“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

119º Episódio (13 a 19 de agosto)

Teresa invade o gabinete de Álvaro, surpreendendo-o com um mandado de busca. Um dos agentes encontra o telemóvel de Marco e a inspectora confronta Álvaro, que está estupefacto, sem conseguir dizer palavra.

Elias entrega a Álvaro os cartões que contêm as imagens de vigilância do laboratório e o chefe diz que só voltarão a produzir os anabolizantes quando o dossier for descoberto, revelando que Aurora anda atrás dele e que Eva pode ser quem o tem. Elias defende Eva por lhe ter salvo a vida mas Álvaro avisa que se ela os traiu terá de pagar por isso.

Jorge fala com Ricardo ao telefone sobre a entrega do dinheiro ao chantagista. Ricardo conta que o pai mentiu e não ligou a qualquer empresa de segurança. Jorge lança a duvida e arrisca que Álvaro pode ter enviado Elias para fazer o trabalho. Ricardo está confuso e cansado e termina a conversa. Jorge abre a porta a Eva e esconde-lhe a conversa que teve com Ricardo, depois de contar que estava a falar com ele. Entretanto, insiste com ela para que vá viver consigo e deixe de ter uma vida dupla. Ela não está muito interessada em continuar aquela conversa e Jorge começa a beijá-la, levando-a para a cama.

Cecília sente-se tentada a seguir o conselho de Anabela e fazer sexo com Álvaro, para depois o convencer de que o bebé que espera é dele mas acaba por não o fazer e rejeita-o. O marido torna-se violento e quase volta a bater-lhe. Cecília exige-lhe que demonstre o seu afecto por actos e ele promete tirá-la da situação em que está por suspeita de ter assassinado Marco.

Maria continua muito preocupada com a situação financeira da Ludis. Hugo sonda-a para saber se ela falou com Jorge e diz que a culpa é sua pela situação da academia, mas esconde que Jorge o apanhou com anabolizantes.

Aurora provoca Lucas sexualmente mas ele recusa-se a fazer amor com ela e lembra-lhe mais uma vez que a traiu com um amante. Aurora usa David para o fazer reconsiderar a decisão de se divorciar dela, o que ainda o irrita mais. Aurora insinua que Lucas anda muito íntimo de Salomé e ele deixa-a a falar sozinha, dizendo que não tem de lhe dar satisfações. Aurora fica cheia de raiva.

Salomé confessa a Leonor o que sente por Lucas e a amiga não tem dúvidas de que ela está a ficar apaixonada. Salomé teme sair magoada daquela história.

Trovão acusa Lucas de ter roubado dinheiro da caixa da pastelaria. Ele defende-se e nega que tenha mexido no dinheiro mas Trovão não acredita e despede-o. Mariana fica muito nervosa e tenta defender Lucas.

Débora tem cada vez mais clientes para os seus bolos e Benny acha que em breve ela terá a sua própria pastelaria, confessando que nunca ganhou tanto dinheiro a vender os bolos dela. Tito acha que o pai vai fazer um grande investimento ao comprar o bar a Caio e conta a Débora que a avó Leonor ganhou o acumulado do bingo e vai dar o dinheiro a Benny para ajudar na compra do bar. Só que Benny está desconfiado de que a mãe mentiu e teme que ela ande metida em negócios ilegais, pois de cada vez que vai nas suas excursões aparece com o dinheiro que é preciso.

Caio programa a viagem e Bia diz logo que não quer ir com ele porque tem a escola, os amigos e a carreira de modelo que está a começar, contando que foi reconhecida por um agente de moda no Ciclovia. Vera fica entusiasmada mas perde o sorriso quando Caio conta que o bar está praticamente vendido a Benny, pois tinha esperança de poder convencê-lo a desistir daquela loucura.

Tomás toma o pequeno-almoço em casa dos Candal e agradece por o terem acolhido. Cecília diz logo que se a mãe perguntar por ele não lhe vai mentir. Ricardo acha que ele devia voltar para casa e Tomás fica aborrecido e retira-se. Íris lamenta-se por ter de minimizar na MUVV os efeitos que tem a suspeita de que Cecília matou Marco. Íris diz que o pai tem de fazer alguma coisa e Cecília diz que Álvaro está a fazer tudo para resolver a situação. Ele olha Cecília com grande tensão e Ricardo repara. Entretanto, aproveita para sondar o pai sobre a empresa de segurança que terá contratado Elias e a outra mulher para fazerem a entrega do dinheiro ao chantagista e percebe que o pai está a mentir.

Eva encontra por acaso as ampolas que Hugo deu a Jorge e este é obrigado a mentir, dizendo que elas pertenciam a Hugo. Eva fica furiosa e percebe que foi ele quem colocou o doping no saco de Lucinha para se safar quando a polícia fez a rusga. Jorge pede-lhe que não vá confrontar Hugo.

Eva não se contém e entra na academia e esbofeteia Hugo, acusando-o de ter prejudicado Lucinha. Ele desculpa-se por ter colocado as ampolas no saco da miúda mas Eva não se controla e vai à procura de Maria para falar com ela. Hugo tenta evitar mas não consegue.

Álvaro pergunta a Aurora se já tratou do assunto de Eva e ela responde que está a trabalhar nisso. O chefe censura-a por ser uma sombra do que já foi e por estar empenhada em salvar o casamento em vez de dar tudo pela rede. Aurora pede para fazer as coisas à sua maneira, reiterando que vai recuperar o dossier. Teresa invade o gabinete de Álvaro, surpreendendo-o com um mandado de busca. Um dos agentes encontra o telemóvel de Marco e a inspectora confronta Álvaro, que está estupefacto, sem conseguir dizer palavra.

Eva confronta Maria e acusa-a de estar de conluio com o irmão no tráfico de anabolizantes e irritada por terem incriminado Lucinha. Maria defende-se e diz que não sabia de nada. A discussão sobe de tom, com Eva e Maria a trocarem ameaças.

Teresa interroga Álvaro e ele mente-lhe, dizendo que não esteve com Marco no dia do casamento do filho com Maria, negando que tenha escondido o telemóvel de Marco no gabinete. Álvaro diz que tal como a mulher está a ser incriminado e Teresa diz-lhe que não se afaste, palpitando que tenham de voltar a conversar em breve. Quando ela vai embora, Álvaro exterioriza a sua raiva.

Eva conta a Salomé e Joel que foi Hugo quem colocou as ampolas com anabolizantes no saco de Lucinha para a incriminar e quer contar-lhe o que aconteceu para ela querer sair da academia. Salomé proíbe-a de falar no assunto com a irmã.

Maria censura Hugo e diz que ele é uma grande desilusão, pois não imaginava que ele seria capaz de se dopar. Pergunta-lhe furiosa se arranjou as ampolas com Ricardo ou Marco mas o irmão nega. Hugo diz que está arrependido e pede desculpa. Maria tem dúvidas sobre se consegue perdoá-lo.

Débora agradece a Artur por vender os seus bolos. Lucas conta que Trovão o despediu por pensar que ele o roubou. Débora pergunta-lhe quem é que estava na pastelaria quando o dinheiro desapareceu. Ele diz que para além de ele e do avô dela, estavam Salomé e Mariana. Débora fica a pensar no assunto.