-lhe que vai ter de ir embora, pois viaja para o Líbano no dia seguinte. Artur descai-se e fala de Aisha e Carolina fica feliz por ela ter aparecido. Vitorino conta a Júlia que é Sara, a mãe da filha de Marcelo.  Sara tenta convencer Vasco e relembra que Marcelo está obcecado por Diana.

Sara continua a dizer que foi Carolina a levar Diana e Vasco diz-lhe que vai ter de a mandar embora de casa.  Júlia continua espantada com a revelação sobre Sara e Marcelo.

Alexandre entra em casa e Júlia conta-lhe que ele tem uma prima, pois Marcelo foi pai.  Ana Clara pergunta a Jesus se conseguiu bilhete no mesmo avião e Jesus mente e diz que não. Jesus conta que vai ter de ir visitar Carolina, pois está metida numa situação complicada.

Carolina está a ser interrogada quando entra Cláudia que diz que espera que não tenham feito perguntas inapropriadas sem a presença dela e que está ali para evitar uma injustiça.

Becas acha que aquela história tem o dedo de Sara e tem medo que Sara tenha manipulado Rita. Carlos chega e Becas diz que Artur estava com Carolina quando tudo aconteceu.

Carlos fica incomodado.  O homem deixa Dalva no seu bairro e dá-lhe o dinheiro combinado. Dalva quer ter a certeza que não está a ser enganada e confere e diz que está tudo certo.

Artur entra em casa de Clara e conta o que se passou em casa de Carolina, deixando todos incrédulos. O homem que foi buscar Dalva liga a Leo e diz que ela está entregue e que lhe deu o combinado.  Dalva chega a casa e os pais recebem-na com grande alegria.

Dalva diz-lhes que vão mudar de vida, pois juntou muito dinheiro. Dalva pergunta pelos irmãos e os pais ficam comprometidos. Carolina sai do interrogatório, muito desanimada.

Carlos conta que Artur acha que Sara ajudou Rita e Carolina não quer acreditar e acaba por contar que Marcelo é pai de Diana.  Artur diz que Carolina já saiu da esquadra.

Jesus quer ir lá, mas Artur acha que é melhor não, pois ela está cansada. Ana Clara diz que gostava era de falar com Sara para saber a história de Diana ser filha de Marcelo.

Becas agradece a Cláudia por ter ajudado Carolina. Cláudia acha que Becas subiu porque queria estar sozinha com ela e diz-lhe que estava com saudades e beija-a.

Artur conta a Jesus e Aisha que foi fazer o teste para confirmar a sua identidade e quer que aquilo seja um passo para recuperar o amor dos filhos. Jesus pergunta se ele se lembrou de mais alguma coisa. Artur diz que não, mas espera que a viagem ao Líbano o ajude.

Sara diz a Rita que ela foi corajosa por acusar a mãe e Rita diz que fez tudo por ela e confessa que foi ela que abandonou Diana.