“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 102 (16 a 22 de julho)

Afonso quase que é atropelado ao km7.

Mia e Afonso descobrem que Renata quer afundar as duas aldeias.

Constança, Rita e Luísa olham para as t-shirts lisas, de cores diferentes e calças pretas que Bernardo distribuiu por cada um deles. Rita reclama de ter de vestir a t-shirt, acha que parece empregada de um spa. Bernardo diz-lhes que têm de investir ali porque com a paragem das obras não sabem como vai ser. Constança dá indicações do que cada um vai fazer.

Neca veio almoçar a casa com Xana porque não gosta que estejam chateados. Xana vitimiza-se, fala mal da relação de Tó e Armanda. Neca diz que Constança e Bernardo convidaram-nos para jantar no turismo rural.

Renata termina a reunião online com Peres quando o telemóvel toca, é Carlos a ameaçá-la que anda a arrastar o nome dele na lama, mas não vai sozinho, leva o nome dela com ele. Renata quer que Nuno o encontre e lhe pague o que for preciso para que fique calado. Peres diz a Renata que o secretário de estado aguarda a visita deles.

Afonso vem ao volante do carro do avô, tenso e triste, pela discussão com Mia. Vem a alguma velocidade, quando percebe que o motor está a aquecer e diminui a velocidade, acabando por ter de parar. Afonso olha para o marco dos quilómetros, vê que está no quilómetro 7. Ao fundo vem um carro na sua direção. Afonso fecha o capot e prepara-se para entrar novamente, quando o carro que vem na sua direção acelera. Atento, Afonso aguarda a passagem do carro que, quando passa por ele a alta velocidade, obriga-o a recuar para a berma, muito assustado.

Mia que dorme deitada no sofá, acorda sobressaltada e com a respiração ofegante. Ainda estremunhada repara que o seu telemóvel vibra. Atende Carlos que diz que quer limpar a sua imagem, está disposto a gravar um vídeo a desmascarar Renata.

Orlando prepara-se para o momento da comunhão durante a missa. Bernardo inclina -se para a frente e fala ao ouvido de Miguel para levar a esposa a jantar ao turismo hoje. Orlando não deixa Bernardo comungar porque não se confessou, ele insiste em confessar-se naquele momento e diz que Neca trai Xana. Orlando fica sem paciência e explode, começa a arrumar as hóstias, perante a estupefação de todos. Diz que a missa acabou e põe todos fora da igreja.

Na tasca, comenta-se o que se passou na missa. Bernardo disfarça, diz que não disse nada de mal ao padre. Amélia diz que gosta muito dele, mas não pode fechar a capela assim. Miguel acha que tem de ser ele a voltar a dar a missa.

No salão, Armanda continua enjoada e com náuseas, mas disfarça-as para Xana não perceber, vai disfarçando os vómitos com uma toalha. Xana diz mal de Tó para ver se Armanda o deixa.

Bernardo tenta convencer Luísa a usar mais calçado e desistir de andar descalça, mas não consegue. Constança entra e Bernardo conta-lhe o que tentou fazer.

Tó assustado fica quando Afonso lhe conta que ia sendo atropelado ao km7, abraça-o com força com medo de que ele morra deixando Afonso esmagado. Afonso fica a pensar no nº7 e pensa que pode ser a password para a pasta.

Na loja, Mia repõe produtos nos expositores quando Paulo pergunta como ela está. Mia não tem vontade de falar e já sabe o que o pai vai dizer, diz-lhe que não quer, nem vai conviver com Helena. Mia atende chamada de Carlos que lhe diz que se lembrou de uma coisa.

Tó não sabe como o carro aqueceu porque esteve a verificar e está tudo bem. Mia chega com a possível password, foi Carlos que lhe disse. Afonso escreve “Clarissa” sob o olhar expectante de todos e consegue abrir a pasta. Abre um ficheiro, onde se lê “Projeto Clarissa”, acompanhado de um mapa de Rio Meandro. Ficam em choque ao perceberem que Renata quer afundar as duas aldeias.

Nuno está frente ao pc a ver o projeto da barragem, tem esperança que Renata tenha desistido, mas ela diz que o “projeto Clarissa” é um presente que foi pensado com muito carinho para todos os que lhe destruíram a vida.

Afonso vê que o plano foi pensado há dois anos, mas nunca ouviu falar de Clarissa nem deste projeto enquanto trabalhou na construtora. Agora percebem a tranquilidade de Renata, pois sempre teve este projeto em mente. Mónica acha melhor perguntarem-lhe diretamente.

Paulo está nervoso com a estreia da ementa, Helena tenta tranquilizá-lo e diz que estará a apoiá-lo todas as noites. Paulo fica tenso e pede-lhe que esta noite não venha à estreia no restaurante por causa de Mia, quer evitar mais confusões e constrangimentos. Helena fica triste e deseja-lhe boa sorte.

Tó fala da barragem enquanto Armanda fala de gravidez. Tó fica nervoso, mas tenta manter a calma, diz que vai comprar-lhe um teste de gravidez, mas pede que não fale com ninguém.

Amélia entra na cela para rezar perante a cruz e Miguel já se encontra lá. O telemóvel dela começa a vibrar e Miguel pensa que é um vibrador que está dentro da mala de Amélia. Sai horrorizado.

Dulce diz a Zé que vai jantar ao restaurante do turismo rural com Orlando, mas não é para ficar com ciúmes. Zé não percebe a conversa dela para confirmar se ele trocou as calças da farda e ela confessa que lhe deixou um bilhete romântico. Os dois beijam-se.