“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

137º Episódio (3 a 9 de setembro)

Eva despede-se de Xavier e Joel aparece de rompante, deixando-a em choque. O irmão discute com ela e diz que vai contar tudo o que ouviu à polícia e Eva aponta-lhe uma arma. Joel tenta disfarçar o pânico por Eva lhe apontar a pistola. Ela avia-o para estar de boca fechada ou mata todos. Joel vai-se embora apressado e apavorado.

Eva despede-se de Xavier e Joel aparece de rompante, deixando-a em choque. O irmão discute com ela e diz que vai contar tudo o que ouviu à polícia e Eva aponta-lhe uma arma.

Álvaro conversa com Aurora e acha que Fausto já não constitui ameaça para eles. Ela não concorda e acha melhor que ele se vá embora. Álvaro fica furioso ao saber que Xavier esteve com Eva.

Joel tenta disfarçar o pânico por Eva lhe apontar a pistola. Ela avia-o para estar de boca fechada ou mata todos. Joel vai-se embora apressado e apavorado. Eva atende o telefonema de Álvaro.

Aurora avisa Álvaro para que não se deixe enganar por Eva e ele diz que sabe muito bem como agir.

Eva pensa em levar consigo as provas que incriminam Álvaro mas acaba por ir escondê-las.

Eva faz-se de vítima perante Álvaro e assegura que Xavier só a procurou porque queria dinheiro. Álvaro ameaça matar toda a sua família se descobrir que ela lhe está a mentir.

David fica admirado ao ver o pai lá em casa. Lucas explica que agora trabalha para as Manas a Dias e que foi destacado para limpar aquela casa. O filho fica indignado e vai embora.

Gonçalo fotografa Bia e vai-lhe dando instruções. David chega e pergunta por Lucinha. Ela despacha-o e volta ao trabalho. Gonçalo, malicioso, diz que ela é muito mais bonita do que a amiga e propõe-lhe que faça poses mais ousadas.

Álvaro manda Elias apertar com Eva para que ele revele tudo o que sabe sobre Xavier.

Elias confronta Eva e diz-lhe que está a cumprir ordens do patrão e que não pode sair dali sem informações.

Maria confia Alice a Jorge e pede-lhe que não deixe a filha sozinha com Eva.

Elias usa da força com Eva e ela grita-lhe para que a solte. Ele descobre as provas que ela tinha contra Álvaro e Eva conta que foi Xavier quem lhas deu. Elias leva-as consigo, para desespero de Eva.

Álvaro quer saber tudo o que Xavier contou a Eva e Elias começa a revelar o que conseguiu saber.

Eva consegue libertar-se da cadeira onde Elias a prendeu e por pouco não é apanhada por Jorge. Quando ele se afasta ela liga desesperada para Elias.

Elias conta a Álvaro que Xavier pediu dinheiro e documentos falsos pata fugir. O chefe fica furioso e ordena a Elias que descubra Xavier e o mate.

Ricardo coloca Aurora entre a espada e a parede e diz que o pai já lhe contou que trabalha para a rede, perguntando-lhe se ela também está envolvida.

Ao limpar a casa, Lucas descobre uma caixa de pilulas no lixo e percebe que Aurora o enganou e que não está grávida.

Aurora continua a discutir com Ricardo e mente-lhe, dizendo que não sabia que Álvaro usava a Zenit para os seus esquemas. Ricardo não acredita que ela não faça parte da rede com o pai.

Anabela consegue vender a escultura por 20 milhões de euros. Mariana e Soraia aparecem a reclamar metade do dinheiro. No meio da confusão que se gera, a peça desaparece, para pânico de todos.

Joel conta a Salomé que Eva lhe apontou uma arma depois de ele ter escutado a sua conversa com Xavier. Joel insiste em ir à polícia mas a mãe proíbe-o. Quando Lucinha aparece, a mãe e o irmão escondem-lhe aquele assunto.

Anabela, Soraia e Mariana incriminam-se pelo desaparecimento da escultura. As manas exigem receber os cinco milhões que estão no contrato e Anabela fica furiosa.

Eva envia mensagem a Elias, preocupada com o que ele terá contado a Álvaro sobre Xavier. Jorge sai à pressa para ir falar com Ricardo e Eva fica desconfortável por estar sozinha com Alice.

Maria e Hugo mostram a academia a um potencial comprador mas ele não se interessa pelo negócio. Leonor chega para combinar os detalhes do baile. Maria entrega o assunto a Hugo e surpreende-o, dizendo que tem de sair para ir falar com uma pessoa.