“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

148º Episódio (17 a 23 de setembro)

Farto de esperar por Joana, Hugo aproxima-se do gabinete de Ricardo e ouve a conversa dele com Íris e fica em choque quando a ouve dizer que teme que o pai tenha fugido por a polícia ter descoberto que ele matou Vítor.

Hugo desafia Maria e Jorge para treinar com ele. Jorge diz que está a trabalhar e Maria responde que vai ajudar Benny no bar. Hugo recebe uma chamada de Joana e percebe que ela está muito nervosa quando combina encontrar-se com ele na MUVV.

Lucas diz a Aurora que foi limpar a casa porque Soraia não podia fazer o serviço. Ela não se incomoda e responde que sempre é uma forma de o ver, frisando que ainda não desistiu de o ter de volta. Lucas confronta-a com o que está a acontecer com Álvaro e a MUVV, insinuando que ela pode ter entrado nos seus esquemas. Aurora disfarça o nervosismo e nega o seu envolvimento, colocando-se no papel de vítima.

Mariana tenta fazer as pazes com Trovão e paga-lhe o que lhe deve mas ele nem mesmo assim cede. Salomé conta a Trovão que foi Débora quem lhe estragou os bolos e ele não dá parte fraca à frente da neta, garantindo que vendeu os bolos todos. Em vez de fazerem as pazes, avô e neta prometem continuar em guerra.

Anabela mostra-se muito preocupada com a situação da empresa mas principalmente com a relação tensa que Cecília está a viver com Álvaro. Cecília atende a chamada do marido e dá conta de como correram as reuniões na MUVV, acrescentando que vai sair com Anabela para a consulta. Álvaro contém a imensa raiva que sente e diz que falam depois.

Caio pergunta por Benny e Maria informa que ele teve de sair e que ela ficou a ajudar. Ricardo conversa com Caio e diz estranhar como é que ele e Vera continuam casados. Ao mesmo tempo, não consegue tirar os olhos de Maria.

A médica diz a Cecília que o bebé está bem, mas avisa-a de que tem de falar com o marido porque precisa de mais repouso. Álvaro entra no gabinete e confronta Cecília com a gravidez, deixando-a em pânico.

Artur tenta saber pormenores da investigação à MUVV e Filipe fica desagradado com a insistência dele. O inspector recebe entretanto uma chamada a avisar de que Álvaro violou o perímetro de segurança.

Sozinha no gabinete da clínica, Cecília é agredira por Álvaro, que lhe aperta o pescoço, começando a sufocá-la. A doutora Eunice aparece a tempo de evitar o pior e Álvaro faz-se de vítima. A polícia aparece também para o levar. Cecília está muito aflita com o ataque do marido.

Ricardo levanta-se da mesa do bar para ir pagar e Caio percebe que ele quer é ir ter com Maria. Quando chega perto dela, Ricardo mete conversa de forma muito trapalhona.

Eva procura por mais provas que Jorge possa ter sobre a rede. Como não encontra liga a perguntar-lhe onde está para ir ter com ele. Jorge mente e diz que está num café, só que Hugo fala alto e ela reconhece-lhe a voz. Jorge disfarça e combina encontrarem-se no bar da praia mas Eva fica a remoer no assunto e sai de casa decidida.

Hugo sente-se desconfortável por estar na MUVV e procura por Joana. Carla diz que ela está com Íris no gabinete de Ricardo.

Débora está furiosa com o avô e desabafa com Tito. O namorado procura arranjar coragem para acabar tudo com ela.

Farto de esperar por Joana, Hugo aproxima-se do gabinete de Ricardo e ouve a conversa dele com Íris e fica em choque quando a ouve dizer que teme que o pai tenha fugido por a polícia ter descoberto que ele matou Vítor. Joana vai ter com Hugo e diz que precisa de falar com ele mas o namorado, ainda incrédulo e atordoado, diz que tem de ir embora.

Tito está muito nervoso mas Débora, esperançada que ele vá terminar com ela, diz que está pronta para o ouvir. Ele recebe naquele momento uma chamada de Joana a dizer que não conseguiu acabar com Hugo e perde a coragem. Desliga e inventa que a chamada era de um amigo e diz a Débora que queria convidá-la para entrar num vídeo seu. Ela fica conformada e desiludida.

Eva consegue entrar em casa de Hugo e descobre as coisas de Jorge. Entre elas, encontra as provas contra a rede e lê muito tensa e furiosa o artigo que ele está a escrever para desmascarar a organização.

Jorge brinca com Maria e conta-lhe que foi almoçar ao bar com Eva. Esta liga-lhe entretanto e diz-lhe que já não vai ter com ele. Jorge decide que sendo assim, vai para casa trabalhar.

Artur serve uma bebida a Cecília para a acalmar. Ela tenta ganhar coragem para ir para casa e enfrentar Álvaro. Anabela tenta dar-lhe força.

Em casa dos Candal todos esperam Cecília. Quando ela chega, Álvaro explode e diz-lhe para contar de uma vez que está grávida de outro homem. Ricardo assume que já sabia e defende a mãe. Íris está escandalizada e Álvaro quase agride Ricardo. Cecília deixa claro que vai ter o bebé e sai porta fora. Álvaro fica irado.

Hugo deixa Alice em casa e pergunta a Jorge se está em casa. Ele responde que vai ficar a trabalhar. Hugo diz que vai a casa de Maria e sai apressado para a casa dela. Jorge sai da casa de banho e não repara que Alice está deitada no ovo. Quando recebe uma chamada de Eva para ir a casa, sai disparado, deixando a bebé sozinha em casa.

Hugo grita desesperado por Maria mas não obtém resposta, ficando muito tenso.