“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 129 (12 a 16 de setembro)

Renata assume que é Joana perante todos.

Armanda parte o ovo.

Amélia pede desculpa a Renata pelo passado.

Afonso atende chamada de Helena, fica a saber que Rui desmascarou a Renata. Fica em choque.

O ambiente é de absoluto choque. Amélia, Matias, Orlando, Miguel e Simão olham incrédulos para Renata, que pensa na melhor forma de minorar o impacto da revelação. Renata levanta-se e admite que é Joana, relembra o que viveu com mágoa e acusações. Rui diz a todos que ela veio para acabar com Rio Meandro e que o que está em causa são as intenções dela e não o passado, mas Renata finge-se ofendida e diz que ele é que quer desviar as atenções do que fez.

Mia avisa Afonso que está a caminho da capela. Mia manda Xana parar o táxi, pede-lhe que a leva à capela e que acelere.

Renata responde às perguntas que são feitas e mente sobre o motivo que a fez voltar, diz que mudou de nome para enterrar o passado e quando casou com o dono da construtora viu uma oportunidade de tornar Rio Meandro um lugar melhor. Rui está revoltado com as acusações, aproxima-se dela e chama-a de cínica e filha de uma rameira, mas Afonso agarra-o. Renata diz que há muito tempo que perdeu o medo dele e que não quer a pena deles, mas sim o respeito.

Dulce e Zé falam sobre Simão, Zé propõe-lhe assumir o relacionamento com ela para Simão não pensar que anda atrás de Isabel, mas Dulce não gosta da ideia. Neca avisa que há confusão na capela entre Rui e Renata. Dulce e Neca saem de imediato.

Tosso pergunta por Amélia e Mary diz-lhe que ela foi à missa. Tosso fica desapontado, diz que depois fala com Amélia e sai.

Constança trabalha irritada quando Bernardo chega, ela nota um cheiro diferente nele e reconhece que são os óleos da massagem que fez com Mary. Bernardo elogia Mary e sugere que ela marque uma massagem também. Constança tem ciúmes e diz que se ele a trair não vê um cêntimo da indeminização.

Renata conta a Eugénio que Rui disse a todos quem ela era e que vai pagá-las. Eugénio manda-a parar, diz que ódio atrai ódio e ela está a sofrer e cansada, talvez agora consiga fazer as pazes com o passado.

Dulce e Neca falam com Rui sobre o que aconteceu. Dulce avisa-o que vai ter de abrir um inquérito sobre as eleições para averiguar se houve fraude. Rui diz que está inocente e quer apresentar queixa contra Renata por chantagem e extorsão. Dulce diz que será um processo à parte e pode avançar com os dois processos, mas não vai ser fácil provar a sua inocência.

Mónica está incrédula com Mia, por esta dizer que já sabia da chantagem de Rui. Mia diz que não podia contar, entregou a gravação à polícia e isso fez com o que Afonso se chateasse com ela. Mia tenta saber mais sobre o se passou quando Miguel foi apanhado a trair Isabel.

Conversam sobre o que se passou na capela. Amélia sente-se culpada pelo sofrimento causado a Joana. Tosso fala com Amélia sobre a morte da sua mulher. Miguel acusa Eugénio de mentir sobre Renata e ele diz que a reconheceu apenas. Tosso diz que não o quer ali e Adelaide diz que o atende.

Luísa e Constança falam sobre Renata. Luísa diz que a barragem sempre foi uma vingança de Renata. Constança não quer que ela fale sobre a bíblia encontrada, Renata não pode saber que andou a mexer nas suas coisas e cancele a estadia. Renata chega cabisbaixa, segue para os quartos sob o olhar delas.

Armanda liga à medica a pedir vitaminas porque vai ficar grávida. Olha para a caixa amarrotada onde guarda o precioso ovo e vai buscar uma caixa mais resistente, pousando o ovo na bancada. Com o movimento que faz a tirar a caixa toca em objetos que fazem efeito dominó e tocam no ovo que acaba por se partir. Armanda fica aflita ao ouvir Tó chamá-la e esconde de Tó tapando o ovo com um tapete de um carro.

Afonso pede a Mia que pare de pensar na Renata pois só está neste momento preocupado com o seu pai. Mia diz-lhe que se provar que ela é uma criminosa talvez suspendam a barragem.

Amélia e Matias vão de encontro a Renata no turismo. Amélia pede desculpas a Renata pela maneira como a tratou no passado. Matias não acredita que a sua aproximação a Rui tenha sido inocente. Renata diz que foi meramente profissional. Amélia fala sobre a cruz ter regressado intacta e não entende porque foi roubada. Renata furiosa, expulsa-os do seu quarto.

Lara pergunta a Orlando se quer ser o seu padrinho de casamento. Orlando fica emocionado e aceita, falam sobre o curso de preparação para o matrimónio. Dieter não sabia que tinha de fazer um curso para casar.