“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

 

21º Episódio (30 de abril a 6 de maio)

Marco telefona a Álvaro e deixa-o em pânico ao exigir um milhão de euros para não o denunciar à polícia.

Carla questiona a presença de Eva na MUVV, notando que ela não está no seu turno. Eva desculpa-se e diz que fez uma troca, prometendo que se tratou de uma situação excepcional. Para retirar a secretária do seu posto, finge tropeçar e derrama-lhe detergente para cima. Quando ela se vai limpar, confirma no computador dela que a MUVV tem ligação à empresa de advogados que descobriu com Jorge representar a Planfit, proprietária do apartamento em que ela viveu com Marco.

Jorge telefona para a sociedade de advogados que pode estar envolvida com a rede de doping e apresenta-se como jornalista que está a investigar um caso de corrupção no desporto, pedindo ajuda para levar a cabo o seu trabalho.

Hugo e Vítor entram em casa de Maria sem se anunciarem e descobrem Ricardo em cuecas a cozinhar, depois de ter feito amor com ela. A situação é muito constrangedora para todos mas Maria impõe-se e corre com o pai e o irmão, deixando claro que não os deixa meterem-se na sua vida.

Joel conta em casa que esteve com Artur na Ciclovia quando lá foi fazer a sessão fotográfica para a MUVV e recorda com saudade os tempos que com ele passou quando Artur e a mãe foram namorados. Salomé fica muito incomodada e proíbe o filho de combinar com ele um jantar lá em casa. Lucinha acha estranho que a mãe tenha escondido que foram namorados e Salomé explode, levando os filhos a pensar que algo de grave sucedeu no passado entre a mãe e Artur. Eva chega a casa naquele instante e pergunta o que se passou de grave. Lucinha quer saber mais mas Salomé manda-a para a cozinha e, a sós com Eva proíbe-a de dizer uma palavra que seja sobre o que se passou, com Artur. Eva fica melindrada com a mãe.

Fausto quer invadir a propriedade e um vizinho para descobrir o tesouro da família que julga estar na casa do homem mas Joana proíbe o pai de sequer pensar em fazê-lo. Anabela nem desconfia do que o marido está a tramar e fica irritada por Tomás não estar em casa para jantar.

Mónica está ao telefone com Maria e fica estupefacta quando ela conta que se envolveu com Ricardo. Tomás aparece-lhe no consultório e Mónica despacha a chamada. Tomás não perde tempo e beija a psicóloga, que por momentos se deixa levar. No entanto, Mónica acaba por se impor e manda-o embora, dizendo que não se podem envolver. Tomás sai furioso do gabinete, sem compreender porque não podem estar juntos se gostam um do outro. Mónica fica muito dividida porque se sente atraída pelo jovem paciente.

Maria deixa claro ao pai e ao irmão que tenciona continuar a sua relação recente com Ricardo, deixando Vítor e Hugo apreensivos com a escolha que diz ser sua.

Quando David regressa a casa, Aurora pede-lhe satisfações. O filho volta a ser mal-educado e culpa-a pela vida que tem, recriminando o pai por estar preso. Aurora perde a cabeça e dá-lhe um estalo, acabando com a discussão. David vai para o quarto em lágrimas e a mãe fica ainda mais desesperada por não conseguir fazer nada dele.

Bia acende uma vela aromática para dissipar o cheiro a cannabis que David deixou quando fumou a droga. Vera chega a casa e detecta aquele cheiro característico, confrontando a filha e perguntando se esteve a fumar droga. Bia nega com todas as suas forças mas a mãe não fica convencida.

Álvaro repreende Ricardo por não estar a fazer o seu trabalho na empresa e avisa-o de que não deve envolver-se emocionalmente com Maria. O filho não aceita o conselho e mostra-se determinado a seguir o que manda o coração.

Álvaro tenta mais uma vez seduzir Cecília mas sai furioso do quarto quando ela volta a rejeitá-lo.

Fausto escapa à vigilância de Joana e sai de casa para ir procurar o tesouro na propriedade do vizinho. Ela acaba por segui-lo e Tomás aparece estremunhado na sala, pensando que foi a irmã que fez barulho. Como não vê ninguém, começa a escrever uma mensagem para Mónica mas arrepende-se.

Cecília fica muito incomodada ao pequeno-almoço quando é obrigada a revelar a Íris e Ricardo que o pai não dormiu em casa. Íris toma o partido de Álvaro mas Ricardo acha que não devem meter-se no casamento dos pais.

Álvaro veste-se e dispensa a prostituta com quem passou a noite no hotel. Está visivelmente absorto e pensativo.

Jorge encontra Soraia em casa de Eva e pergunta-lhe se ela tinha mandado a amiga espiá-lo. Eva fica aflita, sem saber o que dizer.

Marco telefona a Álvaro e deixa-o em pânico ao exigir um milhão de euros para não o denunciar à polícia.

Jorge apanha Soraia em casa e Eva e percebe esteve a ser espiado. A empregada de limpeza prefere esperar no carro e deixa as explicações para a amiga. Eva justifica-se a Jorge e este acaba por lhe perdoar a desconfiança que teve em relação a si. Com tudo esclarecido, Eva e Jorge decidem tentar encontrar a morada de Elias através das multas de trânsito que ele possa ter, pois é o único lhes pode dar pistas para chegarem à rede de doping.

Simão fica estupefacto quando Marco revela que está a chantagear Álvaro e faz menção de o deixar a falar sozinho no bar, por não se querer envolver naquela loucura. Marco obriga-o a sentar-se de novo e cobra-lhe favores antigos para que ele o ajude a arranjar documentos para fugir do País com Maria e Alice. Simão fica muito nervoso.

Aurora não esconde a indignação quando Álvaro conta que Marco o está a chantagear, exigindo que lhe pague 1 milhão de euros. O chefe assume que tem um plano e que tenciona pagar o que ele pede.

Cecília mostra-se desiludida quando Trovão lhe diz que não tem ribombinhas porque estão a tentar renovar a receita. Vítor chega entretanto e agradece a Cecília por se ter encontrado com ele e deixa-a incrédula quando lhe pede que despeça Maria da MUVV, pois não quer a filha ligada à MUVV nem à família dela.

Ricardo surpreende Maria a trabalhar na MUVV e agarra-se a ela, demonstrando a paixão que está a viver. Antes de ir trabalhar, Ricardo desafia Maria para jantarem juntos e combinem fazê-lo em casa. O clima é de grande cumplicidade e deixa Vera furiosa, pois assiste a tudo quando entra na empresa com Soraia. Vera confidencia com raiva que tem de ser mais esperta do que Maria porque ela está mais uma vez um passo à sua frente por ter conquistado Ricardo.

Vítor insiste com Cecília para que despeça Maria e usa como argumento que não aprova o namoro da filha com Ricardo, pois não quer que ela sofra como ele sofreu. Cecília recebe aquela informação com surpresa e confessa a Vítor que também ela sofreu quando se separaram, depois de ter decidido ficar com Álvaro. Atrapalhada e com mágoa, deixa a pastelaria a dizer que vai tentar fazer o que ele lhe está a pedir. Vítor fica perturbado.

Anabela estranha que Fausto não tenha ainda chegado à fábrica e também que não tenha visto Joana ao pequeno-almoço. Repentinamente, concluiu que o marido e a filha andam a tramar alguma e as piores suspeitas confirmam-se quando recebe uma chamada da polícia a dar notícias deles. Depois de os tirar da cadeia, Anabela dá um grande raspanete a Fausto e Joana, que foram detidos por terem invadido a propriedade de um vizinho, à procura do tesouro da família. Saturada de tanta fantasia, Anabela diz-lhes que vai sair de casa e telefona a Cecília a avisá-la de que vai passar uns dias com ela.