“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 157 (21 a 27 de novembro)

Orlando conta a Miguel que é irmão de Renata. 

Afonso avança de bicicleta, enquanto vai olhando para os terrenos à volta. Ele pára e tira o telemóvel e lê a pista em voz alta.

O Baile continua. Zé e Armanda dançam lambada e Bernardo e Constança dançam Tango. Zé rodopia Armanda com energia sob o olhar desagradado de Tó. Armanda sobe com Zé para o palco e dança quase em cima da mesa do júri. Amélia ri-se. Rita, Simão e Adelaide vão para o palco. Tó apresenta-os depois de elogiar os pares. Adelaide segura o microfone, mas ao olhar para a plateia cheia de gente, retrai-se. Rita e Simão percebem que Adelaide falhou a entrada na música, mas continuam a tocar. Nervosa, Adelaide falha novamente e entra em pânico bloqueando. Eugénio fica apreensivo, Adelaide foge. Num impulso, Rita avança para o microfone de Adelaide com timidez. Fecha os olhos e canta a letra, enquanto toca guitarra.

Alice, com o papel da pista na mão, pára e vira-se de costas para o rio, fixando as árvores. Aproxima-se da árvore e vê um buraco no chão. Afonso mostra-lhe uma chave e pergunta se é isso que procura. Fica na tensão dos dois.

Mia, hesitante e tensa, olha para o papel com o contacto de Peres. Ela hesita e, num impulso, pega no telemóvel, fazendo a chamada. Pergunta se o convite para jantar ainda está de pé.

Alice, estupefacta e irritada, avança para Afonso e tenta tirar-lhe a chave. Afonso quer saber quem ela é e o que faz em Rio Meandro, ameaça-a que conta tudo a Bernardo. Alice conta-lhe que a avó dela era irmã da avó do Bernardo e que antes de morrer disse-lhe para vir para Rio Meandro, que na casa dos Melchior ia encontrar a felicidade. Sobre a chave, Alice não faz ideia o que fazer com ela.

Adelaide chora arrasada, encolhida no sofá e com a cabeça no colo de Tosso, que a ampara. Acha-se um fracasso por não ter conseguido cantar. Tosso diz-lhe que a casa é deles, ela vai voltar a ter o quarto dela. Falam de Neca ter desaparecido do baile.

Xana entra em casa, ainda com a roupa do baile vestida. Avança pela sala e depara-se com Neca deitado no sofá, enrolado a uma manta. Incrédula, mas ainda em fúria contida, confronta-o. Neca diz que está doente, ela insiste que ele se levante, tome um comprimido e fala com o júri para assistirem à atuação deles. Neca reage e Xana fica surpresa com o tom áspero de Neca. Xana traz da cozinha um pano da louça encharcado para lhe por na testa, mas bate em Neca com o pano encharcado. Neca levanta-se e foge. Xana persegue-o pela sala. Neca diz que aquele era o plano dele, protegeu a sua imagem de autoridade e a dela.

Simão e Rita continuam a atuar e todos adoram ouvir. Orlando não quer apresentar os vencedores, diz que não está em condições. Tó anuncia, mas engana-se, é Amélia que repara no erro e anuncia Constança e Bernardo como vencedores.

Nuno aguarda Luísa no centro histórico de Sines. Ela aparece e ele olha em volta para se certificar que ninguém a seguiu. Ela diz que só quem sabe que ela veio é Mia, falam de Renata, ele diz que ela nunca mais lhe ligou. Nuno dá a mão a Luísa e começam o passeio.

Renata confronta Rui por ter roubado o pai, quer saber porque lhe tirou cem mil euros da conta. Rui tenso por ela poder estar a aproximar-se da verdade, quer saber quem lhe disse. Renata diz que não foi Matias, mas estão muito amigos, defendeu-a quando Rui a agrediu e têm-se reunido por causa da futura cooperativa que irá surgir depois da construção da barragem. Diz que só quer retribuir.

Afonso entra na oficina com a bicicleta pela mão, enquanto fala com Alice. Ela traz a chave e a pista em papel na mão, não sabe o que fazer com ela. Mia entra e não gosta de ver a cumplicidade deles. Procura Tó por causa de um furo lento no carro. Afonso fala do recurso do pai, Mia sabe e espera que ele consiga provar a inocência e sai.

Luísa e Nuno estão de fato banho, junto à linha da água. Os dois mergulham, nadam e brincam e quando vêm à superfície, beijam-se, apaixonados. Quando vão em direção às toalhas, Nuno comenta que já sabe do recurso de Rui, o advogado de Renata ligou-lhe. Nuno está pouco convencido que Sara as ajude a entalar Renata. Luísa diz que não pode ficar a dormir em Sines com ele, tem aulas de meditação na manhã seguinte e quer manter as rotinas para Renata não desconfiar.

Isabel reclama com Simão por ter ido tocar e não lhes ter dito nada. Simão tem pena de Adelaide, mas Rita não. Falam de Neca ter deixado Xana pendurada. Orlando ansioso e pensativo com o que Bernardo lhe contou no baile sobre Miguel e Renata serem irmãos.

Miguel prepara-se para sair, mas Orlando diz que precisam de falar, Miguel tenta adivinhar mas Orlando diz que ele nunca vai chegar lá, pede que o acompanhe porque ninguém os pode ouvir.

Bernardo anda pela sala à procura do melhor sítio para expor o troféu de Reis do Baile. Constança está à espera dele para almoçar e estranha ele ter deixado de estar angustiado. Ele diz que contou tudo a Orlando, deixou de ser um problema dele.

Miguel atordoado ao saber que Renata é sua irmã. Orlando diz que lhe contaram em confissão. Miguel não se admira porque chegou a apanhá-los juntos, fica na dúvida se Renata já saberá e por isso quis vingar-se dele.