“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 81

Rui beija Renata.

Obras da barragem voltam a ter ordem para avançar.

Constança mostra-se indignada e pede a Paulo para ligar a Mónica, ela está a sofrer sozinha. Paulo diz-lhe que ela lhe pediu para não a contactar e está a respeitar a sua decisão. Helena entra e Constança, incrédula, atira que eles têm muito descaramento, decide sair.

Renata tenta disfarçar o desconforto que sente com a proximidade de Rui, que a olha fixamente enquanto fala. Rui elogia Renata, acha-a incrível. Vai avançando e beija-lhe o pescoço. Renata controla-se para não reagir com brusquidão e Rui tranca a porta, diz-lhe que têm a casa só para eles. Renata sente-se encurralada.

Tó, Mia e Afonso brindam ao sucesso da Meandro Bikes, falam do acidente de Tosso e que não é má propaganda porque as pessoas percebem que têm de cumprir as regras e seguir os trilhos. Tó tem ideia para novo negócio: calções almofadados. Brindam ao fim de Renata e da barragem.

Rui tenta puxar Renata para si, que, cada vez mais enojada, vai sorrindo enquanto subtilmente se vai esquivando. Rui sorri e rouba-lhe um beijo no pescoço, mas ela empurra-o. Rui estranha a reação e Renata disfarça, diz que não quer estragar a amizade que têm e que ele ainda está muito sentido com a separação o que deixa Rui confuso.

Matias tem saudades de Amélia, diz que não precisam de se afastar por causa dos filhos e convida-a para almoçar. Amélia não aceita depois de perceber que ele acha bem que Rui tire tudo a Helena.

Zé não pára de fazer chamadas à procura do táxi de Xana e diz que estão tramados. Dulce não percebe por que razão ele diz que estão tramados, ele disfarça e diz que Xana pode fazer queixa deles por incompetência. Dulce acha que isso não faz sentido, fica tensa quando ele pergunta se fica à espera dele.

Xana irritada porque Zé desapareceu com o táxi, diz que Dulce anda com ele e que só vai descansar quando for expulsa dali. Diz a Isabel que tem fotos que provam que Dulce anda a puxar dos galões para dormir com os subalternos, mostra as fotos no telemóvel e entrega-o a Isabel. Esta mete o telemóvel dentro do bule de chá para ela não fazer mais disparates. Xana indignada, tira o telemóvel do bule e sacode-o.

Mia está preocupada com a mãe, mas Afonso não quer falar disso e ela irrita-se. Afonso acha que ela devia falar com o pai e todos juntos tentarem arranjar uma solução para ajudar Mónica.

Paulo conta a Dieter que Simão pensa que Helena é a sereia e por isso invadiu a casa de Helena. Mary entra, vinda da rua, e interrompe a conversa, diz a Dieter que Miguel acha que ele anda a assediar a filha e que devia resolver isso porque tem mais maturidade que Lara.

Afonso confronta o pai se avisou a mãe que mudou a fechadura da porta de entrada de casa. Rui diz que ela já não vive ali, vitimiza-se, diz que mal consegue sair à rua por causa da humilhação que sente.

Tosso está com dores devido a queda de bicicleta. Orlando aliviado porque a história do soutien foi esclarecida. Rita e Simão falam da Sereia. Constança distribui mais flyers e Orlando fica tentado em experimentar a meditação. Tosso sente uma pontada de dor na coluna, perde o equilíbrio e cai.

Eugénio vai a casa de Isabel e intercede por Miguel, diz que tudo não passou de uma armadilha e que ela devia acreditar no marido. Isabel não esperava nada que Eugénio viesse falar com ela. Eugénio diz que não gosta de se meter na vida alheia e o que aconteceu pode ter sido importante para alertá-los para os problemas que tinham no casamento e que ela devia dar-lhe uma oportunidade.

Rui desculpa-se a Renata, não se lembra bem, mas sabe que se excedeu com ela. Renata é cínica e diz-lhe que até se sentiu lisonjeada. Pede para remarcar novo encontro para falarem de negócios.

Afonso conta à mãe que o pai mudou a fechadura, mas se ela quiser faz-lhe uma cópia. Helena agradece-lhe pelo apoio. Helena atende Orlando que diz que Tosso caiu.

Mia preocupada com a mãe e que fique presa à desilusão. Desabafa com Constança que está revoltada porque o pai não se preocupa com o sofrimento da mãe. Constança diz que ontem disse o mesmo ao Paulo. Mia fica preocupada com a chamada que recebe.

Renata desliga chamada com o advogado e, eufórica, diz a Nuno que a providência cautelar foi levantada e que as obras da barragem podem avançar. Nuno ainda magoado com o estalo que ela lhe deu, diz-lhe que não é nenhum objeto que ela põe e dispõe, Renata diz-lhe que pode pôr e dispor sim. Nuno não responde e Renata diz que vai relevar o queixume dele e sai.

Tó está cheio de dores nas nádegas desde o passeio de bicicleta, vê a fotografia de Armanda no Instagram e fica cheio de ciúmes ao ler a legenda “A dar tudo para um almoço com uma pessoa especial.”, indignado diz para ele mesmo que não combinou almoçar com ela e sai.

Armanda está a pôr batom quando Tó entra no salão e quer saber com quem ela vai almoçar. Armanda diz que ele não tem nada a ver com isso. Tó sente-se triste e ela fica satisfeita porque está a conseguir fazer-lhe ciúmes.

Helena acha melhor Tosso ir ao hospital. Ele não sabe porque a chamaram, não quer que Rui pense que ele tomou partidos. Helena fica desiludida e incomodada, diz que está ali como médica. Orlando diz que o leva ao hospital.

Nuno ainda chateado com Renata, que lhe diz que nunca teria nada com Rui, só está a manipulá-lo para o deixar sem nada. Diz que as partilhas daquele divórcio vão ser entre ela e Helena e Rui fica sem nada. Luísa chama Nuno para aula meditação e Renata fica indignada ao ver que ele não ligou para o que ela disse e sai com Luísa.