“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

63º Episódio (11 a 17 de junho)

Eva convida Paulo para jantar com ela em casa e coloca-lhe droga no vinho. Quando ele adormece tira-lhe o computador e vasculha as informações que contém. Paulo desperta e vai ter com ela ao quarto. Ela tenta disfarçar e não tem outro remédio senão ir para a cama com ele.

Cecília fala de Ricardo com preocupação mas Álvaro desvaloriza o assunto, confiante em que o filho vai ultrapassar o fim da relação com Maria. Cecília prepara-se para se deitar mas Álvaro começa a beijá-la e ela não consegue evitá-lo e força-se a fazer amor com o marido.

Lucas é levado para a sua cela por um guarda prisional e grita que está inocente. Desesperado, deixa-se cair pela parede da cela.

Álvaro acorda e percebe que Cecília já não está a seu lado. Ao ler o bilhete que ela deixou faz uma chamada.

Cecília não atende a chamada de Álvaro e recorda os beijos apaixonados que trocou com Vítor. É interrompida pela secretária que a avisa de que Aurora vai chegar atrasada à reunião porque teve um problema pessoal para resolver.

Lucas conta a Aurora que o tramaram para que não saísse em liberdade condicional. Ela chora e ambos percebem que vai ser muito difícil arranjar testemunhos que comprovem que Lucas caiu numa armadilha.

Álvaro prepara-se para ir trabalhar mas ao passar pelo quarto de Ricardo verifica com surpresa que ele não está.

Débora confessa a Íris que ela e Hugo se beijaram, deixando a amiga entusiasmada. Quando Íris liga o secador fica cheia de pó de talco e fica naturalmente furiosa, culpando Soraia pela situação. Álvaro aparece naquele instante e pergunta por Ricardo. Íris é apanhada de surpresa.

Maria recebe uma caixa pelo homem dos correios e fica curiosa.

Ricardo encontra-se com Teresa no bar da praia e pergunta-lhe se já sabem de Ricardo. A inspectora da PJ reconhece que é muito difícil apanhá-lo porque está em Moscovo.

Maria abre a caixa que recebeu e o que encontra é um vestido de noiva, acompanhado por um bilhete de Marco em que reafirma que a ama e que vão acabar por casar. Maria fica nervosa e pensativa.

Soraia está na pastelaria a tentar convencer Joel a voltar para casa mas Íris chega e inicia uma batalha de bolos com ela. Joel fica estupefacto sem perceber o que é que Soraia fez a Íris para a irritar tanto. Débora está em choque a tentar repor a ordem na pastelaria.

Álvaro paga a Chico por ter conseguido evitar que Lucas saísse da prisão. Ela chega muito desalentada ao laboratório e depois de informar Álvaro que a PJ fez uma rusga e descobriu algumas ampolas, Conta que Lucas foi incriminado na prisão e pede-lhe ajuda para tentar libertar o marido. Álvaro faz de conta que não sabe de nada e diz que vai fazer tudo para a ajudar.

Aurora pressiona Eva para que ela traga mais informações sobre o que a PJ anda a investigar sobre a rede. Eva tenta esquivar-se mas Aurora manda-a obter as informações que pretende junto de Paulo, que agora foi destacado para trabalhar com a polícia.

Em Moscovo, Marco e Gabriel brindam ao futuro, certos de que vão acabar com Álvaro Candal, pois já têm a fórmula completa para produziram as ampolas de esteróides.

Ricardo fecha-se no seu quarto e esconde uma arma dentro de uma gaveta.

Vítor pergunta a Maria se ela está bem e tenta falar sobre Ricardo mas a filha não quer alimentar aquela conversa e diz que vai dar uma aula, deixando-o preocupado.

Dário vende proteínas a Hugo e Jorge fica desconfiado, tratando de pedir um frasco também para si. Dário diz que no seu caso é melhor tomar algo mais fraco e Jorge pede-lhe o contacto para falarem melhor.

Eva pede a Soraia que tire a mãe e a irmã lá de casa para ela ficar à-vontade. A amiga fica desconfiada e embora aceite ajudá-la exige saber o que se passa.

Eva põe um sedativo num copo de vinho enquanto cozinha e quando Paulo chega esquiva-se ao seu beijo e entrega-lhe o copo. Ele não deixa de manifestar a sua surpresa por ela o ter convidado para jantar.

Soraia leva Salomé e Lucinha para jantarem no bar da praia e quando estão a escolher a comida chega Joel, que percebe imediatamente que a namorada o atraiu para fazer as pazes com a mãe e regressar a casa. Joel fica furioso e vai-se embora. Salomé e Lucinha fazem o mesmo, para desespero de Soraia que agora teme que elas surpreendam Eva.

Eva nota que Paulo já está a ficar sonolento e tenta arrancar-lhe informações mas ele não quer falar de trabalho. Eva vai buscar mais vinho e fica nervosa quando coloca mais um sedativo no copo que se derrama um pouco.

Dário vai a casa de Jorge e ele mostra-lhe as ampolas que quer comprar deixando-o muito tenso.

Paulo beija Eva e quer ir para o sofá com ela. No entanto, acaba por dormitar e Eva aproveita para levar o computador dele para o quarto, começando a procurar o que contem. Só que Paulo desperta e vai ter com ela ao quarto. Ela tenta disfarçar e não tem outro remédio senão ir para a cama com ele.