“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

117º Episódio (6 a 12 de agosto)

Eva, Elias e Ricardo, observam um homem que está a recolher o saco com o dinheiro que ela colocou no contentor. Elias tenta apanhá-lo mas não consegue. Eva reage e vai atrás do homem. Ricardo junta-se a Elias e acaba por reconhecê-lo como o homem que lhe salvou a vida em Moscovo. Elias fica muito tenso.

Eva e Jorge fazem o jantar e ele confessa que gostava que ela fosse viver com ele. Eva diz que tem de organizar a sua vida e pergunta-se se não terá sido Aurora a matar Marco.

Mónica desabafa com Maria, desejando que Tomás volte para casa, ao mesmo tempo que se sente culpada por toda a situação que estão a viver. Maria vê fotografias em que aparece com Ricardo e Alice e fica muito angustiada.

Ricardo prepara-se para ir tomar banho mas recebe uma mensagem que o deixa muito nervoso. Sem demoras, mostra a mensagem ao pai e as indicações que lhe deram para entregar o dinheiro exigido. Álvaro diz que vai mandar alguém fazer a entrega e apanhar quem está a fazer chantagem com ele.

Álvaro encarrega Eva e Elias de fazerem a entrega do dinheiro e apanharem quem está a chantagear Ricardo, vincando que antes de matarem a pessoa, devem arrancar-lhe tudo o que sabe.

Elias e Eva chegam ao local combinado para deixarem o dinheiro. Eva disfarça-se e vai deixar o saco no contentor.

Hugo diz a Maria que vai reunir com Ricardo para falarem sobre o evento que vão fazer com a MUVV e assegura que tudo fará para evitar a falência da Ludis. Depois de a irmã o deixar sozinho, prepara uma ampola com anabolizantes e injecta-se.

Eva, disfarçada, coloca no contentor o dinheiro que Álvaro lhe entregou para pagar ao chantagista. Ricardo observa tudo no interior do seu carro mas não reconhece Eva.

Hugo deita a ampola e a seringa num saco e prepara-se para ir embora. Jorge chega nesse momento e o saco rasga-se, fazendo com que ele veja o que estava lá dentro. Hugo fica em pânico por ter sido descoberto.

Eva, Elias e Ricardo, observam um homem que está a recolher o saco com o dinheiro que ela colocou no contentor. Elias tenta apanhá-lo mas não consegue. Eva reage e vai atrás do homem. Ricardo junta-se a Elias e acaba por reconhecê-lo como o homem que lhe salvou a vida em Moscovo. Elias fica muito tenso. Ricardo agarra na arma de Elias e este pede para que o deixe ir embora. Ricardo liga ao pai a contar o que se está a passar e ele fica muito enervado a perguntar-lhe o que foi fazer para ali. O filho diz que isso não interessa e Álvaro diz-lhe que vai ter com ele. Com Cecília a assistir à conversa, é obrigado a inventar uma desculpa e sai apressado. Cecília fica desconfiada.

Entretanto, Elias consegue aproveitar um momento de distracção de Ricardo e foge no carro dele, obrigando-o a fugir também para evitar contactos com a polícia.

Jorge confronta Hugo com a seringa e ampola que ele tinha no saco. Hugo fica em pânico mas defende-se, acusando-o de também tomar anabolizantes. Jorge revela que isso faz parte da sua investigação e exige que Hugo lhe revele a quem é que compra as ampolas.

Álvaro está furioso com Ricardo mas controla-se e sonda-o para perceber se ele sabe alguma coisa que não deve. Fica aliviado ao constatar que o filho não desconfia do seu envolvimento como chefe da rede, nem de quem são os seus colaboradores. Ricardo quer saber onde é que o pai foi descobrir aquela gente e ele fica muito tenso a pensar como lhe vai responder.

Simão recebe o dinheiro que extorquiu a Álvaro e paga ao homem que foi buscar o saco. Depois de ele sair começa a contar o dinheiro. O homem volta a bater à porta e ele abre. Eva dá uma coronhada na cabeça do cúmplice de Simão e fá-lo desmaiar. Eva agride Simão e obriga-o a entregar o dossier. Ele conta como o roubou a Maria e garante que não matou Marco. Eva faz um acordo com ele. Deixa-o ficar com o dinheiro de Álvaro em troca com o dossier e obriga-o a guardar segredo, sob pena de o matar. Simão aceita o acordo.

Álvaro discute com Ricardo e sente-se encurralado pelas perguntas do filho. Apesar disso consegue inventar como desculpa que contratou a uma empresa de segurança as pessoas que fizeram a entrega do saco com dinheiro. Ricardo fica desconfiado.

Cecília está a ver artigos sobre gravidezes tardias e fica atrapalhada quando Salomé lhe aparece no gabinete. Ela pede-lhe que readmita Eva e Cecília responde que não o pode fazer.

Aurora encontra Salomé na MUVV e fala-lhe da presença constante de David na sua casa. Salomé garante que ele e Lucinha se portam bem e pede-lhe que não proíba o filho de lá ir porque ele está a passar por uma fase difícil por causa da separação dos pais. Aurora fica surpreendida e diz que não se vai separar de Lucas, pedindo-lhe que não espalhe aquela notícia. Salomé fica enervada com aquela conversa.

Artur conta a Lucas que acha que Aurora mentiu ao dizer que tinha um amante para encobrir o facto de pertencer à rede de doping. Lucas não se interessa pela conversa e prefere perguntar a Artur como foi o caso dele com Salomé, pois acha que ela é uma grande mulher. Artur diz-lhe que se ainda sente alguma coisa por Aurora, deve afastar-se das tentações.