“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

46º Episódio (28 de maio a 3 de junho)

Eva e Joel têm uma violenta discussão e andam à pancada. Lucinha tenta separá-los mas não consegue. Joel acaba por contar o que Eva fez à mãe e Lucinha fica estarrecida. Salomé acaba por expulsar Eva de casa.

Sílvia liga a Maria e conta que Marco foi detectado por Jorge em Moscovo e que ele está bem mas que Marco conseguiu fugir outra vez. Maria conta a Ricardo a conversa com Sílvia e diz que o cerco se está a apertar porque já conseguiram associar Gabriel como cúmplice de Marco. Ricardo fica excitado e impede Maria de se preparar para uma entrevista de emprego, carregando-a ao colo para fazerem amor.

Cecília e Íris pressionam Ricardo para que ele deixe Maria.

Joel volta a atacar Eva e festeja o fim do prazo para que ela se vá embora lá de casa. Salomé deixa a filha na expectativa sem confirmar se quer mesmo que ela se vá embora.

Lucinha e Bia mostram-se preocupadas com David e obrigam-no a prometer que nunca mais vai tocar em drogas.

Vera está em baixo por ter engordado e Caio dá-lhe todo o apoio, percebendo a sua preocupação em esconder aquela verdade da filha.

Cecília arquitecta um plano para afastar Ricardo de Maria e chama Núria para conseguir que ela seduza o filho.

Vítor toma as rédeas da Academia e Mónica apresenta-lhe Eduardo, um potencial investidor para o projecto que tem em mente.

Trovão está desolado por ter sido proibido de beber por causa do fígado e teme que nunca mais consiga lembrar-se da receita das ribombinhas. Soraia e Maria esforçam-se por animá-lo.

Aurora pressiona Eva para continuar a colaborar com a rede, perguntando se o dinheiro que ganhou lhe deu jeito. Jorge aparece para falar com Eva mas ela prefere conversar com ele em casa.

Com o apoio de Cecília, Núria tenta surpreender e cativar Ricardo e propõe um novo desfile da MUVV para todos os tipos de corpos. Ele fica muito agradado com a ideia dela. Cecília aproveita para sugerir que eles trabalhem juntos.

Jorge tem uma conversa tensa com Eva e conta que esteve com Marco em Moscovo mas que ele conseguiu fugir outra vez. Eva reafirma que não quer continuar a investigação e que se quer afastar dele.

Assim que pode, Eva telefona a Aurora a contar que Marco esteve em Moscovo e relata o que Jorge lhe disse. Aurora, muito interessada nas revelações de Eva, tenta que ela lhe passe todas as informações que recolheu.

Álvaro e Aurora dão a Simão a tarefa de ir a Moscovo apanhar Marco e entregam-lhe uma arma.

Trovão tenta embriagar-se para descobrir a receita das ribombinhas mas começa a sentir-se mal.

Leonor entretém-se a pesquisar um site de encontros para perceber como funciona e comenta com Benny que o problema dos jovens é não saberem o que querem.

Débora descobre o avô tombado e quase inconsciente na pastelaria e chama uma ambulância, reforçando que ele não pode beber por causa do fígado.

Salomé deixa cair em casa os sacos das compras e repara na carteira de Lucas. Quando a abre, vê o cartão do cidadão dele e esboça um sorriso.

Salomé vai a casa de Lucas entregar-lhe a carteira e ele fica agradecido. No entanto, Lucas receia que Aurora os apanhe juntos, embora sinta cada vez mais cumplicidade com Salomé.

Eva começa a fazer a mala para deixar a casa da mãe. Lucinha tem esperança de que a mãe a deixe ficar e dá força à irmã.

Jorge, Ricardo e Maria conversam sobre Marco. Jorge interroga-se se não será mesmo melhor abandonar a investigação tal como Sílvia quer.

Joel fica irritado por Eva ainda estar em casa quando chega e tenta expulsá-la. Ela resiste e diz que quem manda ali não é ele, mas sim a mãe.

Jorge diz a Sílvia que quer acabar tudo entre eles e a namorada fica em estado de choque.

Eva e Joel têm uma violenta discussão e andam à pancada. Lucinha tenta separá-los mas não consegue. Joel acaba por contar o que Eva fez à mãe e Lucinha fica estarrecida. Salomé acaba por expulsar Eva de casa.