“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

2º Episódio (9 a 15 de abril)

Fred morre no relvado, vitimado pelo doping que o próprio pai produz no laboratório clandestino que criou. Álvaro pede a cabeça de quem roubou as ampolas fatais que mataram o filho e ao descobrir que o responsável foi Marco, força-o a fugir.

Os paramédicos fazem tudo o que podem para reanimar Fred, perante o desespero da família que se precipita para a zona do estádio onde ele está. Eva aproxima-se de Maria na bancada e ainda lhe pergunta o que se passou, ao que ela responde que Fred está inanimado, afastando-se de seguida.

Marco, muito aflito por ter as suas duas mulheres juntas, liga a Eva e finge que está em França, deixando-a confusa e desconfiada, por tê-lo visto no estádio em Madrid através da TV.

Vítor mostra a Maria e Marco as fotos que tirou a Fred no momento em que ele tombou em campo. Marco disfarça o nervosismo e deseja que o rapaz se salve.

Os seguranças evacuam o estádio e Fernando fica muito preocupado com a situação clínica do jogador que representa.

Os paramédicos decretam a morte de Fred, para desespero de Cecília, incrédula pelo desfecho e Íris que chora a morte do irmão. Ricardo tenta segurar a mãe e a irmã mas está igualmente abalado. Álvaro também chora a morte do filho e quer apurar responsabilidades.

Ricardo dá a notícia da morte de Fred e Marco apressa-se discretamente a fazer uma chamada para Pascoal, avisando que o rapaz faleceu depois de ele lhe ter dado as ampolas de testes que produziram no laboratório. Pascoal fica em pânico e Marco desliga a chamada, prometendo ir ter com ele assim que regressar a Portugal.

Ricardo chora a morte do irmão e Aurora olha-o com pena, longe de imaginar a razão do falecimento. Quando chegam ao quarto de Fred, Ricardo mostra a Aurora as ampolas que viu o irmão usar e ela fica estupefacta por perceber que se trata do que andam a testar como doping no laboratório clandestino de Álvaro. Ricardo quer denunciar o caso à polícia mas Aurora consegue convencê-lo a falar primeiro com o pai. Ao saber da descoberta que Ricardo fez. Álvaro controla a tensão e culpa que sente e proíbe o filho de falar no assunto seja com quem for, prometendo encarregar-se pessoalmente do caso, a pretexto de não manchar o nome de Fred. A sós com Aurora, solta a sua ira e até questiona a sua lealdade. Aurora defende-se e assegura que vai encontrar o culpado pela morte de Fred.

Cecília ainda não acredita na morte do filho e interroga-se como tudo aquilo pôde acontecer. Ricardo conforta a mãe e vai ajudar Íris a arrumar os pertences do irmão. Os dois acabam abraçados, confortando-se pela morte de Fred.

Os principais canais de TV noticiam a morte do jovem jogador, enquanto o funeral se realiza, perante a consternação da família, que impõe a privacidade nas cerimónias fúnebres.

Íris não consegue estar no enterro do irmão e recebe o conforto da amiga Débora.

Eva liga a Marco mas ele não atende porque está com Maria. Esta nota que ele não dormiu bem e ele justifica-se por estar afectado com a morte de Fred. Maria diz que vai ter com uma amiga e Vítor aparece entretanto para tomar conta de Alice e oferece a Maria um colar que lhe comprou em Madrid. Ele sente uma ligeira dor na zona do coração e a filha fica preocupada.

Maria escolhe com Mónica o vestido de noiva mas confessa que tem dúvidas em relação ao casamento com Marco.

Eva volta ao trabalho na agência e confessa a Paulo a sua desilusão pela reacção de Marco à sua gravidez. O colega disfarça o impacto que a notícia lhe causa mas a conversa é interrompida pela chegada da brigada da PJ chefiada pelo inspector João, com mandado para apreender o material informático da agência. Meireles esclarece que a polícia desconfia de existem fugas de informação relativamente ao caso de doping que estão a investigar e Eva fica apreensiva porque o seu computador também é apreendido.

Álvaro convence Cecília a ir para casa, depois do funeral de Fred. Entretanto, recebe uma chamada que o deixa apreensivo e pede que as informações que lhe estão a transmitir lhe sejam enviadas para o seu email. De seguida liga a Aurora e revela-lhe que o filho morreu por causa das ampolas que produzem no laboratório clandestino que ele lidera e exige a cabeça do culpado.

Aurora cumpre a ordem do chefe e aperta com Pascoal, insinuando que ele facilitou o roubo das ampolas que vitimaram Fred. Pascoal tenta disfarçar o pânico e nega ter qualquer envolvimento no desaparecimento do produto. Aurora não acredita na sua versão.

Maria escolhe o vestido de noiva e partilha com Mónica as suas dúvidas sobre o casamento com Marco.

Marco fica furioso quando tenta falar com Pascoal e ele não o atende.

Eva marca uma consulta de obstetrícia mas fica muito pensativa depois de fazer.

Aurora informa Álvaro que Pascoal continua sem querer revelar como é que as ampolas que mataram Fred saíram do laboratório e ele decide tomar as rédeas do interrogatório.

Marco chega ao armazém onde está o laboratório clandestino mas oculta a sua presença porque Álvaro também aparece naquele momento. Álvaro entra decidido e furioso no complexo e ameaça Pascoal com uma pistola encostada à cabeça, levando-o a confessar que foi Marco quem roubou as ampolas que Fred usou, morrendo por isso. Marco escuta escondido a conversa e põe-se em fuga. No entanto, faz barulho ao sair e é perseguido por Álvaro, que acaba por se ferir numa porta, sem conseguir detê-lo.

Marco chega a casa e grita por Maria. Quando ela aparece, diz-lhe com grande tensão que têm de fugir rapidamente porque ele é um homem morto. Maria fica estarrecida com o que ouve.

Maria está atordoada com Marco, porque ele insiste que têm de fugir, mas sem lhe explicar a razão. No meio da discussão, Elias bate à porta com violência e Marco vai esconder-se no quarto, recomendando a Maria que diga que não o viu. Elias irrompe pela casa quando Maria abre a porta e procura Marco sem ligar quando ela diz para ele se ir embora. Marco foge pela janela e Elias fica frustrado por não o encontrar em casa. Vítor aparece naquele momento de tensão e Elias decide ir embora, prometendo que de uma forma ou de outra irá apanhar Marco. Este foge no seu carro a alta velocidade.

Maria conta a Vítor o que acabou de acontecer e o pai garante-lhe que não vai deixar que lhe façam mal a ela nem à neta, acrescentando que espera que Marco tenha uma boa justificação para estar a ser perseguido.

Lucinha recebe a visita de Eva no final do treino de ginástica e fica radiante. A irmã leva-lhe doces e entrega-lhe o envelope do costume para ajudar a mãe com quem se dá mal. Lucinha conta como vão as coisas lá por casa.

Salomé e Trovão não têm mãos a medir com o a pastelaria cheia de clientes para comprarem ribombinhas, entre os quais Hugo. Entretanto, Salomé protesta pelo facto de Débora estar atrasada. Quando ela chega, Salomé apressa-se a ir para casa, porque tem um vestido para fazer. Débora conta que esteve a manhã toda em casa de Íris, confortando-a pela morte do irmão. Trovão confirma que tenciona entregar-lhe um dia a pastelaria mas o avô sublinha que ela terá de provar que merece.

Lucinha e Joel discutem, acusando-se mutuamente de deixarem a casa desarrumada. Salomé chega a casa e coloca um ponto final na briga dos irmãos. Lucinha estende à mãe o envelope que Eva lhe deu e ela diz-lhe que o ponha no quarto, pouco interessada em continuar a conversa quando a filha revela que vai fazer brevemente uma noite espanhola em casa da irmã. Joel ouve com interesse o que elas dizem. Salomé começa a costurar ao som da televisão e ouve a notícia sobre o funeral de Fred.

Cecília fica furiosa ao descobrir que Álvaro recebeu o resultado da autópsia ao corpo do filho e discute com ele por não lhe ter dito nada, acusando-o de ter levado o filho a consumir anabolizantes que lhe provocaram a morte. Ricardo interrompe a discussão mas a mãe redobra a raiva que sente ao constatar que ele também sabia de tudo e guardou segredo.