“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

53º Episódio (4 a 10 de junho)

Eva liga a Jorge e conta-lhe que encontrou Marco mas acrescenta que ainda não falou disso a Aurora, porque quer descobrir o que ele anda a tramar. Jorge quer que ela regresse pois acha que está em perigo mas Eva insiste em usar Marco na hora certa para limpar o seu nome.

Álvaro tem um ataque de fúria quando Aurora confirma que não há sinais de Marco. O chefe da rede decide que têm de enviar a Moscovo alguém que não falhe e que o elimine. Aurora fica curiosa.

Aurora deixa Eva muito tensa quando lhe entrega a missão de encontrar Marco em Moscovo.

Maria chama Ricardo a casa e avisa-o de que a polícia vai pôr os seus telefones sob escuta na tentativa de localizar Marco. Ricardo critica Teresa, dizendo que a polícia nada tem feito para apanhar Marco. Depois de a agente sair, Maria e Ricardo reconciliam-se e beijam-se apaixonadamente, dispostos a contrariar a oposição das suas famílias à sua relação.

Cecília chama Núria e pressiona-a para que conquiste Ricardo e o afaste de Maria.

Eva tenta esquivar-se da missão que Aurora lhe deu mas esta avisa-a que não pode recusar trabalhar para a rede e ordena-lhe que vá para Moscovo à procura de Marco. Eva fica muito tensa sem saber o que dizer à família para justificar a viagem e chama Jorge a sua casa para lhe contar que foi obrigada a ir procurar Marco. Ele quer acompanhá-la mas Eva não acha boa ideia porque pode estar a ser vigiada. Jorge dá-lhe o contacto de Noah explicando que é um jornalista amigo que está em Moscovo e lhe pode dar informações sobre Marco. Paulo bate à porta de Eva e Jorge esconde-se na cozinha. Paulo seduz Eva e convida-a para jantar mas ela diz que não pode porque vai a um evento no Algarve. Ele ganha coragem e beija-a. Eva corresponde e depois de Paulo ir embora, Jorge não esconde a sua mágoa por ter assistido àquele beijo. Ela diz que está a ser obrigada a fazer aquilo e Jorge troca com ela um abraço.

David trabalha no Ciclovia e Bia faz-lhe uma visita para dizer que apesar de a mãe não querer que se dê com ele não o vai abandonar.

Caio telefona a Vera antes de entrar em competição para saber como correu a consulta médica. Ela mente-lhe e esconde que está a entrar na menopausa. Cecília acha que ela não deve mentir ao marido sobre o que se está a passar mas fica desconfortável quando ela faz notar que ela também não conta os seus segredos ao marido.

Eva pede a Soraia que minta por si e diga a quem perguntar que ela se ausentou para ir a uma feira de empregos no Algarve. A amiga concorda mas fica apreensiva, sem saber no que ela anda metida.

Marco fala com Simão ao telefone e diz que vai deixar o hotel em que está, pois não quer correr o risco de ser localizado e pede-lhe que trate de lhe arranjar as informações que lhe pediu sobre os negócios da rede. Simão confessa que não tem a simpatia de Álvaro mas diz que vai recorrer a um amigo do laboratório para obter informações.

Salomé desabafa com Leonor, sentindo-se culpada por não ter apoiado Eva quando a filha foi obrigada a abortar depois de a Artur a ter engravidado. Joel e Lucinha continuam amuados com o regresso de Eva a casa.

Eva chega ao hotel de Marco em Moscovo e liga a Aurora para lhe dizer que já começou a investigar o seu paradeiro.

Sílvia vai a casa de Jorge e deixa-o desconfortável ao mostrar-se desprendida com o fim da relação. Tanta que ele confesse que continua a investigar a rede e que de apaixonou por Eva mas ele não assume nada. Sílvia acaba por se ir embora.

Eva introduz-se no quarto de Marco no hotel em Moscovo e tenta a todo custo aceder ao seu computador. Ele chega naquele instante e Eva fica muito tensa ao perceber que pode ser descoberta a qualquer instante, assim que pressente que alguém está a entrar no quarto. Marco entra no quarto e prepara-se para tomar um banho. Eva aproveita para escapar quando ele atende uma chamada de Gabriel no telemóvel.

Eva liga a Jorge e conta-lhe que encontrou Marco mas acrescenta que ainda não falou disso a Aurora, porque quer descobrir o que ele anda a tramar. Jorge quer que ela regresse pois acha que está em perigo mas Eva insiste em usar Marco na hora certa para limpar o seu nome.

Aurora conversa com Álvaro e duvida das informações que Eva lhes deu sobre Marco. Álvaro desvaloriza os seus receios e afirma que Eva tem todos os motivos para apanhar Marco.

Cecília e Íris esperam ansiosas que Álvaro chegue a casa para lhe dizerem que fale com Ricardo porque ele perdeu a cabeça. Álvaro vai ao quarto do filho e vê que ele está a fazer uma mala de roupa. Ricardo diz-lhe que vai viver com Maria, mas o pai tenta demovê-lo, fazendo-lhe ver que está a correr muito perigo. Ricardo fica indeciso sobre o que fazer.

Mónica conversa com Maria e comenta que o facto de ela e Ricardo se juntarem de novo pode colocá-los em perigo. Mónica mostra a Maria uma mensagem que Tomás lhe escreveu nas redes sociais.

Anabela elogia Tomás vezes sem conta por ele ter ganho uma medalha no atletismo. Joana estranha a mensagem de agradecimento que ele escreveu a Mónica no facebook, dizendo que é algo intensa. Tomás disfarça.

Maria lê a mensagem que Tomás escreveu a Mónica e acha que ela deve acabar com as consultas e assumir o seu namoro com o jovem. Mónica recusa e acha que ele vai encontrar uma namorada da idade dele.

Fausto regressa a casa muito irritado e enfrenta Anabela dizendo que descobriu que ela o enganou ao contratar Mariana para se fazer passar por vidente. Tomás e Joana ficam incrédulos quando a mãe assume o que fez e Fausto obriga Anabela a dormir no sofá até merecer o seu perdão.