“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 200 (5 a 11 de junho)

Teresa segue Vanda

Mário é operado de urgência à perna

Carolina beija Tiago

Maria e Sílvia correm para junto de Mário, que está numa maca, a ser empurrado por Guilherme. Muito preocupadas, dão-lhe um sermão, já que estava a minutos de ser operado. Mário diz que queria mostrar aos patrocinadores que não se podiam dar ao luxo de o perder. Guilherme diz que ele pode ter dado cabo de tudo e Sílvia e Maria ficam muito preocupadas.

Vasyl está no gabinete médico a contar a César o que aconteceu. Explica que não devia ter deixado Mário correr e que, a duas voltas do final, percebeu que ele estava com tantas dores na perna que já não conseguia trocar as mudanças. Depois, despistou-se e tem quase a certeza que a mota lhe terá caído em cima da perna. Guilherme entra com a maca e Mário fica furioso ao ver Vasyl ali. César espreita a perna do filho e fica muito aflito, dizendo-lhe que se não conseguirem recuperar a circulação de sangue, ele pode perder a perna. Mário fica em pânico.

Está a decorrer a festa de Anna, com o tema marítimo e tanto a aniversariante como os outros meninos parecem muito contentes com a festa. Gerson, Tiago e Dália andam a distribuir comida pelos miúdos e Bruno elogia a festa a Anna. Pedro fica chateado com os elogios. Bárbara entra com Rafa, que dá a prenda a Anna, sem dizer nada e pede a Bárbara para ir à praia. A rapariga diz que o leva depois e Pedro convence-os a jogar um jogo. Rafa insinua que Pedro é pai de Anna e Tiago fica magoado, disfarçando. Tiago afasta-se com Dália, sob o olhar atento de Carolina.

Patrícia chega a casa feliz por ter passado no exame quando Fábio lhe conta que o plano de Nelson resultou. Patrícia quer saber quem é que apareceu e o namorado conta-lhe que foi Carmo. A nadadora salvadora fica cheia de raiva da mãe e quer ir confrontá-la, mas ele impede-a, dizendo que mais ninguém senão ele interessa na vida dela.

Carolina vai à cozinha ter com Tiago e Dália que estão a preparar travessas de comida para levar para o bar. Carolina arranja um estratagema para ficar a sós com Tiago e agradece-lhe o empenho dele em organizar a festa. Tiago diz-lhe que adora Anna e que, embora ela agora veja mais Pedro como um pai, não queria que ela se esquecesse que ele gosta muito dela. Carolina diz-lhe que ele vai ser sempre muito importante para Anna e beija-o. É um beijo apaixonado e há muito desejado. Carolina afasta-se e pede-lhe desculpa, dizendo que ele namora com Dália. Tiago diz que não namoram, só se estão a conhecer, mas ela sim, namora com Pedro. A paramédica volta a pedir desculpa e sai com a travessa de rissois. Tiago já não consegue esquecer o beijo.

Nana e Joaquim entram no supermercado e convidam Tadeu e Noémia para irem ao casamento deles. Porém, Remédios e Almeno saem detrás de uma prateleira a rir e dizem que já os convidaram. Os quatro entram em picardia por causa do casamento e pressionam Tadeu e Noémia para irem, cada um ao seu. O casal só quer que um deles mude a data, mas eles recusam-se. Nóemia acaba por dizer que tem de ir embora para irem à festa de Anna.

Pedro oferece uma consola a Anna, que diz que é a melhor prenda de sempre. Culpada, Carolina vai ter com ele e diz-lhe que ele não devia ter-lhe oferecido uma coisa tão cara. Pedro dá-lhe um beijo e diz que só quer ver a menina feliz. Vanda entra com uma prenda para dar a Anna e Teresa e Carolina tentam impedi-la. Vanda entrega a prenda e Anna fica surpreendida por ser uma boneca de uma vilã. A mãe das gémeas agarra na vilã e ela finge um desequilíbrio para deitar o bolo ao chão. Anna fica com lágrimas nos olhos e Tiago apanha o bolo, dizendo que se resolve.

Nelson chega ao hospital e vai ter com Sílvia e Maria, que estão muito nervosas à espera que acabe a operação de Mário. Nelson conta-lhes que se atrasou porque esteve no interrogatório de Carmo, mas que acabou por ir embora porque ela se recusava a falar na presença dele. Sílvia conta-lhe que Mário está em risco de perder a perna e o filho tenta dar-lhe alguma confiança, embora, esteja ele mesmo, muito preocupado.

Olavo está sentado na cama, a chorar e a cantar os parabéns a Anna.

A festa de Anna continua a decorrer e Teresa pergunta o que é que Vanda quer com aquilo. Carolina acha que ela só quer provocar e mostrar que está a ganhar. Bárbara diz que vai prestar mais atenção no hospital. Pedro e Tiago entram, da cozinha, com o bolo improvisado, a cantar os parabéns a Anna, que fica mais animada.

Anna sopra as velas e diz que o seu desejo é que o avô volte. Teresa e Carolina ficam arrasadas.

Henrique entra na sala e Rosa está vestida de cabedal preto, sensual e tenta seduzi-lo, dizendo que é uma pantera negra e que lhe quer dar uma trinca. Como sempre, Henrique interpreta tudo de forma literal e recorda uma história da tropa de um colega que apanhou raiva. Rosa acaba por se fartar e pergunta o que é que se passa com eles e se ele já não a deseja. Atrapalhado, Henrique diz que sim, mas que achava que ela queria fazer uma sessão espírita para ajudar Carmo, com tantas velas. Rosa sente-se culpada por estar a pensar no namoro, em vez de pensar na patroa que está metida num grande problema.

Bárbara entra no gabinete de Vanda, pronta para coscuvilhar quando Vanda, que estava fora do seu alcance de visão, lhe pergunta se já não se bate antes de entrar. Bárbara fica atrapalhada e diz que está preocupada com Benedita por causa do desaparecimento de Olavo. A médica diz que estão todos e que ninguém, mais do que ela, quer saber onde está o diplomata. Bárbara acaba por ir embora, sem nenhuma pista.

Ao sair do gabinete de Vanda, Bárbara liga a Teresa e conta-lhe que, por pouco não foi apanhada. Explica ainda que, embora Vanda diga que está muito preocupada com Olavo, a sua expressão não mostra isso. Misteriosa, Teresa pergunta-lhe a que horas é que a vilã sai nesse dia.

Elsa vê uma notícia sobre a vitória de Vasyl e mostra-lha, contente. Porém, o marido não tem a mesma reacção efusiva, preocupado com Mário. Elsa diz-lhe que ele podia ficar feliz com a vitória e não com uma pessoa que já lhe bateu duas vezes. Mas Vasyl responde que continua a considerá-lo um amigo e que nem consegue imaginar o seu desespero ao ver os sonhos serem destruídos. Elsa diz-lhe que ele tem razão, mas não consegue evitar ficar feliz por ele.

Maria, Sílvia e César estão com Mário, que lhes pede muitas desculpas pelo susto que lhes pregou. Mário pergunta ao pai como correu a operação e César está sério. Diz-lhe que, embora tenham conseguido manter a perna e ele possa recuperar a mobilidade, nunca mais vai poder competir. Mário fica em choque.

Vanda recebe uma chamada de Andrade a dizer que Olavo está cheio de febre e esta não baixa por mais paracetamol que ele lhe dê. Nada diz que vai a caminho e pega nas suas coisas para sair do gabinete.

Vanda caminha até ao elevador e Dália vem falar com ela sobre uma reunião que Vanda pede para remarcar para a semana seguinte. Assim que a vilã entra no elevador, Teresa e Bárbara surgem a uma esquina. Bárbara está preocupada com Teresa, pois o seu plano é seguir Vanda sozinha. A mãe das gémeas tranquiliza-a e diz que vai correr tudo bem.

Na estrada, o carro onde Teresa está, segue o carro de Vanda, que olha pelo retrovisor, com estranheza.

Mário está completamente descontrolado e acusa o pai de ter feito de propósito para que ele nunca mais pudesse competir. Maria e Sílvia tentam acalmá-lo e dizer-lhe que nada do que ele está a dizer faz sentido, mas ele está demasiado nervoso. César diz-lhe que fez tudo para que ele ficasse bem, mesmo que ele agora não consiga ver isso. Mário acusa-o de lhe ter destruído a vida e a mãe diz-lhe que há mais na vida do que motocross. Furioso, o rapaz expulsa o pai do quarto e Sílvia irrita-se com ele, dizendo que ele está a ser extremamente injusto. Mário manda-as embora também e grita, muito frustrado.

Vanda percebe que está a ser seguida e liga ao segurança, explicando que vai demorar porque tem de despistar o carro que está a segui-la. Pergunta se Olavo continua com febre e Andrade confirma.

O segurança entra no quarto de Olavo e, seguindo as indicações de Vanda, tira-lhe a manta. Olavo mostra-se muito doente, pedindo que o levem ao hospital. O segurança diz que não pode fazer nada. Assim que este sai, Olavo levanta-se, sem dificuldades e apaga o candeeiro, poisando o termómetro ao lado do mesmo, para que se perceba que ele não tem febre e está a mentir.

Tojó está em casa de Lídia a arranjar o esquentador quando Lídia aproveita e dá a Bruno três bilhetes para irem à Disney. Lídia diz que como Anna vai, achou que o filho também ia gostar de ir com os pais. Tojó diz que não vai com eles e que não quer nada dela, mas a ex-mulher tenta convencê-lo. Tojó é mais ríspido, o que leva a que Bruno comece a choramingar. Tojo pergunta a Lídia se pagou os bilhetes com o dinheiro dos medicamentos que andou a roubar e ela mente, dizendo que tem poupanças. Lídia diz ao menino que já não vão porque o pai estragou tudo.