“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

94º Episódio (16 a 22 de julho)

Ricardo e Jorge libertam Maria e Alice e amarram Marco, ligando à polícia russa para que o vá deter. Simão chega antes das autoridades e liberta Marco.

A empregada do bar em Moscovo tenta alertar Gabriel para a presença de Ricardo e Jorge mas eles conseguem surpreendê-lo e obrigá-lo a levá-los até Marco.

Eva mente a Salomé e diz que os homens que as atacaram o fizeram por causa de Marco. Joel vê a mãe ferida e vira-se contra Eva. Ela diz que falam sobre isso mais tarde e que a mãe tem de ir ao hospital por causa do ferimento. Salomé vai vestir-se e Eva apressa-se a ir tirar as ampolas do tacho do feijão. A mãe volta atrás e apanha-a em flagrante, ficando atónita enquanto lhe pergunta se era aquilo que os homens queriam. Eva fica muito tensa.

Gabriel, muito nervoso, dá a morada de Marco a Jorge e Ricardo. Jorge obriga-o a fazer uma chamada para tirar Kaiser de casa e deixar Marco sem apoio. Gabriel não quer fazê-lo mas sob a ameaça da pistola não tem outra saída.

Aurora fica furiosa quando Chico lhe liga a dizer que não encontraram as ampolas em casa de Eva e que tiveram de fugir quando Joel chegou. Depois de desligar, Aurora quebra um prato, sem se aperceber que Lucas está a ver. O marido fica desconfiado e nada convencido que ela esteja tão irritada por estar na iminência de perder um cliente importante.

Kaiser cai na armadilha e Jorge e Ricardo e eles amarram-no dentro do carro de Gabriel com este também já imobilizado.

Joel insurge-se contra Eva e culpa-a por a mãe ter sido ferida. Salomé diz-lhe para ir à farmácia aviar a receita que o médico passou e que vai ter uma conversa séria com a irmã. Ele espera que seja mesmo, disparando que ela ainda os mata a todos. Eva fica penalizada com a acusação do irmão mas a mãe exige-lhe a verdade. Eva confessa que faz parte da rede de doping e Salomé fica gelada com a notícia.

Marco continua perdido nos seus delírios e a idealizar a família perfeita. Maria diz que nunca ficará com ele mas ele não dá importância ao que ela diz e tenta beijá-la. Nesse instante batem à porta. Marco vai abrir de pistola em riste e fica irritado ao ver Jorge. O irmão entra e Marco volta-se de costas para a porta, dizendo que os deixe em paz. Ricardo aproveita a sua distracção e aponta-lhe a arma à nuca deixando claro que ele é que vai deixá-los a todos em paz.

Marco reage e envolve-se numa luta corpo a corpo com Ricardo. Jorge tenta imobilizá-lo mas ele debate-se. Maria agarra na pistola que tinha caído ao chão e ameaça disparar contra Marco. Ele sente-se traído mas rende-se. Ricardo e Jorge amarram-no e resgatam Maria e Alice, dizendo a Marco que chamaram a polícia.

Na rua tentam situar-se e perceber onde estão e seguem ao encontro do carro que Jorge chamou.

Eva conta toda a verdade a Salomé e o seu envolvimento nela e pede à mãe que guarde segredo para que consiga destruir a organização criminosa.

Eva guarda as ampolas e a mochila e diz que se a apanham com elas ninguém vai acreditar na sua inocência. Paulo liga-lhe mas Salomé é quem atende e despacha-o. Depois de desligar diz a Eva que a partir de agora tem de se afastar de Paulo e seguir caminho com Jorge, que é de quem gosta.

Simão chega a casa de Marco antes da polícia e ainda consegue libertá-lo. Ambos fogem para não serem presos.

Lucas pede explicações a Aurora sobre o que se passa com o cliente e diz que se ela está com problemas no trabalho está ali para a ajudar. David apoia o pai e Aurora esquiva-se à conversa.

Bia mostra aos pais a fotografia do rapaz com quem anda a falar e Caio adverte-a para o perigo dos raptos. Vera acha que ele está a exagerar. Caio conta que pediu desculpa por ela a Soraia e Vera fica irritada e cheia de ciúmes.

Anabela quer que Mariana e Soraia assinem a procuração que vai permitir aos Vidal ficarem com o tesouro da família. Joana acaba por contar toda a verdade às duas irmãs e propõe que dividam a herança. Mariana diz claramente que não aceita. Fausto impõe-se e diz que ou aceitam a proposta ou nunca saberão onde está o tesouro. Anabela fica espantada com a determinação do marido.

Tito comenta com o pai que a avó acha que ele e Hugo deviam trocar de namoradas um com o outro. Leonor mostra os seus arquivos da Bem-me-quer e como juntou pessoas diferentes. Benny não acredita na intuição da mãe e deixa-os sozinhos.

Hugo, Jorge Ricardo e Maria comentam o perigo que ela correu às mãos de Marco e pensam que ele já está preso.

Teresa interroga Marco e diz que recebeu uma denuncia de que ele levou a filha Alice para Moscovo, violando a obrigação de permanecer no País. Ele mente e assegura que não saiu para o estrangeiro. A inspectora percebe que ele está a mentir mas contém a sua fúria.

Joel mente a Salomé e diz que vai para a faculdade e que depois vai fazer massagens. Eva garante à mãe que vai resolver a sua situação com a rede e telefona a Elias para perguntar por Álvaro. Paulo está a ouvir a conversa toda depois de ter clonado o telemóvel de Eva. Esta diz a Elias que vai ao laboratório para se encontrar com o chefe. Salomé fica preocupada e Paulo sai apressado do bar, incrédulo com a conversa de Eva e Elias.

Mariana está em pulgas para começar a procurar o tesouro da família e muito agradada com a ideia de ter sangue nobre. Soraia acha que deviam ter aceitado o acordo que Joana lhes propôs.