“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

121º Episódio (13 a 19 de agosto)

Teresa apanha Álvaro em flagrante a negociar anabolizantes e prende-o para o interrogar na PJ

Lucas entra em casa e depara-se com o jantar que Aurora preparou. De imediato diz que aquilo não faz sentido, frisando que não é capaz de fingir que está tudo bem quando não está. Artur tenta aliviar o clima de tensão mas David perde a paciência e vai comer para o quarto. Lucas entrega o cartão do seu advogado a Aurora e diz que vai avançar para o divórcio litigioso. Depois vai embora a dizer que já não aguenta mais. Aurora chora reconfortada por Artur e acaba por confessar que nunca traiu o marido e que mentiu para o proteger. Artur adivinha que a mentira teve a ver com a rede de doping mas Aurora diz que não pode dizer mais nada.

Salomé confessa a Jorge as suas preocupações em relação a Eva que estava muito agitada e ele tenta tranquilizá-la dizendo que vai estar com ela e que vai tentar perceber o que se passa. Salomé teme que se aproxime uma verdadeira tempestade.

Teresa começa a ver os documentos que lhe enviaram dentro de um envelope e liga para a PJ a perguntar se já descobriram quem o enviou.

Maria comunica a Hugo que não o quer mais na academia e culpa-o pela situação a que a Ludis chegou por ter permitido o tráfico de doping lá dentro sem dizer nada. O irmão pede desculpa e suplica que o deixe continuar a dar aulas, pois não tem outra forma de subsistência. Maria acaba por ceder mas é dura com ele.

Maria expõe a Benny a sua ideia para atrair novos clientes para a academia e ele não hesita em ajudá-la. Caio, apesar de não poder treinar também se dispõe a contribuir com a sua presença.

Álvaro mostra a Cecília mais um jornal que fala do seu envolvimento na morte de Marco. Ela fica perdida e sente-se injustiçada. Aurora está distante e metida com os seus pensamentos mas diz que o evento com a Ludis pode ajudar a esquecer o escândalo. Ricardo chega e conta que Maria não quer falar com ele e que cancelou a sua parceria com a MUVV. Álvaro fica furioso e descarrega em Aurora.

Jorge repara no nervosismo de Eva mas ela não quer falar sobre o que a preocupa e ele respeita a sua vontade, seguindo com ela para o quarto, num desejo mútuo e incontrolável para fazerem amor.

Salomé conversa com Luísa quando Artur chega para lhe pedir que se afaste de Lucas para não estragar o casamento dele com Aurora. Ela fica zangada e manda-o meter-se na sua vida. Teresa aparece naquele momento e sobe ao primeiro andar. Salomé fica tensa ao ver a inspectora.

Teresa informa Álvaro de que não foram encontradas impressões digitais suas nem de ninguém no telemóvel de Marco mas promete ficar atenta a todos os seus passos. Álvaro responde com  ironia que se sente mais seguro.

Quando Teresa sai do gabinete de Álvaro, Salomé finge estar a mexer no telemóvel e observa o patrão a atender uma chamada com grande nervosismo. Curiosa, entra no gabinete e pede desculpam por se ter enganado, deixando ao sair a porta aberta para escutar a conversa. Álvaro sai apressado do gabinete e ela segue-o. No exterior da MUVV, Álvaro discute com Chico e Salomé percebe que ele faz parte da rede. Para não ser vista por eles, é obrigada a entrar numa carrinha carregada de caixas e Chico arranca, deixando-a muito enervada.

Eva percebe que está atrasada e trata de se despachar para ir trabalhar. Salomé liga a Jorge do interior da carrinha que é conduzida por Chico e pede ajuda a Jorge. Ele tenta que ela mantenha a calma e liga à inspectora Teresa.

Num descampado. Elias tranquiliza um cliente de anabolizantes e afiança que o camião que esperam já está a caminho.

Eva fica em pânico e com medo de Álvaro quando percebe que Jorge saiu de casa e a deixou trancada sem poder sair.

Álvaro pede desculpa pelo atraso ao negociador que o esperava. Entretanto, Chico descobre Salomé no interior da carrinha e manda acabar com ela. Teresa e os colegas da PJ chegam a tempo de salvar a vida a Salomé e apanham Álvaro em flagrante delito. A inspectora detém Álvaro e leva-o para ser interrogado. Salomé, apavorada, confessa que nunca pensou escapar com vida.

Salomé e Jorge contam a Eva a odisseia que viveram. Eva fica desesperada porque apesar de Álvaro ter sido preso, teme que ainda corram risco de vida. Eva decide sair de casa para ir resolver o assunto.

Aurora dá instruções a Luísa para que mude as montras da loja para provar que a MUVV ainda é uma marca de excelência. Jorge e Salomé chegam naquele instante e pedem para falar com Cecília e Ricardo.

Vera comenta com Íris que Bia foi abordada por um agente conhecido no mundo da moda e Íris diz que não o conhece, recomendando à amiga para ter cuidado.

Jorge e Salomé contam aos Candal que Álvaro foi preso. Ricardo começa a juntar as pontas soltas sobre o pai, ao passo que Cecília não quer acreditar no que está a acontecer.

Aurora não consegue segurar os jornalistas que estão à porta da MUVV e eles avançam para o interior. Ricardo dispõe-se a responder a algumas perguntas e tenta proteger Cecília e Íris.