“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

230º Episódio (10 a 16 de dezembro)

Esteves carrega com Elias ferido para a fundação Fred Candal para o matar. Quando se ouve alguém entrar, ele imagina que se trata de Álvaro mas acaba por morrer com um tiro no peito. Elias fica muito tenso ao ver o corpo de Esteves por terra. 

Salomé prepara o jantar muito irritada com Lucas e ele reconhece que tem passado mais tempo com o filho do que com ela. Lucinha continua sem querer comer e não quer jantar, preferindo uma salada. Salomé repara no quadro que Joel queria deitar fora e fica furiosa com o filho, impedindo-o de o fazer.

Em casa de Leonor o jantar decorre num clima de grande tensão. Andreia informa todos que se vai embora porque precisa de espaço e tempo para pensar.

Hugo injecta-se com doping e por pouco não é apanhado por Maria. Ela diz que ele é o maior ciclista e Hugo sente-se culpado.

Álvaro conversa com Esteves e assume que Eva é mais perigosa do que Maria e manda-o vigiá-la, dizendo que de Maria trata ele.

Milene conta a Álvaro que a testemunha que ele arranjou para depor contra Maria está a levantar problemas porque tem medo. Álvaro frisa que não lhe vai pagar mais do que o combinado e vai tomar um banho, irritado com a situação. Milene sussurra para si própria que também ela tem medo.

Maria dá indicações a Samuel sobre o serviço no bar e confessa a Hugo que tem receio da imagem de Jorge morto. O irmão apoia-a.

Andreia prepara-se para deixar a casa de Leonor e assume perante Tito que estragou tudo mas que não foi por falta de amor por ele, desejando que o filho a perdoe um dia. Tito chora e Benny abraço o filho.

Trovão, enervado, insiste em manter a mentira de que tem um aneurisma e diz a Leonor que agora quer ter aulas de surf. Débora não gosta do que ouve e queixa-se de tomar conta da pastelaria sozinha.

Vera experimenta um par de óculos e desabafa com Salomé sobre a sua relação com Caio.

Maria confessa a Mónica que lhe custou muito ver o corpo de Jorge e diz que ficou com a sua aliança. Álvaro interpela Maria e avisa-a para que não se meta na sua vida e o deixe em paz.

Íris faz queixa do irmão à mãe e pede-lhe que o convença a autorizar o evento que ela quer fazer para jovens na MUVV. Cecília fica irritada responde que ela e Ricardo têm de aprender a trabalhar em conjunto.

Andreia demite-se da MUVV e assume que cometeu os mesmos erros do passado. Cecília dá-lhe apoio e oferece-lhe a casa de Melgaço para ficar.

Eva fica furiosa ao saber que Álvaro escapou outra vez à polícia. Esteves segue-a de carro mas ela percebe que está a ser seguida.

Eva entra muito tensa no laboratório e conta que estava a ser seguida, temendo que tenha sido Álvaro a mandar segui-la e que tenha descoberto o laboratório.

Esteves está prestes a ligar a Álvaro para lhe contar que descobriu o laboratório de Eva mas Elias apanha-o e liga a Eva a contar que o apanhou. Ela não perde tempo e dá carta branca a Elias para matar Esteves.

Eva está muito angustiada e desabafa com Rodrigo que tinha um pacto de não agressão com Álvaro mas que agora é uma mulher que mandou matar um homem.

Elias prepara-se para matar Esteves mas este consegue libertar-se e dá-lhe um tiro, deixando-o inanimado.

Eva está preocupada por não ter notícias de Elias. Rodrigo diz que vai ver o que se passa e ela pede-lhe que tenha cuidado.

A sessão de pessoas vítimas de violência abalou David e ele reconhece que aprendeu a lição. Aurora recebe uma chamada e anota uma morada. Quando ela vai ao quarto de David, Lucas fotografa o bloco e é surpreendido a fazê-lo por ela.

Esteves carrega com Elias ferido para a fundação Fred Candal para o matar. Quando se ouve alguém entrar, ele imagina que se trata de Álvaro mas acaba por morrer com um tiro no peito. Elias fica muito tenso ao ver o corpo de Esteves por terra.