“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

225º Episódio (10 a 16 de dezembro)

Jorge tenta fazer-se forte quando Álvaro lhe pergunta o que está a fazer em Moscovo. Como as respostas que dá não satisfazem, Álvaro manda um dos seus homens espancarem-no.

Jorge tenta fazer-se forte quando Álvaro lhe pergunta o que está a fazer em Moscovo. Como as respostas que dá não satisfazem, Álvaro manda um dos seus homens espancarem-no.

Eva fica parada a observar Maria a falar com os polícias. Ricardo não se apercebe do que se passa e Eva avança para embarcarem. Maria insiste em dizer que a droga não é sua mas é levada pelos agentes.

Andreia ajuda Benny e rejeita uma chamada de Pedro. O clima entre os dois aquece e ela acaba por beijá-lo. Benny corresponde e avançam para fazer amor.

Leonor desabafa com Salomé sobre o conflito entre os filhos mas repara que a amiga também não está bem. Salomé confessa ter receio de que Lucas a traia.

Joel visita Íris e ela finge que o ataca de verdade mas quando ele fica furioso e se prepara para ir embora ela desfaz o teatro e diz que estava a brincar, assumindo a dívida que tem para com ele. Entretanto, recebe uma chamada de Joana e diz-lhe que está com Joel. Joana acha muito fofo ele ter ido visitá-la e diz que vão fazer voto de castidade até ao casamento. Íris mete-se com Joel, que fica abespinhado com ela.

Hugo está a falar com Alice quando recebe uma chamada de Maria a dizer que está presa.

Já em Moscovo, Eva finge que não sabe o que aconteceu a Maria e diz a Ricardo que ela não atende o telefone. Ricardo fica constrangido por estar a dividir o quarto com Eva. Ela liga a Romeu e diz que o plano correu bem. Ricardo reafirma que quer salvar Jorge e apanhar o pai.

Álvaro pára o interrogatório a Jorge e depois do espancamento, manda o capanga levá-lo dizendo que lhe vai dar tempo para falar. Jorge pede água mas Álvaro não lha dá.

Joel fala de Lucas e David ao jantar e concorda com Lucinha que o miúdo tem problemas. Salomé irrita-se com a conversa e já não quer comer. Os filhos estranham aquela atitude.

David elogia os cozinhados do pai e faz tudo para que ele não vá já para casa de Salomé. Lucas diz que tem mesmo de ir e Aurora comenta com ele que o filho vai sempre tentar juntá-los. Lucas diz que sabe isso mas que o filho está a perder o seu tempo.

Vera comenta com Caio que se cruzou com Lucas e que sentiu um ambiente estranho. Caio sonda-a sobre a cumplicidade dela com Ricardo mas Vera não se descai e diz que ele é um dos melhores amigos que têm. Vera quer ir dormir e pede a Caio que vá com ela.

Gabriel entra furioso no bar em Moscovo porque a empregada o chamou ali a pedido de Ricardo. Este pede-lhe que o ajude a apanhar o pai e a acabar com a rede de doping, mas Gabriel insiste em dizer que não sabe do que é que ele está a falar.

Ricardo regressa ao hotel e pergunta a Eva se já está a monitorar Gabriel. Ela diz que eles têm de esperar até que ele os leve a Jorge e a Álvaro.

Maria diz a Hugo que a incriminaram colocando-lhe droga na mala, acreditando que foi Eva a fazê-lo. Entretanto liga a Cecília e conta que Ricardo foi para Moscovo, com Eva. Cecília conta o que se está a passar a Salomé e ela fica preocupada com Eva.

Filipe informa Aurora de que Álvaro foi para Moscovo e que Ricardo o seguiu. Ela diz que Ricardo odeia o pai que não está envolvido nos seus esquemas. O inspector também avisa de que é perigoso que Milene esteja tão perto dela.

Jorge muda de estratégia e mesmo continuando a mentir a Álvaro, diz que está ali para acabar com a rede de Eva porque ela lhe destruiu a vida e que o ajuda a apanhá-la se o deixar ir embora. Álvaro fica na dúvida sobre a decisão a tomar.