“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 71 (30 de maio a 5 de junho)

Rui fica a saber da traição de Helena e confronta-a.

Armanda diz a Tó que é virgem.

Adelaide boicota o concerto de Rita e Simão.

Helena pede desculpas a Amélia por ter sabido daquela forma. Amélia sabe que foi um pouco dramática, mas está preocupada com a filha, diz que trair não é correto. Pergunta se ainda ama Paulo. Ela diz que sim, não trairia senão fosse por amor. Helena tem de contar a Rui antes que ele saiba por outras pessoas porque Mónica já sabe. Amélia diz para ir e contar a verdade.

Luísa está deprimida por causa de Afonso. Rita não gosta das t-shirts que Adelaide arranjou, Simão pede-lhe que as use. Rita acaba por ceder, diz que Adelaide não lhe chega aos calcanhares. Bernardo chama-os, repreende Luísa por estar deprimida e diz para ir assistir ao concerto.

Afonso chocado com o que Mia acaba de contar-lhe, ela continua revoltada com o pai. Afonso diz que tem de falar com Helena para entender o que realmente se passa. Mia diz que não há nada para entender, a culpa é do pai dela e da mãe dele que deixaram Rui e Mónica a sofrer.

Armanda e Tó Calhau beijam-se debaixo dos lençóis, ele tenta avançar e é carinhoso, mas Armanda levanta-se e começa a vestir-se. Tó Calhau fica confuso e Armanda acaba por contar que é virgem. Tó Calhau fica em choque.

Na sala do Turismo rural, Rita e Simão tocam no centro da sala e as mesas estão dispostas em redor deles. Renata e Nuno estão sentados a uma das mesas, a jantar e Renata comenta que até não tocam mal. Noutras estão Constança e Luísa a assistir. Bernardo filma com o telemóvel, em direto e esmera-se nos ângulos. Nuno está a gostar. Simão engana-se numa nota, mas consegue disfarçar. Eis que Mónica entra vinda do exterior de lágrimas nos olhos, arrasada. Procura Constança com o olhar. Ao vê-la, Constança aproxima-se, preocupada. Renata fica atenta à movimentação e ouve que tem a ver com Paulo. As duas saem e Renata levanta-se e sai sem dizer nada. Voltamos a Rita e Simão que sentem muita comichão. Rita engana-se nas notas e Simão tem de se contorcer para aliviar a comichão insuportável. Rita diz que só pode ser das t-shirts.

Mónica conta à amiga que Paulo a traiu e já não disfarça que ama Helena pois saiu de casa. Pergunta o que pode fazer e Constança acha que não tem jeito para a aconselhar, diz para largar a aliança, o apelido e trocar de cama. Mónica chora enquanto Constança lhe faz festas, diz que está ali para o que precisar.

Helena estranha ao ver Renata no escritório de Rui, diz que precisam de falar. Rui levanta-se, de expressão séria e os olhos cheios de lágrimas de raiva, confronta-a que já sabe que andou enrolada com Paulo. Helena fica em choque.

Tó Calhau não acredita que Armanda é virgem, diz que é uma tanga maior que a sereia de Rio Meandro. Ela diz-lhe que abriu o coração, mas se é para gozar com ela vai já embora. Tó Calhau está mesmo incrédulo por ela ser ainda virgem.

Rui e Helena continuam frente a frente, em clima de tensão. Renata observa e sonsa, diz que não sabe que era segredo. Helena expulsa-a e admite que se envolveu com Paulo, mas é tudo muito recente. Rui continua em silêncio. Helena olha-o, estranhando o silêncio.

Mónica cruza-se com Afonso e Mia, percebe que Afonso já sabe, ele não sabe o que dizer. Mónica diz que agora percebe porque eles não queriam o namoro de Mia e Afonso pois trazia-lhes recordações. Afonso despede-se e Mia diz à mãe que pode dormir com ela. Mónica agradece, mas quer ficar sozinha.

Rui está afastado de Helena, ainda perplexo por tudo o que acabou de descobrir, enche um copo com uísque. Helena olha-o, muito constrangida. O ambiente é de grande tensão. Rui diz que quando Renata lhe contou ele não acreditou que Helena fosse capaz de o trair. Helena tenta falar, mas Rui tem um acesso de fúria e explode. Confronta Helena, descontrolado, atirando o copo contra uma parede. Helena diz que não foi nada planeado, seguiu o que sentia, sabe que não agiu bem. Rui diz que vai dar cabo dela, não a vai deixar ficar nem com um cêntimo.

Armanda diz a Tó que quer perder a virgindade com ele. Tó diz-lhe que ela é especial demais para ele e não pode fazer isso, mas fica feliz por perceber que ela gosta dele. Armanda sai com vontade de chorar.

Simão acha que Adelaide lhes deu as t-shirts de propósito para estragar o concerto. Isabel entrega-lhe um dossier com perguntas e respostas para decorarem para ajudar Orlando.

Armanda está sem energia, diz a Miguel que se sente como ele quando Isabel o deixou, mas não conta detalhes. Ele quer ajuda para melhorar o seu aspeto e reconquistar Isabel. Armanda vê as roupas que ele trouxe. Renata entra e espalha a notícia do caso de Helena e Paulo. Diz que não se fala de outra coisa na aldeia. Armanda e Miguel ficam em choque.

Tosso e Xana ficam de boa aberta quando Armanda lhes conta sobre o caso de Paulo e Helena. Rita, furiosa, faz vídeo chamada com Adelaide e acusa-a de ter estragado a live deles, mas Adelaide ignora-a. Tosso pergunta se está tudo bem e Rita manda-a ir para o colinho do avô e largar o namorado dela. Desliga a vídeo chamada.

Helena diz ao filho que o casamento dela e do pai acabou definitivamente, já não era feliz e entende se ele ficar do lado do pai. Afonso diz que não é ninguém para julgá-la, gostava de ver os pais juntos, mas quer que ela seja feliz. Helena emociona-se com as palavras do filho. pergunta se vai assumir o relacionamento com Paulo. Helena não o quer envolver nisto, mas Afonso diz que já está envolvido.

Mónica encaixota os pertences de Paulo, não quer vestígios dele em casa. Mia pergunta se já pensou o que vai fazer, ela diz que já pensou ir para Lisboa ou outro lado qualquer mas vai pensar melhor, por agora interessa-lhe retirar de casa tudo o que é de Paulo. Mia diz que a recontagem dos votos foi aprovada, achava melhor Rui ganhar com tudo o que está a passar-se. Mónica diz que não vai desistir por causa do que o pai dela fez.

Dieter diz a Paulo que não se fala de outra coisa que não a traição de Helena. Paulo tem de falar com ela, receia que ela o rejeite. Constança ignora Paulo que vem perguntar se ela sabe como Mónica está. Constança fala para Raquel como se enviasse recados a Paulo. Ele pede para conversarem, mas Constança continua a ignorá-lo e sai sem pagar.