“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

183º Episódio (22 a 28 de outubro)

Aurora confirma a Lucas que voltou a trabalhar no tráfico de doping. Artur tenta impedi-la de prosseguir com a mentira mas em vão. Lucas critica Artur por lhe ter mentido de novo e ele vai embora. Aurora mantém a mentira com Lucas e ele mostra-se desiludido, apesar de ela reforçar que voltou ao crime porque sempre o quis de volta.

Caio tenta reconciliar-se com Vera e retomar a vida normal mas ela não consegue sequer receber o seu beijo e sai apressada de casa.

Eva reclama do menu com Maria mas ela tira-lho da mão, dizendo que não a chamou ali para terem uma conversa de amigas e avisa-a de que quando quiser falar sobre Álvaro é com ela que tem de o fazer e não com Jorge. Maria avisa-a que já arranjaram um homem para negociar doping com Álvaro e que o encontro vai ocorrer ali no bar. Eva não acha boa ideia e coloca mais tensão na conversa. Maria explica-lhe o seu plano.

Tomás troça de Joana por ela estar a ver fotos de Joel e a irmã diz-lhe que não se meta. Anabela e Fausto estão orgulhosos pelo facto de Tomás ser a cara da MUVV. Fausto insiste que descobrirem um tesouro seria a solução perfeita para os seus problemas e Anabela lembra que já lhe sugeriu um plano para resolver o problema com as manas Dias. Fausto recusa-se a falar do plano à frente dos filhos.

Débora insiste com Íris para telefonar a Joel e lhe agradecer por tê-la levado a casa depois de ter caído no desfile. Ela está renitente porque não quer dar a ideia de ter segundas intenções mas Débora estende-lhe o telefone, deixando Íris indecisa.

Joel conversa com Joana ao telefone mas quando vê que tem outra chamada de Íris deixa Joana em espera. Joel pede a Íris para que o deixe ir vê-la, enquanto Débora decide telefonar a Joana para saber como vai o relacionamento dela com Joel. Este acaba por provocar Íris a a conversa descamba em mais uma discussão. Joel volta à conversa com Joana e ela convida-o para ir a Amarante.

Débora desiste de empurrar Íris para os braços de Joel e vai ter com Hugo.

Tomás convida Joana para ir com ele a um festival e a irmã aceita.

Milene contacta um joalheiro aconselhado por Álvaro para descobrir tudo sobre o anel que o filho tinha na sua posse. Entretanto, recebe uma chamada de Ricardo e vai ter com ele à MUVV. Ele convida-a para ser a fotógrafa da empresa e Milene receia aceitar por não exercer a profissão há muitos anos. No entanto ele não desiste.

Cecília oferece ajuda a Pedro e Andreia, propondo que considerem a possibilidade de se mudarem para Lisboa para trabalharem na MUVV. Pedro acha que se fizer uma boa prova desportiva os problemas financeiros acabam mas quando ele vai treinar, Andreia pede a Cecília que sonde Ricardo, disposta a mudar-se para a capital.

Tito leva uma cobra para casa e começa a gravar um vídeo para provar que gosta de animais. Leonor repugna-se e acaba por matar a cobra. O neto fica em pânico porque os seus seguidores assistiram à morte da cobra em directo e vão ficar a odiá-los, depois de ele ter filmado o cão a sofrer.

David recusa-se a ajudar Lucas a pôr a mesa e diz que no dia seguinte já vai para casa da mãe. O pai esconde-lhe que Aurora voltou ao crime e Salomé fica preocupada porque ele não vai ficar parado a ver David envolvido nos problemas da mãe.

Aurora diz a Milene que fez bem em aceitar trabalhar para a MUVV e alogia Ricardo. A fotógrafa diz que falou dela com Álvaro e Aurora trata de garantir que não teve nada a ver com a rede de doping.

Caio diz-se orgulhoso de Bia quando vê as fotos do seu portfolio. Entretanto, aproveita para perguntar se Eva teve alguém enquanto ele esteve fora e a filha responde que não.