“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 97 (9 a 15 de julho)

Rui entrega o dinheiro pela gravação. Renata e Nuno aparecem.

Afonso ignora Mia.

Afonso, em tronco nu e transpirado do exercício físico, está debruçado sobre o guiador da bicicleta que entortou na queda. Continua chateado e não dá por Mia entrar na oficina a dizer que precisa dos conselhos de Tó. Os dois fitam-se, tensos. Afonso diz que Tó foi almoçar. Mia pergunta se pode esperar por Tó ali, Afonso é frio com ela e ela disfarça o incómodo que sente com essa frieza. Afonso pede a Mia para desviar-se para apanhar a sua t-shirt. Mia pergunta se ele vai sair, ele diz-lhe que sim para ela poder estar à vontade com o seu confidente. Mia fica indignada com a atitude dele. Armanda chega e vê Mia triste à espera de Tó. Pergunta o que está ali a fazer e com ciúmes pergunta desde quando ela e Tó são assim tão amigos. Mia diz que foi desde que ela a tentou juntar a Afonso, mas terminaram. Armanda não se cansa de dizer que namora com Tó para que Mia não pense que por não ter namorado não vai para perto de Tó queixar-se.

Rui, nervoso, limpa o suor da testa e olha para a mala do dinheiro que está no banco do lado. Alguns segundos depois, repara, pelo retrovisor, que um carro se aproxima. Rui nervoso, abre a porta do carro e sai. Logo a seguir, Henrique, encapuzado, sai do seu carro. Rui, nervoso, aproxima-se carregando a mala preta. Ficam frente a frente e Rui entrega a mala a Henrique e pergunta pela gravação. Henrique diz-lhe que ele é quem dita as regras e vira costas caminhando para o carro. Rui avança para Henrique, que lhe dá um empurrão e Rui com o impacto desequilibra-se e cai ao chão, nesse momento, Henrique tira uma faca do bolso e aponta-lhe. Fica na tensão de Rui.

Rui muito nervoso diz que o combinado era o dinheiro pela gravação e ele cumpriu com a parte dele. Nesse momento, para surpresa de Rui, o carro de Renata aproxima-se e trava a fundo junto a eles. Henrique finge-se surpreendido. Renata e Nuno saem do carro e Henrique finge -se encurralado e pergunta se Rui chamou ajuda. Nuno avança para Henrique, de forma, a deixar Renata atrás dele. Num impulso, Henrique avança para “atingir” Rui, mas antes disso Renata surpreende-o e empurra-o pelas costas. Rui recua e Nuno avança para cima de Henrique. Os dois caem no chão. Rui olha surpreso para Renata e aproxima-se dela. Logo em seguida Henrique “consegue” escapar a Nuno, entra no carro e arranca. Rui olha desesperado para Renata, diz que vai ser o seu fim. Ela diz que Nuno vai apanhar Henrique, mas Rui diz que ele é perigoso, tem uma faca. Nuno e Henrique param, Henrique passa-lhe o dinheiro junto com o portátil e um telemóvel. Nuno rasga-se e diz que agora é avançar para a terceira parte do plano.

Paulo conversa com helena enquanto cozinha, vai ser chef no turismo, mas por pouco tempo, relembra o que passaram na juventude quando namoravam e diz que talvez se Mia soubesse o que passaram, a aceitasse. Helena fica a saber que Mia e Afonso terminaram.

No mato, Renata diz a Rui que devia ter avisado a polícia. Rui preocupado se Nuno vai conseguir recuperar a gravação. Nuno chega com algumas dores abdominais e diz que conseguiu o computador e o telemóvel, mas o dinheiro não. Renata diz que o importante é ele estar vivo, com sorte a gravação está na mala e pergunta o que afinal tem essa gravação de especial.

Miguel não contava com a visita de Dieter. Isabel conta que ele foi casado com Mary, Dieter diz que só no registo e tenciona casar na igreja, Miguel diz que está explicado porque não deu certo. Lara entorna chá para cima de Dieter de propósito para ele não falar do casamento e ele acaba por ir embora.

Mia liga a Afonso e pergunta se mandou o avô segui-la porque tem andado o dia todo atrás dela. Afonso estranha Mia estar a ligar atende, diz que não mandou o avô atrás dela, já acabaram e não quer saber o que ela anda a fazer. Matias disfarça para não olhar, Mia vai pedir-lhe satisfações. Matias diz que até se sente ofendido por achar que ele anda a segui-la. Mia diz que vai fingir que acredita.

Tosso assume uma postura profissional e pede ajuda a Eugénio para fazer uma pergunta que deixe as pessoas na dúvida. Eugénio manda-o simplificar, que pergunte se querem a cruz no posto ou na capela.

Bernardo está atrasado para o trabalho comunitário. Acha que investir no restaurante é um risco, mas Constança acredita que vai ser bom para eles.

Rui agradece a Renata, se não tivessem aparecido não sabe o que podia ter acontecido. Conta sobre a gravação que recebeu e diz que é falsa, não manipulou os resultados das eleições. Renata diz que acredita.

Nuno em tronco nu, toalha de banho à cintura e de cabelo ainda molhado, abre a porta do quarto. Luísa está do outro lado, com uma caneca de chá. Ele elogia-a, a tensão sexual é evidente. Os dois aproximam -se cada vez mais, até que Renata entra de rompante. Luísa e Nuno disfarçam e afastam-se. Renata fica surpresa com o que vê e não gosta. Luísa sai e Renata manda-o vestir e sai também, irritada. Nuno estranha o comportamento, mas dá um gole no chá e, ao lembrar-se de Luísa, sorri embevecido.

Dieter diz que não vai continuar a esconder-se. Lara cai em si e diz que só tem medo de que eles estraguem tudo. Paulo fala com Mónica que Constança convidou-o a dinamizar o restaurante, mas queria falar com ela primeiro por causa dos horários da loja. Mónica acha bem e dá-lhe apoio.

Matias quer saber porque Rui o mandou andar atrás de Mia. Rui diz para esquecer isso, achou que ela estava por trás de um assunto das eleições, mas já está resolvido, ou espera que esteja.

Adelaide fica esperançosa quando Simão diz que terminou a banda e o namoro com Rita.

Eugénio preocupado, chama Zuzu e ela não vem, decide procurá-la.