“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 151 (3 a 9 de abril)

João tenta matar Nelson

Serpente aparece em casa de Júlia

Guilherme elabora um plano para Bárbara deixar de ter ciúmes

Lídia passa a Fábio os medicamentos e ele dá-lhe dinheiro. Ao olhar para o material que ela trouxe, Fábio pergunta se não pode trazer mais, que aquilo é pouco. A empregada do hospital responde que ainda agora começou a trabalhar na farmácia, não pode dar nas vistas. Fábio pressiona-a, mas Lídia responde que da última vez ia sendo apanhada, agora tem de estudar as coisas de outra forma e se ele não quiser, que arranje outra pessoa.

Vanda tenta falar com Benedita, que lhe diz que já sabe de tudo o que ela fez a Vasyl, Olavo e Teresa. A mãe nega tudo e Benedita diz-lhe que tem sido sempre assim, a mãe nunca tem culpa de nada. Vanda pede-lhe que não fique contra ela e Benedita limita-se a dizer que a mãe é uma grande desilusão e pede-lhe que se afaste dela, de Teresa e do pai.

Teresa está a preparar-se para sair do hospital, quando Noémia e Tadeu entram, dizendo que Tadeu também teve alta. Comentam o facto de Noémia ter defendido a família ao máximo no hospital e Tadeu acha que os auxiliares vão mandar benzer o hospital quando eles saírem. Olavo chega com um ramo de flores e conta a Teresa que saiu de casa porque já não aguentava mais ficar com Vanda. Deixou as malas em casa deles e eles dão-lhe as boas vindas à família novamente.

Guilherme e Dália estão no bar do hospital, na fila para pedirem cafés. Conversam sobre um problema de entradas e saídas e Bárbara fica enciumada. Assim, quando tira os cafés, enche-os de sal. Dália e Guilherme cospem o café e Bárbara admite que lhes pôs sal porque eles estavam demasiado doces um com o outro. Guilherme fica frustrado e sai com Dália.

Guilherme e Dália caminham pelo corredor e a recepcionista comenta que Bárbara está muito insegura e que ela também estaria depois do que Guilherme andou a fazer pelo hospital nos últimos meses. Guilherme diz que gosta de Bárbara e que ela não tem motivos para se sentir insegura. Dália diz-lhe que ele está apaixonado, mas Guilherme não confirma. Guilherme tem uma ideia e pergunta a Dália se ela tem planos para essa noite.

João chega a casa e tira de um saco que tem consigo uma arma. Nervoso, aponta a arma ao vazio. Rosa entra, da cozinha e João apressa-se a esconder a arma.

Almeno e Gerson fazem uns arranjos no bar. Almeno comenta que também quer fazer uma surpresa para o quarto do bebé que Sílvia vai ter e assim que trata do que precisa, diz que tem de levar um robalo a casa dos Batista.

Bárbara e Carolina estão no balneário e Carolina conta à amiga que o pai entrou o vídeo da agressão de Teresa na polícia, mas que duvida que dê nalguma coisa. Bárbara acha que, se foi mesmo Vanda, ela não pode ser boa da cabeça. Carolina encontra um bilhete de Pedro no cacifo a dizer que ela é perfeita e fica bastante agradada.

Pedro contra a Guilherme que anda a enviar bilhetinhos a Carolina e Guilherme acha que, talvez, seja isso que ele e Bárbara precisam. Pedro acha graça Guilherme estar tão encantado por Bárbara, mas o paramédico pergunta-lhe se Benedita está mesmo fora de questão. Pedro admite que andava a enganar-se e que vai fazer de tido para conquistar Carolina. Pedro comenta ainda que fica contente por o amigo ter esquecido Júlia e Guilherme responde que foi Bárbara quem ajudou com isso. Pedro pergunta-lhe se ele vai ter com a namorada, mas Guilherme diz que vai ter com outra e é uma longa história.

Guilherme sai para o corredor e pisca o olho a Dália, dizendo-lhe que Bárbara está a ver e para ela seguir a deixa dele. Dália está insegura com o plano, mas o paramédico diz-lhe para ela rir. Bárbara assiste a tudo e fica furiosa quando Guilherme diz a Dália que a namorada é compreensiva e gosta de partilhar, convidando depois a recepcionista para ir com ele para a sala de pessoal. Bárbara segue-os, cheia de ciúmes.

Bárbara entra na sala de pessoal e apanha Guilherme prestes a beijar Dália. A empregada do bar faz um escândalo e o paramédico diz-lhe que ela é que atirou metade do hospital para cima dele. Bárbara fica muito magoada com a traição e ele pergunta se ela admite que andava a espiá-lo. Bárbara acaba por ir embora, chateada e magoada e Dália pergunta a Guilherme se ele não vai atrás dela, que estava arrasada. Guilherme diz que lhe vai dar uma noite para pensar na vida dela.

Vanda está a prestar depoimento à polícia, em sua casa, contra Teresa. Vasyl entra e diz ao polícia para não acreditar em nada do que ela está a dizer, pois ela tem uma relação obsessiva com Olavo. Vanda fica furiosa e diz que Vasyl não é de confiança porque tem cadastro, o que o faz rir e perguntar se aquilo é tudo desespero por saber que ele está a dizer a verdade. Vasyl sai e Vanda fica furiosa.

Vasyl está a sair da garagem com a mota quando Vanda entra e lhe diz que ele não volta a interferir quando ela estava apenas a contar a verdade à polícia. Vasyl diz-lhe que também é verdade que ela roubou as filhas de Teresa e a mandou espancar. Vanda pergunta-lhe até quando é que ele vai ser um cão amestrado do Olavo e o rapaz diz que é amizade e gratidão, avisando-a de que vai estar de olho em tudo o que ela faz e impedir que volte a magoar alguém. Vanda afronta-o, mas Vasyl responde que, dos dois, foi ele que esteve na guerra.

Mário toma o pequeno almoço, Nelson treina. Silvia está a beber café, apressada para sair de casa, quando César lhe tira o café da mão e estende as vitaminas. Sílvia diz que vai ao médico e César responde que não havia necessidade porque ele podia acompanhar a gravidez. Os filhos reparam que o pai está a ser extra cuidadoso e Sílvia diz-lhes que ele não foi assim com eles. Sílvia pede aos filhos para irem com ela à ecografia, mas nenhum pode. Portanto, César diz que são apenas eles os dois, o que a deixa chateada.

Rosa e Carmo abraçam-se e Carmo pergunta à empregada se ela está de volta de vez. Rosa confirma e Carmo fica satisfeita, pois tem tido vários problemas. A empresária confessa estar muito preocupada com o marido e diz que Nelson insiste em persegui-lo por causa da morte de Alberto. Rosa fica surpreendida e Carmo pede-lhe ajuda para controlar o marido.

Nelson está sozinho em casa a treinar quando tocam à campainha. Nelson vai abrir e, do outro lado, está João, que se faz de convidado para entrar. Nelson pergunta-lhe se ele decidiu confessar tudo, mas João aponta-lhe uma arma e diz que decidiu que aquilo acaba hoje.

Júlia entra em casa, vinda da piscina, quando sente uma presença atrás de si. Quando se vira, percebe que é Serpente e fica muito surpreendida por vê-lo ali. O homem diz-lhe que se fartou de lhe ligar e que teve de sair de Ibiza porque o cerco estava a apertar. Júlia diz-lhe que ele é que cometeu erros, mas Serpente responde que não vai ser preso por uma ideia e plano que foi dela. Se alguém deve ser preso pelo atentado de Ibiza, deve ser ela.

Joãoo continua de arma apontada a Nelson, com as mãos trémulas e o polícia tenta mantê-lo calmo. Nelson diz-lhe que ele não tem de fazer aquilo, mas o empresário responde que ele lhe fez a vida num inferno. O PJ responde que só quer saber a verdade e que acredita nele: sabe que se eles mataram Alberto, foi porque Vanda o obrigou. João está cada vez mais nervoso e Nelson consegue desarmá-lo. João ainda tenta chegar à arma, mas Nelson luta com ele até o imobilizar. Porém, João consegue agredir Nelson e foge, a correr. Nelson liga ao chefe a contar o que aconteceu.

Júlia e Serpente estão no quarto dela e conversam sobre o atentado. Serpente diz que ela calculou mal os riscos e, embora a ideia fosse culpar os pais dela, agora andam atrás dele. Ela diz-lhe que vão resolver tudo, mas que agora ele tem de ficar longe dela. Serpente responde que ela o usou, que fez tudo por ela, mas a DJ diz-lhe que lhe pagou muito bem e que vai encontrar uma solução para tudo, mas que ele tem de ir embora.

Júlia arrasta Serpente pelas escadas enquanto ele lhe pede dinheiro para ficar num hotel. A DJ tenta distrai-lo, dizendo que depois logo vêem isso. O criminoso argumenta que ainda a ama e que podem fugir os dois, mas percebe que ela está a tentar livrar-se dele. Júlia empurra-o quando ele a agarra e Serpente cai pelas escadas abaixo, batendo coma. cabeça.