“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

“Por Ti”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 109 (1 a 7 de agosto)

Renata faz queixa de Mia por agressão.

Xana emotiva fala com Tó e diz que aceita o neto, não queria ser avó, mas não pode ser tudo como ela quer. Chora por causa de Neca. Tó também chora, admite que não queria ser pai neste momento, mas agora já está.

Mónica fala com Mia sobre a persistência dela em ter conseguido que Afonso ficasse lã em casa. Dieter entra na cozinha sem as cumprimentar, de boxers e estremunhado. Lara vem atrás muito atrapalhada e tenta levá-lo para dentro, diz que ele passou lá a noite. Dieter pergunta se pode tomar um duche. Mónica sem reação nem opção olha incrédula enquanto Mia ri da situação.

Rui não acha bem Afonso ter ido para casa de Mia, pede a Tó que o convença a ir para casa. Tó diz que o deixe estar a ter mimos da namorada. Orlando toca guitarra, eles comentam que ele queimou os fusíveis e não anda nada bem.

Renata está ajoelhada a rezar e não se apercebe da entrada de Helena na capela. Esta hesita por uns instantes, mas decide sentar-se muito perto de Renata que se mantém em silêncio. Helena pergunta se Renata está arrependida de alguma coisa, deixa-lhe aviso que uma mãe é capaz de tudo por um filho. Renata diz que não é mãe, mas foi filha e tem bem presente o que a mãe sofreu para a proteger.

Lara pede desculpa a Mónica por causa de Dieter. Mónica quer que ela tenha cuidado por causa dos pais. Neca pede a Mia para o acompanhar ao posto para depor perante a queixa de agressão e ofensas à integridade física da doutora Renata Jones.

Helena diz a Paulo que gostava de cuidar do filho. Paulo tranquiliza-a e diz que Mia vai cuidar bem dele. Explica-se sobre o que aconteceu no restaurante, diz que tinha acabado de sentar-se com Mia e não ia deixar de o fazer porque Mónica também estava, quando Helena chegou ao turismo. Helena diz que está tudo bem, volta a falar do divórcio com um tom mais desagradado e ele pede que confie nele, achando piada aos ciúmes dela.

Rui é cordial, mas mostra alguma frieza no trato com Renata, quer saber sobre a evolução da barragem. Renata ainda não tem nada de novo para lhe dizer, mas mal saiba será o primeiro a saber, pede que confie nela.

Neca pede a Mia para colaborar, mas ela diz que não vai falar, vai esperar que ela prove que foi agredida. Dulce diz que o mais certo é Renata avançar para tribunal, Mia acha que consegue lidar com isso.

Zé comenta que Renata fez queixa de Mia, Bernardo não sabe disso, pois quem deu a aula foi Luísa. Zé pede que Luísa junte todos os alunos que estavam presentes na aula e depois lhe ligue para ouvi-los contar o que se passou.

Xana admite que errou quanto a Lara, mas quer saber com quem é a mulher do bilhete. Dulce mete-se na conversa, volta a dizer que Neca não tem nada a ver com o bilhete, mas Xana não acredita, Neca passa-se e grita-lhe que está farto das desconfianças dela.

Mia foi ao posto por causa da queixa que Renata fez. Diz a Afonso que não admitiu nem negou, mas não foi prudente ter-lhe batido em frente a outras pessoas.

Mónica fica surpresa ao ver Paulo na cozinha de casa, ele diz que veio buscar umas coisas para a cozinha e fala-lhe no divórcio. Mónica diz que já percebeu que lhe está a atrasar a vida e que também deve incomodar Helena.

Nuno explica a Luísa que a tosta foi uma desculpa para fugir a um trabalho, mas Luísa não está interessada em saber mais. Ficam próximos e ele beija-a. Renata não vê o beijo, só a proximidade e fica desagradada.

Amélia está muito queixosa por causa da barragem, acusa Tosso de agora estar preocupado, pois quando era só a aldeia nova não queria saber.

Xana aguarda o cliente que já está atrasado, quando aparece Neca, diz que foi ele que pediu para reservar o táxi. Neca quer entender-se com ela, mas Xana continua a achar que ele a traiu e diz que vai viajar.

Luísa fica irritada ao saber que tem de juntar os alunos da aula de meditação porque Renata fez queixa de Mia. Bernardo diz que podia chamá-los perto da hora de jantar. Luísa diz que vai contactar todos.

Armanda fala que gostava que Afonso e Mia fossem pais ao mesmo tempo que ela e Tó. Afonso diz que ainda não estão nessa fase.