“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

152º Episódio (17 a 23 de setembro)

Artur abre o caixote que Aurora lhe deu para guardar e fica em choque ao encontrar as ampolas de doping com o símbolo tridente da rede.

Gonçalo simula um acidente de cozinha e molha Bia intencionalmente, tentando depois limpá-la na zona dos seios. Caio aparece naquele instante e impede com a sua presença os avanços do pedófilo, que se apresenta como agente de moda, disfarçando as suas verdadeiras intenções. Gonçalo acaba por sair com Caio, que vai trabalhar para o bar.

Soraia desabafa com Salomé, queixando-se da falta de interesse que Joel tem revelado por ela. Salomé não consegue conter-se e conta-lhe que o filho passou a noite com Íris na pastelaria de Trovão. Joel tenta explicar-se mas Soraia vai embora revoltada e de lágrimas nos olhos.

Joel irrita-se com Salomé por ter contado a verdade a Soraia mas percebe que a mãe está triste e pergunta-lhe se isso tem a ver com Lucas. Lucinha ouve falar de um namorado novo e quer saber a quem se estão a referir. Salomé e Joel disfarçam com algum constrangimento.

David demonstra que gostou de ir jantar com Lucas e o pai aproveita para o sondar sobre a possibilidade de estar a tentar refazer a vida com Salomé. David mostra-se receptivo e defende o pai quando Aurora aparece e pretende saber so que é que estão a falar.

Artur abre o caixote que Aurora lhe deu para guardar e fica em choque ao encontrar as ampolas de doping com o símbolo tridente da rede.

Ricardo não acredita que a mãe tenha perdido o bebé por acidente e culpa o pai. Cecília diz que vai começar do zero ao lado de Álvaro mas Ricardo ameaça entregá-lo se Hugo não sobreviver.

Mónica recusa queixar-se de tudo o que está a passar por causa da sua relação tumultuosa com Tomás, perante as dificuldades de Maria. Esta esconde o que sabe sobre Cecília mas confessa que beijou Ricardo.

Artur confronta Aurora por ter descoberto as ampolas de doping que descobriu no caixote que ela lhe deu a guardar. Aurora suplicas-lhe que guarde segredo dos crimes que cometeu, temendo ser presa por isso.

Jorge fica intrigado por Eva sair de casa àquelas horas, Ela justifica que não consegue dormir a vai à casa da mãe.

Salomé recebe a visita de Eva mas recusa-se a permitir que ela continue a aparecer lá em casa, defendendo que Jorge merece saber a má pessoa em que ela se transformou.

Maria revê com mágoa algumas fotografias que conseguiu salvar do incêndio em casa do pai e que ele tirou.

Benny apoia Maria e diz que quer ir com ela ao hospital para visitarem Hugo. Na oportunidade, conta-lhe os planos que tem para trabalhar depois de se ter despedido do bar.

Débora emociona-se e vai para junto da cama de Hugo, que continua em coma. Joana não consegue expressar o que sente e Tito convive mal com aquela situação.

Trovão exulta com os lucros da pastelaria e já pensa em aumentar os funcionários. Mariana tenta fazer-lhe ciumes mas sem sucesso.

Soraia vê Joel e pede a Lucas que o impeça de a seguir, chamando-lhe traidor. Joel fica revoltado e quer saber as intenções que Lucas tem com a mãe. Ele diz que a ama e Joel avisa que se não se portar bem é com ele que tem de se entender. Anabela avisa Tomás que quer que ele regresse para Amarante e Cecília constata o conflito entre a amiga e o filho.

Cecília justifica a Anabela a sua decisão de ficar junto de Álvaro. A amiga não entende aquela opção e obriga-a a prometer que lhe pede ajuda se o marido a molestar e que o abandona imediatamente.

Aurora avisa Fausto de que vendeu a Zenit e que vai trabalhar como freelancer. Ricardo avisa-a de que sabe de tudo e que não faltará muito para que seja presa.

Eva não esconde o nervosismo pelo ultimato que a mãe lhe fez. Álvaro dá-lhe os parabéns pela forma como tem trabalhado para a rede, salvaguardando que não deve habituar-se. Entretanto, pergunta-lhe como está o laboratório.

Jorge confronta Salomé sobre os segredos de Eva mas ela nada adianta, ligando para a filha, muito enervada.

Salomé intima Eva a ir lá a casa mas ela ouve a voz de Jorge e fica sem saber o que vai fazer. Repentinamente, deixa Álvaro perplexo ao ir embora sem justificar porquê.