“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

16º Episódio (23 a 29 de abril)

Marco fica cheio de ciumes ao constatar a proximidade de Ricardo com Maria e ameaça denunciá-la por algo que fez há anos atrás se ela o entregar à polícia.

Salomé convida Trovão para ir com ela ver o sarau de Lucinha mas ele prefere ficar no café à espera de se lembrar da receita das ribombinhas. No recinto, depois de aplaudir a filha, Salomé vê Artur que entra com uma bicicleta e vai ter com um funcionário da academia a quem diz que os atletas não vão querer outra coisa depois de a testarem e darem umas voltas. Salomé finge que não o vê mas Artur vem ter com ela. Salomé lembra-lhe que lhe tinha dito para não voltar a falar com ela. Artur fica emocionado ao ver Lucinha, que tenta saber quem ele é mas a mãe não lhe responde e apressa-se a ir embora. Lucinha estranha o comportamento da mãe e comenta o encontro com Eva. que fica em choque ao ouvir o nome de Artur.

Benny e Tito tentam animar Leonor, que continua sem perceber porque é que um negócio que juntou tanta gente deixou de funcionar. Leonor, passa em revista os casais que ajudou vezes sem fim e de quem foi madrinha.

Estranhando a ausência de Maria no trabalho, Ricardo vai visitá-la. Maria explica-lhe que a filha está doente e que tem de tratar dela, quase obrigando-o a ir-se embora. Entretanto, Marco acorda e ao ouvir vozes aproxima-se da porta do quarto ainda a tempo de ver Ricardo a fazer uma festa no rosto de Maria. Ricardo lembra-lhe que gosta dela e tenta beijá-la mas Maria evita-o e remete a continuação da conversa para o dia seguinte. Marco não gosta nada do que vê e fica cheio de raiva.

Quando Maria regressa, Marco diz-lhe que vai recuperar o dinheiro para irem embora e viverem como uma família. No entanto, quando Maria recusa partir com ele e ameaça chamar a polícia, Marco garante-lhe que se o denunciar por ter matado Fred ele vai dizer à polícia o que ela fez, uns anos atrás.

Marco chantageia Maria e ameaça associá-la aos seus crimes se não lhe der o dinheiro que ela deixou lá em casa. Maria afirma que não tem o dinheiro e que alguém o levou. A tensão entre ambos é enorme.

Eva pressiona Salomé para saber que tipo de relacionamento ela mantém com Artur mas a mãe recusa-se a dar satisfações da sua vida e corre com ela do quarto.

Artur está muito nervoso e parte um copo no café. Hugo tenta perceber porque é que está assim e ele assume que cometeu erros indesculpáveis no passado com uma mulher.

Salomé descobre uma foto antiga em que aparece com Artur e esforça-se para não chorar.

Jorge força Marco a assinar os documentos das partilhas da herança do pai e ele tenta convencê-lo a ajudá-lo a convencer Maria a fugir consigo. Jorge recusa-se a prestar-se a isso e ameaça chamar a polícia se ele insistir em ficar com Maria e a filha.

Jorge oferece ajuda a Maria mas ela não tem coragem de lhe revelar que Marco a está a chantagear.

Eva recebe contas para pagar e fica destroçada quando a mãe se mostra insensível à sua tragédia, frisando que ela tem de arranjar um lugar para morar porque não a quer lá em casa.

Simão oferece uma massagem a Íris na praia, mas nenhum deles imagina que quem faz o trabalho é Joel.

Artur visita Aurora e oferece-lhe ajuda para lidar com David e com a ausência de Lucas até que este saia da prisão. Ela mente e responde que o chamará se precisar do seu apoio.

Íris faz um escândalo quando percebe que é Joel quem a está a massajar na praia. Simão fica comprometido com aquela situação desagradável.

Ricardo vai a casa de Maria quando ela está com Marco e ela fica aflita por estar a escondê-lo.