“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 225 (24 a 28 de julho)

O corpo encontrado não era de Vanda

Guilherme e Bárbara envolvem-se

Benedita e Carolina decidem ser dadoras de Júlia

Nelson está com Benedita e explica-lhe que o corpo encontrado, não era, afinal, de Vanda. Benedita fica confusa, diz que sente que assim não pode encerrar aquele capítulo e o PJ responde que fará de tudo para que ela o consiga fazer. Benedita conta-lhe que Júlia sobreviveu por pouco e que perceberam que lhe tinha sido injectada uma substância tóxica. Nelson fica muito preocupado.

Vasyl entra na garagem e vê Elsa, com Lídia e o bebé, a arrumar as coisas para ir passar uma noite a casa da mãe. Vasyl fica chateado ao perceber que ela não vai estar com ele e diz que não é assim que se vão entender. Lídia tenta conter-se, mas não consegue e acaba por dizer a Vasyl que ele prefere perder a família a entender os traumas que Elsa tem. Vasyl diz que nunca disse que não acreditava na mulher, mas Lídia responde que ele pede muitas justificações quando Elsa é a vítima.

Guilherme está deitado no sofá a comer e a ver o programa de televisão de Rafa. Guilherme liga à tia de Rafa e pergunta como é que ele está, claramente com saudades. Tocam à campainha e Guilherme volta com Bárbara que percebe que ele estava com saudades de Rafa. O paramédico não desmente, mas continua a achar que não é a melhor pessoa para estar com o irmão. Bárbara diz-lhe que ele tem tudo o que precisa. Os dois acabam por se beijar e Guilherme diz que não quer fazer aquilo se não significar nada para ela, mas Bárbara diz que ele sabe que significa muito.

Maria chega do cinema e vai à cozinha do bar T beber um copo de água. Quando se vira, Sara – que Maria não vê – atira-lhe alguma coisa para os olhos que os fazem arder e Maria grita a perguntar quem está ali. Sara foge, sem que Maria perceba quem lhe fez aquilo.

César conta a Teresa e Olavo que alguém entrou no quarto de Júlia e lhe injectou uma substância que está a fazer os pulmões dela colapsarem. Teresa e Olavo ficam muito nervosa e Olavo pergunta que solução existe. O médico responde que apenas um transplante a salvará.

Maria está no lavatório a lavar os olhos quanto Tiago entra no estúdio e lhe pergunta o que é que se passou. Maria conta-lhe que alguém entrou ali e a atacou e teme que tenham sido assaltados. Tiago fica nervoso e diz que ainda não depositou o dinheiro da semana, saindo a correr para o bar.

No bar, Tiago verifica que o dinheiro está todo no cofre e Maria entra, dizendo que talvez tenha apanhado o assaltante em flagrante e ele não tenha conseguido roubar nada. Tiago acha que que talvez tenha sido Fábio a querer vingar-se dela e Maria repara que num spray de limpeza caído no chão e diz que acha que Fábio não lhe ia atirar aquilo para a cara par a magoar. Tiago admite que é estranho e diz que no dia seguinte fala com Nelson, agora deviam ir descansar. Os dois voltam para dentro.

Teresa e Olavo continuam a ouvir César falar sobre o transplante de tecido pulmonar. César diz que pensaram em todas as hipóteses, mas Júlia só tem um pulmão a funcionar e mesmo esse está fraco. O médico diz-lhes que Júlia está no topo da lista de transplantes, mas que há a opção de haver um doador vivo. Teresa e Olavo perguntam se eles seriam compatíveis e César diz que, se eles estiverem dispostos, podem fazer os testes.

Andrade está à frente de Carmo, que lhe pergunta se ele foi confirmar que Vanda estava morta. O segurança diz que não dava para descer, mas que ninguém sobrevive àquela queda. Carmo diz que quer certezas e Andrade responde que isso não lhes pode dar. Rosa inclina-se sobre ele, intimidante e pergunta se ele não pode ou não quer dar as certezas e que há maneiras mais dolorosas de lhe tirar a verdade. Carmo acaba por dispensar o segurança e conversa com Rosa, que lhe diz que cada vez tem mais a certeza de que Vanda está viva e foi ela quem trancou Carmo no quarto com Júlia para a incriminar. Carmo ainda coloca a hipótese de ter sido Júlia, mas Rosa descarta essa teoria, visto que Júlia está no hospital a morrer. Carmo quer saber como está o negócio do xaile e Rosa diz que está tudo controlado.

Henrique está à espera de Rosa, na sala e conta-lhe que foi ter com o comprador, mas que ele lhe disse que Henrique tinha dito um idiota por ter ido ter com ele sem o xaile. Henrique diz que não se importou que ele o ofendesse, mas quando ele começou a ofender a mãe dele, se atirou ao comprador. Henrique diz que vai correr tudo bem e mostra o anúncio que colocou no site a Rosa, que fica ainda mais furiosa. Muito chateada, Rosa diz a Henrique que tire o anúncio antes que alguém – o museu ou a polícia – vejam o anúncio que ele assinou com o seu próprio nome. Atrapalhado, Henrique faz o que ela manda.

Em casa, Nelson fala com um colega sobre o anúncio e diz que não custa tentarem ligar para o número que aparece. César entra e o filho pergunta-lhe por notícias de Júlia. O médico conta-lhe do transplante e Nelson quer ser ele o doador. Porém, César responde que é uma cirurgia cheia de riscos e que ele ia ficar sem a sua carreira, isto se fosse compatível. Nelson diz que não quer saber, mas o pai pede-lhe que encontre a pessoa que a envenenou, até porque têm pessoas mais adequados que ele. Tiago liga a Nelson.

Teresa e Olavo falam com Benedita sobre irem viver lá para casa e a filha aceita, com naturalidade. O casal fala também com ela sobre a doação de tecido pulmonar a Júlia, mas Benedita ri-se, dizendo que já falou com Carolina e que elas é que vão doar o tecido à irmã, já que, por serem gémeas, a probabilidade de haver rejeição é menor. Além disso, elas são mais novas, or isso a recuperação será mais rápida também. Teresa fica nervosa, dizendo que assim fica com três filhas em perigo em vez de uma e Benedita responde que já está decidido. Teresa fiz que não as pode perder e Benedita garante que não é assim tão perigoso e que todas vão ficar bem. Olavo abraça-as, emocionado.

Nelson está a falar com Maria e Tiago, enquanto tira notas. Tiago insiste na teoria de que foi Fábio, mas tanto Nelson como Maria acham improvável que, se tivesse sido ele, apenas tivesse assustado Maria com limpa vidros. Sara entra da rua e eles contam-lhe que Maria foi atacada. Sara fica genuinamente preocupada e pergunta se Mário a protegeu. A irmã de Tiago diz que já estava sozinha e que ainda nem contou ao namorado para não o preocupar. Nelson pede-lhe para ter cuidado e para não andar sozinha. Maria diz a Tiago que tem de ir à faculdade e Sara oferece-se para ir com ela, elogiando-lhe os brincos. Tiago pergunta a Nelson se quer ver o bar e o primo diz que vai mandar lá a perícia, mas agora tem de ir. O Pj conta ao primo que Júlia precisa de um transplante e Tiago diz-lhe que ele não pode fazer nada.

Patrícia está a treinar quando lhe parece ouvir um barulho. Assustada, abre a porta e confirma que não está ninguém do outro lado. De seguida, liga ao segurança que estará à porta do prédio e ele diz que não viu ninguém. Patrícia volta a treinar, ainda mais determinada.

O capanga de Fábio vai ter com ele ao armazém e entrega-lhe um saco. Diz-lhe que ele devia fugir para Espanha antes que seja tarde demais, mas Fábio responde que não se vai embora sem dinheiro e sem se vingar de Nelson. O amigo diz-lhe que acha que ele vai deitar tudo a perder por uma vingança e Fábio quer que ele que ele ponha as corridas a mexer para ele ganhar algum dinheiro. Fábio pergunta como é o segurança que Carmo pôs a guardar Patrícia e o capanga diz-lhe que ele não se devia meter com ele. Fábio sorri, maldoso.

Vasyl ganha outra corrida e Mário está junto dele a elogia-lo. Uma repórter vem convidá-los para uma festa que vai haver no bar T com toda a gente no mundo do motocross. Vasyl diz que não está com cabeça para festas, mas Mário convence-o a ir. Vasyl acaba por lhe contar que as coisas com Elsa não estão muito bem e convida o amigo para ir com ele.

César chama Elsa para a interrogar por causa do caso do professor Matias. Elsa fica em choque quando o médico lhe diz que o professor apresentou queixa contra ela por assédio. Assim, César faz-lhe perguntas sobre como se conheceram e como era a relação dos dois. Elsa conta que ele era seu professor e que começou a dar-lhe explicações privadas, mas ela começou a sentir-se desconfortável e depois do exame foi ao quarto para se despedir e o professor a beijou. César interroga também Dália e Simone, que não dizem coisas muito simpáticas sobre Elsa e interroga Lídia e Bárbara que relatam como Elsa se estava a esforçar muito para entrar em enfermagem.

Nelson está no quarto com Júlia e ela diz-lhe que soube que ele tentou ser doador. A DJ pergunta-lhe se ele estava à espera de perdão e Nelson confessa que sim. Porém, Júlia diz-lhe que não quer nada dele e manda-o embora.

Mário está no hospital à espera da sua consulta, quando Sara entra, com uns brincos iguais ao que Maria estava a usar antes. Sara finge achar que tinha consulta, mas Dália diz-lhe que não era naquele dia. Vendo a rapariga desiludida, Mário convida-a para ir à festa de motocross, nessa noite, no bar T. Feliz, Sara aceita e abraça-o.

Guilherme entra no elevador à última da hora e Bárbara está lá dentro. Bárbara repara que ele tem uma prenda e fica muito contente, achando que é para ele. Guilherme tem de lhe destruir a expectativa e dizer que é uma coluna para Júlia. Bárbara fica cheia de ciúmes e diz que não sabia que eles se tinham voltado a dar. O paramédico diz que Júlia está mal e Bárbara sai irritada, dizendo que ele não tem de se explicar.

Carolina está a fazer as análises necessárias para verificar a compatibilidade com Júlia. Teresa e Pedro estão com ela e Teresa está muito angustiada, com medo que nem ela nem Benedita consigam ter uma vida normal. Preocupado, Pedro diz que não há garantias nenhumas e que podem estar a fazer aquilo tudo para nada. Teresa pergunta à filha o que é que diz a Anna e Carolina responde que também é por ela que está a fazer aquilo. Teresa emociona-se e Carolina pede-lhe que seque as lágrimas, pois a cirurgia é no dia seguinte e ela também tem de dar colo às outras filhas.