“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

224º Episódio (10 a 16 de dezembro)

Maria pede ajuda a Eva para salvarem Jorge em Moscovo porque ele foi lá para matar Jorge. Ricardo também segue com elas mas Eva coloca droga na mala de Maria e faz com que ela não possa viajar.

Jorge é traído em Moscovo pela empregada do bar a quem subornou para lhe indicar os homens da rede de Álvaro e é capturado por dois dos seus homens. Nikolai e o cúmplice arrastam-no para fora do bar e ele é tomado pelo pânico.

Débora está aborrecida com o facto de ser um desconhecido a ficar com a receita das ribombinhas mas Rafael entra na pastelaria a pensar que vai herdar dinheiro e terras. Trovão explica-lhe em que consiste realmente a herança e ele deixa de estar desiludido para passar a estar muito interessado.

Benny e Mónica discutem por causa das encomendas e Leonor dispara que deve ser falta de sexo.

Mónica entrega uma encomenda a Milene mas não é simpática por saber que ela raptou Alice e o que está a fazer a Maria. Milene recebe uma chamada de Álvaro e fica desiludida porque ele diz que tem de ir a Moscovo de urgência e não pode comer com ela.

Pedro confidencia a Artur que quer arranjar dinheiro para sair da casa da mãe o mais depressa possível. Artur revela que Mónica também não anda bem por causa da situação incómoda que se gerou.

Mónica queixa-se a Maria de que Benny está insuportável porque não consegue separar os problemas pessoais do trabalho e conta que esteve com Milene e sabe que Álvaro vai viajar. Maria pede-lhe que a ajude a descobrir onde ele vai.

Mónica vai à academia para falar com Álvaro a pretexto de fornecer comida. Ele recusa e vai ao gabinete buscar uns papéis. Mónica aproveita a distracção de Sara para lhe roubar o tablet e levá-lo a Maria. Esta fica estarrecida quando a amiga lhe mostra o vídeo em que Gabriel está a interrogar Jorge, ameaçando fazê-lo desaparecer se não confessar o que está a fazer em Moscovo. Maria está em pânico e toma a decisão de ir salvar Jorge, dizendo a Mónica que já sabe quem a vai ajudar.

Maria vai pedir ajuda a Eva para salvar Jorge, revelando que Álvaro está a viajar para Moscovo para o matar. Depois de alguma resistência, Eva engole o orgulho e diz que só há uma hipótese de o resgatar.

Eva informa Rodrigo que vai a Moscovo e não quer que ele vá consigo mas que apenas faça o seu trabalho. Depois das ordens dadas vai ter com Romeu e pede-lhe um favor.

Maria dá indicações a Samuel e Hugo e mente dizendo que vai a Paris por causa de Milene.

Mónica e Benny discutem mais uma vez e ela acha que devem deixar de trabalhar juntos durante algum tempo. Andreia chega e vai ajudá-lo, depois de Mónica se ir embora furiosa.

Ricardo e Vera falam sobre o jantar com Caio. Eva aparece e pergunta a Ricardo se quer mesmo apanhar o pai. Ele responde que sim e Vera diz-lhe que têm de ir imediatamente para Moscovo porque Álvaro já seguiu para lá para matar Jorge.

Cecília leva Íris para casa e fala da coragem de Joel ao enfrentar os bandidos para a salvar. A mãe diz que ambos gostam muito um do outro mas Íris rebate dizendo que ele vai casar com Joana.

Anabela e Joana regressam a Amarante. Incentivado pelo pai, Tomás conta que ganhou uma bolsa nos Estados Unidos. A mãe reage mal e diz que não quer ficar sem ele.

Salomé fala com Cecília e diz para estar descansada em casa a tomar conta de Íris. Lucas vai convidá-la para almoçar mas ele recusa, ainda magoada por ele ter dormido em casa de Aurora. Mesmo assim, Lucas rouba-lhe um beijo e consegue convencê-la.

Eva e Maria vão para o aeroporto e fingem não se conhecer. Maria vai à casa de banho e atrás de si entra uma mulher. Eva fica em grande tensão.

Jorge grita para que o libertem e implora por água. Entretanto tenta libertar-se mas fica apavorado quando Álvaro abre a porta e o encara com altivez.

Ricardo aproxima-se de Eva e Maria. Esta acha que ele está a cometer um erro. Quando avançam para a porta de embarque um cão polícia detecta droga na mala de Maria. Esta fica apavorada, enquanto Eva assiste a tudo e esboça um sorriso.