“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

133º Episódio (27 de agosto a 2 de setembro)

Álvaro simula uma invasão da sua casa pelos homens da rede para assustar o filho mas Núria vê-o a falar tranquilamente com um dos bandidos e conta a Ricardo que acha que o pai dele está feito com os bandidos.

Álvaro convida Ricardo para jantar consigo mas o filho diz que já tem planos e deixa perceber claramente que já Não o suporta.

Álvaro fica sozinho e muito tenso e nervoso telefona a Xavier e ordena-lhe que chame os homens depressa.

Eva suplica à mãe que a deixe ficar em casa mas Salomé não cede e responde-lhe que a única coisa que vai ter é o seu silêncio. Joel fica confuso quando a mãe revela que a irmã se vai embora. Eva continua a implorar para ficar, mas Salomé manda-a desaparecer. Quando ela sai, deixa-se cair em prostração e Joel pede à mãe que lhe diga o que se está a passar.

Núria e Ricardo voltam a envolver-se. Na brincadeira ela culpa-o de estar a atrasá-los para irem assistir a um espectáculo no teatro.

Álvaro tenta convencer Ricardo a ir jantar com ele para conversarem mas o filho não esconde estar desiludido com ele, apesar de o pai garantir que tudo o que fez de errado foi para o bem da família. Nesse momento, um grupo de homens encapuçados irrompe pela casa de armas em punho. Ricardo fica em pânico e Álvaro finge-se assustado.

Os membros da rede agridem Ricardo e Álvaro finge defendê-lo, apanhando também um murro para dar a ideia de que as ameaças são reais. Núria assiste a tudo do alto das escadas e foge quando Ricardo é arrastado para o quarto e mais uma vez agredido. Os elementos da rede ouvem um barulho e Núria é apanhada a ligar para a polícia e arrastada para a sala, vendo Álvaro a falar descontraído com Elias. Ele volta a fingir-se vítima da situação quando dá pela presença dela e abraça-a, ao mesmo tempo que pede aos bandidos para os deixarem em paz. Um deles avisa que a polícia está a chegar e que têm de fugir. Núria fica desconfiada da inocência de Álvaro. Ricardo acredita que o pai é uma vítima da rede.

Aurora entrega documentos que provam que as contas da empresa estão certas, deixando-o confuso. Entretanto, Aurora tenta entretê-lo para que ele não vá para casa dos Candal.

Lucinha e Joel insistem com a mãe para que ela diga o que se passou para expulsar Eva de casa mas Salomé apenas diz que ela tem de resolver a sua vida sozinha.

Eva refugia-se devastada em casa de Jorge e ele pergunta-lhe porque é que a mãe a expulsou. Eva mente e justifica que ela não aguentou a pressão por saber da sua ligação à rede.

Filipe, inspector da PJ acaba de interrogar Ricardo e Núria. Depois centra-se em Álvaro para perceber como foi possível que a casa tenha sido invadida tão facilmente. Álvaro faz-se de sonso e as suspeitas vão na direcção de Xavier. Álvaro disfarça o nervosismo e não apoia o segurança que é intimado a acompanhar os agentes para prestar declarações. Xavier protesta e antes que o levem dá um murro a Filipe e foge. Álvaro fica muito nervoso e o inspector manda perseguir Xavier.

Núria conta a Ricardo que viu Álvaro a falar cordialmente com os membros da rede como se tudo não passasse de uma encenação. Ricardo fica furioso mas não diz se vai contar tudo à polícia.

Hugo volta a pedir desculpa a Maria por a ter deixado numa situação difícil ao provocar a falência da academia. Ela pede-lhe que a deixe sozinha e pede ao pai que a ajude.

Maria mostra-se decidida a reerguer-se e decide vender a academia. Mónica mostra a notícia da invasão da casa dos Candal e ela fica perturbada. Sozinha no quarto, não contém as lágrimas mas silencia o choro para ninguém ouvir.

Anabela quer realizar o leilão da escultura quanto antes. Cecília fica a par da invasão da sua casa e telefona a Ricardo para saber se está tudo bem.

Núria insiste com Ricardo em que Álvaro conhecia pelo menos um dos assaltantes e ele garante que vai tirar tudo a limpo. Álvaro está preocupado com o desaparecimento de Xavier, quer saber onde ele está e pede a Elias que o descubra e o mande entrar em contacto.

Ricardo conta a Jorge as suspeitas que Núria levantou sobre Álvaro e o amigo interroga-se sobre se ele não saberá da sua investigação. Fausto conta que esteve a ver as contas da MUVV com Aurora e que agora tudo bate certo.