“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

23º Episódio (30 de abril a 6 de maio)

Cecília interrompe a reunião de Ricardo com os clientes e ele fala com o pai, que lhe diz para tomar por si as decisões mais sensatas para o negócio porque ele está ocupado. Aurora comenta com Álvaro que Marco foi esperto ao marcar a entrega do dinheiro para um parque infantil mas ele diz que apenas quis que ele pensasse que controlava a situação. No entanto, Álvaro está enganado e Marco controla mesmo toda a operação a uma grande distância com uns binóculos e identifica os homens da rede que Álvaro espalhou pelo parque para o apanharem.

Joel quer fazer as pazes com Soraia mas ela amua e diz que não o quer ver. Lucinha provoca o irmão e diz que ele já fez asneira com a namorada. Joel discute com ela e Lucinha dá troco, quando ele ataca Eva. Salomé irrita-se e acaba com a conversa, dando depois a entender que não tem dinheiro que chegue para pagar as contas que não param de chegar. Joel lembra que ainda tem de receber dinheiro da MUVV pelos trabalhos que faz mas a mãe quer é que ele acabe o curso de fisioterapia.

Álvaro conta a Aurora que Marco foi a sua casa ameaçar Ricardo por o filho estar a namorar com Maria e sente-se culpado por eles se terem envolvido. Aurora acha que ele não deve ceder à chantagem de Marco mas Álvaro está determinado a dar-lhe o dinheiro e pede a Elias que lhe arranje o seu melhor homem para cuidar da segurança da família.

Cecília e Íris não gostam nada da ideia de terem um segurança para as guardar e reprovam o namoro de Ricardo com Maria. Anabela olha a musculatura de Xavier com agrado, elogiando o físico do segurança.

Ricardo tranquiliza Maria, que o recebe muito nervosa, depois de Marco o ter ameaçado com uma arma. Depois, confronta-a com a revelação de Marco, de que ela terá assassinado uma pessoa em França. Maria mente a Ricardo e assegura que o que ele disse não é verdade, querendo apenas separá-los. Ricardo contenta-se quando ela diz que está a gostar de o conhecer e que não quer nada com o ex-companheiro.

Enquanto Jorge faz uma chamada para o Panamá e descobre que a Planfit está sediada numa offshore, Eva adormece no sofá. Ele cobre-a e vai para o seu quarto sem a acordar.

Vítor fica muito enervado quando Maria lhe conta que Marco foi a casa de Ricardo ameaçá-lo com uma pistola. Ela tenta tranquilizar o pai e fazê-lo entender que gosta de Ricardo e que se sente protegida com ele.

Marco encosta Álvaro à parede e obriga-o a aceitar encontrar-se com ele para lhe entregar o milhão de euros que exige para não o entregar à justiça. O empresário percebe que não tem saída e concorda com as condições que Marco lhe impõe.

Jorge acorda Eva e ela fica nervosa por ter adormecido em casa dele e por estar atrasada para ir trabalhar. Ele conta que descobriu que a Planfit está sediada no Panamá e ela percebe que agora têm de descobrir se a empresa está ligada à MUVV e à rede de doping. Jorge oferece-se para levar Eva a casa e ela aceita.

Simão entrega a Marco os documentos falsos para que ele possa fugir com uma nova identidade e ele pede-lhe que vigie Maria, pois tenciona regressar para a levar e à filha consigo. Simão fica contrariado mas acede ao pedido. Salomé entra no bar da praia e eles ficam aflitos com a possibilidade de ela reconhecer Marco mas conseguem passar despercebidos porque ela está distraída a distribuir os panfletos de publicidade aos trabalhos de costura.

Maria e Ricardo chegam juntos à MUVV em clima de grande cumplicidade e trocam palavras carinhosas antes de começarem a trabalhar.

Vítor irrompe pelo gabinete de Cecília e vai exigir-lhe que afaste Maria da empresa e que acabe com o romance com Ricardo. A conversa entre os dois torna-se azeda mas a atracção que ainda sentem empurra-os para um beijo escaldante. Cecília acaba por voltar a si e esbofeteia Vítor que fica surpreendido e magoado. Ricardo entra no gabinete da mãe e apercebe-se do ambiente tenso que está instalado. Vítor vai embora e Cecília justifica que ele foi levar-lhe umas fotos do desfile de Madrid.

Eva regressa a casa na companhia de Jorge e Joel insulta a irmã, insinuando que ela se anda a deitar com qualquer um. Paulo, que está à espera dela fica cheio de ciumes e quando Jorge e Joel saem de casa, decide declarar o seu amor a Eva. Ela deixa claro que não podem ser mais do que amigos e Paulo retira-se, magoado.

Joel vai à MUVV na esperança de que lhe paguem pelos trabalhos que fez. No entanto, fica desiludido quando Aurora lhe diz que vai ter de esperar. Íris ouve a conversa e vai ter com ele, fazendo chantagem ao propor que ele deixe de trabalhar para a MUVV em troca de lhe adiantar o pagamento. Joel fica furioso vai desabafar com Samuel, vincando que Íris não presta e que não aceitou a sua proposta, pois vale muito mais do que ela ofereceu.

Íris, por sua vez. Desabafa com Débora sobre a conversa azeda que teve com Joel e a amiga insiste em que ela gosta dele. Íris continua a negar.

Cecília desabafa com Anabela a mágoa que sente em relação a Álvaro mas a amiga defende-o, achando que ele a quis proteger quando escondeu os pormenores que levaram à morte de Fred. Cecília acaba por confessar que reencontrou Vítor e que se beijaram.

Joana insiste com o pai para que telefone à mãe e lhe peça para voltar para casa mas ele está mais preocupado em arranjar um plano para chegar ao tesouro perdido da família. Ambos ficam preocupados porque descobrem que Tomás não dormiu em casa e Joana diz que o pai tem afinal de ligar à mãe.

Tomás vai ao Ciclovia para convencer Mónica a continuar a dar-lhe consultas mas ela recusa e explica que se envolveram e que não é possível continuar a ser sua psicoterapeuta. Naquele momento, Tomás recebe uma chamada de Anabela e promete à mãe que vai regressar a casa. Artur pergunta a Mónica se há algum problema mas ela responde que é apenas um paciente que tem dificuldade em aceitar que as consultas acabaram.

Álvaro reúne o dinheiro para entregar a Marco e Aurora exige estar com ele naquela operação.

Cecília interrompe a reunião de Ricardo com os clientes e ele fala com o pai, que lhe diz para tomar por si as decisões mais sensatas para o negócio porque ele está ocupado. Aurora comenta com Álvaro que Marco foi esperto ao marcar a entrega do dinheiro para um parque infantil mas ele diz que apenas quis que ele pensasse que controlava a situação. No entanto, Álvaro está enganado e Marco controla mesmo toda a operação a uma grande distância com uns binóculos e identifica os homens da rede que Álvaro espalhou pelo parque para o apanharem. Álvaro coloca num caixote do lixo a mochila com o dinheiro que Marco exigiu.