“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

112º Episódio (6 a 12 de agosto)

Eva conta a Jorge que Teresa suspeita que ela assassinou Marco e revela-lhe que de facto o viu ainda vivo, tombado no chão mas que saiu a correr do quarto com medo. Eva assegura que não matou Marco e recorda o momento em que o deixou, ainda com vida.

Gabriel mente a Simão e diz que a rede de Moscovo acabou assim que Marco morreu. Simão fica irritado porque contava receber ainda algum dinheiro do que lhe era devido. Gabriel sai da pastelaria e esboça um sorriso.

Álvaro vai a casa de Maria e pede-lhe que lhe conte tudo o que viu no dossier. Ela fala-lhe das fotografias comprometedoras, dos extractos bancários mas fica-se por ali. Ele tenta convencê-la de que tudo aquilo foi forjado e usa Ricardo como escudo, frisando que ele arriscou a vida por ela e que a ama. Álvaro fica aliviado por perceber que Maria desconhece a localização do laboratório. Ela fica indecisa quando ele lhe fala ao coração mas disfarça e manda-o embora.

Jorge confessa a Ricardo que só foi ao funeral de Marco por respeito aos pais. Entretanto, conversam sobre que poderá ter matado Marco e Ricardo lamenta que Maria o considere um criminoso. Jorge confessa que gosta de Eva e diz a Ricardo que tem de dar tempo a Maria que ela voltará para ele.

Eva tem um pesadelo em que revive o ataque de Chico a Salomé. Lucinha faz com que ela desperte e Eva abraça a irmã dizendo que não as pode perder porque são tudo o que tem.

Soraia conta a Salomé e Joel que vai herdar tanto dinheiro que não sabe o que vai fazer com ele. Joel avisa para que não se entusiasme antes de ter o dinheiro na mão e que Mariana já anda a fazer extravagâncias por conta. Joel sente-se pressionado para acabar o curso e revela que já está a tratar do regresso à faculdade. Lucinha contra que Eva teve um pesadelo durante a noite e que saiu cedo para trabalhar. Salomé e Joel ficam desconfiados.

Eva e Jorge fazem amor. Jorge conta a Eva que Ricardo quer encontrar o dossier para provar que as provas que ele contém contra si foram forjadas e que é inocente, mas mente dizendo que não o vai ajudar.

Maria fica alarmada quando percebe que a Ludis está quase na falência. Hugo esclarece a irmã que enquanto ela esteve fora se fartaram de perder clientes por causa das suspeitas de que ali se traficava doping e da rusga que a polícia fez.

Eva quer ter a certeza de que Aurora não se vai vingar dela por Álvaro a ter substituído por ele. Álvaro conta que Aurora pediu para sair da rede, comprometendo-se em troca a entregar-lhe o dossier que o incrimina.

Teresa procura Eva e conta a Salomé que ela aparece nalgumas fotos no dia do casamento e que por consequência estava no local do crime quando Marco foi morto. Salomé não quer acreditar no que ouve e diz que Eva foi trabalhar. Para sua surpresa, a inspectora mostra-lhe o mandado de busca que tem para fazer ali à casa. Salomé insiste em que Eva está inocente.

Teresa vai à MUVV falar com Eva e esta diz que já a esperava e que está disposta a colaborar com tudo o que ela quiser.

Já no gabinete, a inspectora confronta Eva com a foto em que aparece em casa dos Candal no dia do casamento. Eva justifica-se mas não convence Teresa. Álvaro deseja que Eva não venha a prejudicar a rede.

Soraia e Mariana comentam a pouca sorte que se abateu sobre Eva com tudo o que lhe tem acontecido. Mariana diz que Marco até para morrer se fez difícil porque foi asfixiado e não morreu da pancada na cabeça. Mariana oferece uma prenda a Trovão e ele promete compensá-la. Débora tira da cozinha o que lhe pertence e entra em picardia com o avô por causa dos bolos.

Débora desabafa com Íris, indignada com o interesse de Mariana pelo avô. A conversa deriva para os amores de cada uma e Débora confessa os problemas que tem com Hugo, enquanto Íris dos que tem com Simão e Joel.

Tito grava um vídeo em que mostra a sua casa aos seus seguidores. Benny entra em casa e conta que foi ao banco porque tem de acautelar o futuro caso Caio leve adiante a ideia de vender o bar da praia.

Aurora pede a David para que não afaste o pai porque não se quer divorciar dele e porque deseja recuperar a família. No entanto, David não fica sensível às palavras da mãe e despreza a conversa.

Eva conta a Jorge que Teresa suspeita que ela assassinou Marco e revela-lhe que de facto o viu ainda vivo, tombado no chão mas que saiu a correr do quarto com medo. Eva assegura que não matou Marco e recorda o momento em que o deixou, ainda com vida.