“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

141º Episódio (3 a 9 de setembro)

Elias é descoberto como assassino de Xavier e é capturado pela rede a mando de Álvaro. Elias é espancado no laboratório, enquanto Eva tenta encontrar as provas que ele tem contra Álvaro, para o entregarem à polícia.

Mónica tenta que Tomás faça alguma coisa de útil na vida e ele sai do café amuado com ela. Lucas interpela Artur e esmurra-o, proibindo-o de se voltar a meter na sua vida.

Furioso por saber que Elias traiu a rede, Álvaro ordena a Simão que mantenha Íris e Ricardo longe de casa.

Jorge pede desculpa pelo incidente do beijo de Maria, garante que ama Eva e que vai casar com ela.

Elias é confrontado por Álvaro com a traição que cometeu e tenta disfarçar o pânico, inventando uma questão pessoal para justificar a morte de Xavier. Álvaro não acredita naquela versão e manda levarem Elias para o laboratório, na esperança de que ele fale tudo o que sabe.

Eva fica irritada por Romeu aparecer em casa de Jorge sem avisar. Quando ele diz ter ordens para a levar para o laboratório porque descobriram que Elias matou Xavier, tenta disfarçar o pânico e certifica-se de que tem a arma consigo antes de sair de casa.

Maria fica mais uma vez indignada com a baixa oferta que lhe fazem pela academia mas o comprador aconselha-a a pensar melhor.

Salomé atende os clientes da pastelaria quando Trovão chega com uma fornada de relâmpagos e pede a sua opinião. Ela prova o bolo mas mente e não diz o que pensa.

Maria desabafa com Hugo por não conseguir vender a Ludis, afirmando que a reputação da academia é cada vez mais fraca. Hugo estranha que as propostas sejam tão baixas e Maria teme terem de vender por aquele preço.

Aurora comanda a tortura a Elias no laboratório mas ele continua sem falar. Eva tenta evitar o pior e pede a Aurora que a deixe falar com ele.

Vera conta a Bia que vai poder fazer noutro dia o teste na escola. Gonçalo chega depois de Vera sair de casa para mostrar a Bia as fotos que fez dela e oferece-lhe mais um presente.

Elias, cada vez mais debilitado pela tareia que está a levar, diz a Eva que vai ter de contar a verdade. Eva pede-lhe que lhe entregue as provas que tem em seu poder, garantindo que dessa forma se salvam os dois. Ele revela que tem as provas contra Álvaro escondidas num anexo e dá-lhe a morada e combina com Eva entregarem Álvaro à polícia. Aurora diz que acabou o tempo de Elias, ordenando a Chico e Romeu que continuem a fazê-lo falar. Eva vai à mala de Aurora e leva consigo as chaves do anexo de Elias.

Gonçalo tenta seduzir Bia e ela não desconfia das suas intenções maldosas. Vale o regresso de Vera a casa, porque se esqueceu do telemóvel e evita que o predador faça mal à filha.

Núria procura saber se Ricardo já resolveu o problema do assalto mas ele foge ao assunto. Ricardo recorda o beijo que Maria deu a Jorge e diz a Núria que é com ela que quer ficar.

Maria recebe uma nova proposta para vender a Ludis e decide fazer uma contraproposta para tentar subir o preço. Mónica queixa-se da relação com Tomás e da sua imaturidade.

Anabela não se conforma e insiste em que Tomás tem de voltar para Amarante. Entretanto, prepara-se para dar uma entrevista sobre o roubo da escultura, tentando aproveitar para acusar as manas Soraia e Mariana pelo desaparecimento da peça.

Eva entra no anexo de Elias e é observada por um homem.

Elias resiste à tortura no laboratório e como ele não fala, Aurora decide ligar a Álvaro para saber o que fazer. O chefe diz-lhe que continuem a espancá-lo até que se decida a falar. Aurora não sabe como mas Álvaro sugere que lhe descubram um pondo fraco.

Cecília enfrenta Álvaro mas tem de se retrair porque ele volta a ameaçá-la.

Álvaro liga a Esteves e encomenda-lhe mais um serviço, frisando que quer que o informe de tudo o que encontrar.