“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 110 (1 a 7 de agosto)

Parecer do governo aprova a submersão das duas aldeias.

Orlando reza, quando Isabel interrompe para lhe contar sobre as perspetivas de cura que o médico deu a Miguel. Orlando vai escrevendo num papel para comunicar com ela, fez um voto silêncio e hoje não fala.

Renata pergunta a Luísa se interrompeu alguma coisa de manhã com Nuno. Luísa faz-se desentendida e ataca-a que ela se preocupa demasiado com a vida dos outros. Luísa sai a dizer que tem a polícia à sua espera. Zé interroga-os, mas todos negam ter visto Mia dar-lhe um estalo. Renata diz que estão a mentir, sai furiosa com Luísa.

Rita avisa que é ela que manda. Adelaide não consegue entrar no tempo certo, quando consegue eles param e ela continua. Rita já está a ficar sem paciência com a falta de experiência dela.

Armanda vê nomes de bebés enquanto Tó trabalha. Tosso dá-lhe os parabéns pela gravidez, Nuno tenta fazer conversa, mas Tó vai lá e diz-lhe que esqueça a mãe do filho.

Helena estava com saudades, só espera não se cruzar com Mónica. Ele diz que deve demorar, mas ela tem sido impecável com ele. Falam do acidente, Renata diz que foi agora interrogada por causa de Mia.

Luísa conta que todos disseram que não viram o estalo. Dieter pagava para ver a cara de Renata. Mia não sabe se deve agradecer, fica preocupada por eles.

Zé diz que ninguém confirmou a versão de Renata, Dulce não se admira, pois, todos a odeiam. Zé conta-lhe a possibilidade de Simão ser seu filho.

Renata tenta fazer conversa com Matias, mas ele não fala. Renata diz a Rui que já tem o parecer do governo e é positivo, as duas aldeias vão desaparecer.

Helena vem buscar água para Afonso, não aguenta a curiosidade e abre o porta-fatos que está na sala. Mónica apanha-a a mexer no seu vestido de casamento. Helena justifica-se, mas Mónica irritada, atira-lhe que só espera que o vestido tenha servido para a lembrar o que estragou. Helena acusa-a de fingir-se muito resolvida. Afonso entra e para a discussão.

Matias furioso confronta Renata, avança para ela com vontade de lhe bater. Rui tenta acalmar o pai, pede a Renata que saia.

Nuno acabou de contar a Luísa que as duas aldeias vão desaparecer. Bernardo ouve e finge-se transtornado.

Bernardo conta a Constança a novidade, vão mesmo avançar com a barragem. Constança e Bernardo dançam.

Xana faz várias chamadas para várias pessoas para arranjar casa onde ficar, mas ninguém está disponível. Pede ajuda a Tosso, que depois de negociar viagens de táxi, deixa-a ficar em sua casa.

Mia já sabe da discussão que teve com Helena. Mónica não sabe se vai conseguir continuar a fingir que está bem resolvida quando não está. Mia vai pedir a Afonso para avisar quando Helena vier à loja bio.

Mia percebe que Afonso não está e liga-lhe. Afonso diz que está tudo bem, mas precisava de ir a um sítio. Descansa Mia ao dizer q está com Eugénio, a quem pede desculpas por não ter acreditado nele, tenta perceber mais, mas Eugénio não gosta muito de falar das suas visões.

Matias diz que só não bateu em Renata porque estava lá Rui. Helena pede à mãe que não se enerve, mas ela diz que não consegue evitar. Tosso vai lutar contra a barragem, nem que seja a última coisa que faz na vida.

Mary Louise entra na oficina com a camisola molhada. Pede uma roupa a Tó Calhau e ele arranja-lhe uma manchada. Não quer pensar se Armanda vê-a em soutien ali com ele.