“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 148 (24 a 30 de outubro)

Rui descobre que Renata é sua irmã e ameaça Matias. 

Dieter vem a casa de Mia dizer que vai com ela ao baile. Mia conta a Lara que Dieter vai com ela ao baile, mantém o plano. Mia recebe chamada de Constança e diz que vai já para o posto.

Alice, explorando a sua postura humilde, termina de comer uma sopa, quando Rita se aproxima e pousa uma água fresca na mesa. Alice pergunta por novidades de Luísa, Rita desabafa sobre o que se passou e que gostava que o dinheiro fosse deles pois vão precisar. Alice diz-lhe que pode ajudar a arranjar o quarto.

Rui pergunta a Matias se já fez as alterações no testamento. Matias diz-lhe que irá fazer amanhã, fica irritado com Rui quando ele diz que irá descobrir o que ela está a esconder. Matias fica tenso.

Neca abre a cela a Nuno e Luísa que saem e aproximam-se de Mia que aproveita a distância de Neca para dar um raspanete aos dois. Não sabe como pode livrá-los desta situação quando tocaram no corpo. Nuno diz que tem mercadoria de Lisboa para receber. Mia tenta que Neca os deixe sair, diz que a medida é excessiva pois eles não vão sair de Rio Meandro, mas Neca rejeita.

Deitada sobre a cama e sem a trança no cabelo, Alice faz tempo, enquanto olha atentamente para a carta da avó. O mapa que ela lhe deu está pousado ao seu lado. Alice sorri para a carta. De seguida verifica as horas no telemóvel, pega no mapa, levanta-se e sai. A trança fica escondida na mesa de cabeceira.

Alice vê Constança, recua e choca em Bernardo. Ele diz-lhe que está diferente, pergunta se é da camisola, ela nervosa diz que sim e sai, apressada. Constança diz a Bernardo que não consegue dormir, ele diz que fica ali com ela.

Eugénio entra em casa apoiado por Adelaide que está atrapalhada, acha que foi culpa dela o que aconteceu a Eugénio, mas Eugénio diz-lhe que não e que ela agiu com o coração, dão um abraço apertado.

Renata irritada nem cruza o olhar com Nuno. Dulce diz que agiota sofreu um ataque cardíaco fulminante e avisa Nuno e Luísa que a acusação contra eles se mantém, mas podem ir para casa. Renata e Nuno saem.

Vemos agora o que se passou com a agiota, que entra no quarto com bolachas e vinho. Abre a garrafa, serve-se e disfruta de uns goles. De seguida, olha para o cimo do armário, onde vemos que ela escondeu a mochila de Adelaide, aproxima-se do armário, mas sente um aperto súbito no peito e cai da cadeira. Muito atordoada, tenta levantar-se, agarra-se aos cortinados e o varão cai no chão. Ela começa a gatinhar pelo quarto, ainda com dores no peito, para tentar alcançar o telemóvel, que está em cima da cama, do lado mais afastado da porta. Instantes depois, cai inconsciente no chão.

Rui, nervoso, mexe nos documentos de Matias à procura de alguma pista sobre a alteração do testamento, olha desesperado para todos e impotente e quando se aproxima da estante junto dos livros, onde estava o livro-falso de Matias para o tirar, Alice aparece com o aspirador e os produtos de limpeza. Rui diz-lhe que agora não, Alice sai.

Luísa cansada, atira-se para cima da cama. Mia diz-lhe que ainda não terminou o pesadelo e espera que o juiz compreenda a sua situação. Mia fala sobre Peres, Luísa diz-lhe que vai falar com Nuno.

Renata discute com Nuno, que lhe diz que não volta a acontecer e só ajudou Luísa porque teve pena dela. Renata diz-lhe que precisa dele hoje em Lisboa.

Rui entra esbaforido do escritório, com uns papéis na mão e manda Alice sair da sala. Rui pergunta a Afonso se sabia do teste ADN que Matias fez a Renata, desorientado, pergunta se é verdade que ela é sua irmã. Afonso fica tenso.

Helena e Isabel vêm inscrever-se para o baile. Helena inscreve-se a ela e Paulo pela aldeia nova, sente os olhares, mas ignora. Tosso diz que Rui não vai gostar nada de saber.

Rui está desvairado por saber que Renata é sua irmã, diz a Afonso que devia ter-lhe contado. Matias entra e Rui olha-o com ódio e chama-o de mentiroso sobre o que andava a contar. Diz que não vai permitir que nada do é deles vá parar a Renata. Ameaça Matias, vai ter de escolher entre ele e Renata. Matias está em choque.

Rita dá as chaves do quarto a Alice para ela ir arranjar. Simão diz a Rita que podiam falar com Eugénio para ver se tinha interesse em patrociná-los na banda.

Alice desculpa-se, vinha arranjar o que Rita pediu. Tó já arranjou e confronta-a sobre agora andar a arranjar tudo. Rita vinha avisá-la e percebe que Tó está com medo de que Alice lhe roube trabalho.

Mia tenta escolher uma dança para ela e Dieter, mas Dieter só põe entraves. Mónica fica surpresa ao saber que Paulo vai participar com Helena, pede-lhes que fiquem à frente deles por ela.

Isabel tenta animar Miguel, diz que este ano quer ganhar o baile e ser rainha. Isabel dá a entender que Orlando podia ajudar, mas ele diz que vai ser imparcial e ser justo.

Simão e Rita atrapalhados, Eugénio percebe que eles não vieram só ver como estava. Simão ganha coragem e pergunta se não os quer ajudar na banda. Ele diz que podem contar com ele para tudo menos para dar daquele dinheiro.

Na capela, Renata ajoelha-se para falar com Deus quando Rui entra desvairado e nervoso, mas tenta disfarçar, quer saber porque não se vai embora de uma vez. Renata quer limpar o nome da mãe. Rui tenta sondar se sabe que são irmãos.