“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

189º Episódio (22 a 28 de outubro)

Aurora participa numa operação da PJ para deter Vasco e Eder numa transacção de doping. David está escondido no carro dela e acaba por ser levado por Eder, quando este foge no carro dela.                            

Jorge vai à MUVV pedir satisfações a Ricardo por ter beijado Maria e envolvem-se os dois à pancada. Salomé, alertada pelo barulho, entra no gabinete e consegue separá-los, enquanto eles trocam acusações e ameaças.

Salomé leva Jorge para sua casa e trata-lhe da ferida que Ricardo lhe causou. Entretanto, conta-lhe que encontrou Maria em casa de Eva e que ela lhe foi pedir satisfações por causa da carta que a filha enviou a Jorge no dia do casamento. Jorge disfarça para não ter de revelar que elas estavam juntas porque se aliaram para mandar Álvaro para a cadeia, acrescentando que o seu caso com Eva ficou resolvido quando casou com Maria. Salomé acredita e aconselha-o carinhosamente a engolir os ciúmes.

Maria mostra-se preocupada por Jorge nunca mais chegar ao bar. Mónica quer saber mais sobre o beijo que Ricardo lhe deu e ela confessa que não lhe foi indiferente. Maria aconselha Mónica a avançar para conquistar Benny.

Benny comenta com Débora a prova de ciclismo de Hugo em Paris, apreensivos por não estar a correr bem. Trovão e Leonor regressam muito satisfeitos com o passeio que foram dar e ele diz que o importante é aproveitar a vida ao máximo. Leonor causa desconforto em Benny, insistindo para que ele caia nos braços de Mónica.

Andreia diz a Pedro que está determinada a aceitar a proposta de Cecília para ir trabalhar na MUVV mas ele não quer ir e tenta demovê-la. Andreia faz-lhe um ultimato e diz que vai para Lisboa mesmo que ele não queira ir.

Andreia agradece a Cecília a oportunidade que lhe está a dar para trabalhar na MUVV e diz com alguma amargura que Pedro não vai. No entanto, ele aparece naquele momento e diz que não podia deixá-la partir e ficar ali sem ela.

Caio pede conselho a Vera e pergunta-lhe se deve aceitar o convite para ser treinador na academia de Álvaro. Ela responde com azedume que não tem nada a ver com a sua vida e acusa-o de estar a virar Bia contra ela.

Maria exulta com o oitavo lugar de Hugo na prova de ciclismo em Paris. Jorge chega com um penso no sobrolho e Maria zanga-se por ele ter ido brigar com Ricardo. Jorge contrapõe que ela também não tinha nada que humilhar Eva ao contar a Salomé do bilhete que ela lhe enviou no dia do casamento. Ambos concluem que estão dispostos a lutar um pelo outro mas Jorge diz-lhe para guardar as garras, pois têm de contar a Eva que Álvaro o ameaçou.

Mariana lamenta-se por Trovão a ter trocado por Leonor e a irmã aconselha-a a esquecê-lo. Soraia mostra-se feliz por ir trabalhar na academia e assim ficar mais perto de Rodrigo.

Fausto recebe uma chamada de Anabela e diz-lhe que está muito desconfortável por andar a seduzir Mariana. A mulher reforça que tem de o fazer para acabar com as dívidas e ele dispara que depois não se esqueça que foi ela quem o mandou avançar.

Lucas tenta conversar com David e contar-lhe que vai pedir a sua guarda total. Ele revela que a mãe já lhe contou e que não quer que ele o faça porque ela não é uma criminosa. David revolta-se contra o pai e sai porta fora.

Aurora fica surpreendida quando David lhe conta que discutiu com o pai e lhe disse que quer ficar a viver com ela. A mãe garante que não vai permitir que Lucas os separe e pede-lhe que tenha calma.

Benny e Mónica recordam-se das conversas que tiveram com Leonor e Maria e acabam por não resistirem ao fogo da paixão, beijando-se sofregamente, enquanto se despem para fazerem amor.

Eva dá instruções a Eder que vai fazer a entrega das novas ampolas de doping. Elias garante que o cliente é de confiança e ela diz que ninguém pode saber que há um novo produto infalível no mercado.

Aurora transmite a Filipe uma informação que recebeu sobre Vasco e conta que ele vai fazer um negócio naquela manhã, faltando apenas saber o local da entrega do doping. David ouve a conversa e tenta disfarçar a tensão, dizendo à mãe que já está atrasado para ir para a escola.

Aurora estaciona o carro e vigia Vasco, que espera por Eder para fazerem a troca do doping pelo dinheiro. Aurora não se apercebe que David está escondido na parte traseira do carro, coberto por um casaco.

Leonor prepara o pequeno-almoço mas está muito tensa. Benny aparece muito satisfeito e a mãe desconfia. Tito queixa-se dos seus fãs e Leonor diz a Benny que tem de lhe dizer uma coisa. Já não tem tempo, porque Andreia aparece lá em casa, seguida por Pedro. Este pergunta a Benny se já consegue dar um abraço ao irmão, deixando-o sem fala e furioso.

Aurora percebe que Filipe se vai atrasar para prender os traficantes e decide abordá-los. Vasco não consegue escapar mas Eder foge no carro de Aurora com David lá dentro. Ela fica em pânico, impotente a ver o filho a ser levado.