“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 99 (23 a 29 de janeiro)

Tiago conta a Maria que é sua irmã

Remédios arma um plano contra Almeno

Tiago está junto a Maria, que está adormecida na cama de hospital. Tiago olha para a escova de cabelo da rapariga e guarda-a no bolso. Vasco entra e diz-lhe que já acabou a hora da visita e ele tem de sair. Tiago pede-lhe mais um minuto e Maria acorda, agradecendo-lhe por estar ali. Tiago olha para ela, algo emocionado.

Olavo está a arrumar a cozinha quando é abordado por Vanda, que lhe conta que Júlia fingiu que não sabia cozinhar para os manipular. Olavo fica irritado, dizendo à mulher que a ideia era ajudarem Júlia e não ficarem contra ela. A vilã diz que só está preocupada pois Carmo diz que a filha adoptiva manipula toda a gente e ela não quer que eles sejam mais uma vítima. Olavo pede-lhe para não atrapalhar, já que não quer ajudar e sai em direcção à garagem, nervoso.

Júlia e Nelson estão no bar T a conversar. Nelson diz-lhe que é impossível ela ter visto Carmo em Ibiza, já que ela estava em Portugal e a gémea responde que, então, foi porque mandou alguém fazer o trabalho sujo dela. Júlio pede-lhe para ele acreditar nela e poisa a mão dela em cima da do polícia, dissimulada. Bárbara e Guilherme entram no bar para ir tomar o copo que tinham combinado, mas o paramédico não consegue controlar os ciúmes que sente ao ver Júlia com Nelson e dirige-se a eles. Guilherme pergunta se Nelson é o seu substituto e o polícia responde que aquilo é uma reunião de trabalho. Bárbara também fica com ciúmes de ver o noivo de mão dada com Júlia e Nelson atira a Guilherme que ele devia ter contado que havia três gémeas. O paramédico diz que não é o tipo com a maior moral do mundo e vai embora, chateado, seguido por Bárbara.

Tiago olha para o esquema que tem colado na parede sobre a investigação da irmã e relembra as últimas palavras que Alberto lhe disse sobre a irmã estar mais perto do que ele pensa. Tiago arranca tudo o que tem na parede.

Pedro está com Maria e lê o postal que Nana escreveu à filha de melhoras, achando que a mãe dela tem um humor muito negro. Maria comenta que lhe saiu a lotaria do azar, depois de ter sido atacada por um tubarão, ainda descobriu que tem um tipo de sangue raríssimo. Pedro confessa-lhe que teve muito medo por ela e brinca, dizendo que lutou contra o tubarão. Maria e Pedro riem das coisas que ele diz, muito próximos.

Patrícia está à porta do quarto de Maria a hesitar, sem saber se deve entrar ou não. Vasco passa e pergunta-lhe se ela precisa de ajuda. Patrícia acaba por querer saber como está Maria e ele diz que ela está a recuperar bem e terá alta dentro de pouco tempo. Vasco pergunta-lhe se ela quer entrar e ver a amiga, mas Patrícia nega e diz que volta mais tarde.

Tiago está em tronco nu, em casa e claramente não pregou olho durante a noite, bebendo vários cafés para compensar. Recebe um e-mail e lê-o, em choque. O dono do bar agarra numa t-shirt e sai a correr.

Tiago sai a correr do seu estúdio e passa por Almeno, no bar, que lhe diz que o tubarão foi avistado novamente e que os donos do bar querem apanhá-lo com as próprias mãos. Tiago diz ao tio para não se meter nisso e diz que tem de sair.

Carmo está na copa a beber um café quando Rosa passa com um cesto de roupa para lavar. Carmo pergunta-lhe se está ali a roupa que o marido usou no dia anterior e cheira-a. A empregada pergunta se ela continua desconfiada e Carmo pede-lhe para esquecer o que viu.

Patrícia entra no quarto de Fábio e este está a acabar de se vestir. A rapariga diz-lhe que é ela quem o vi levar a casa e ele recusa dizendo que não é boa ideia andarem juntos. Porém, perante a insistência de Patrícia, Fábio acaba por aceitar.

Nana discute com César e Vanda, dizendo que é inadmissível que tenham colocado mal o clipe na cirurgia de Maria. César defende-se, dizendo que o clipe podia ser defeituoso e que são coisas que acontecem, mas fica surpreendido quando Vanda toma o lado de Nana e diz que vão abrir um inquérito no hospital para apurar responsabilidades. Nana diz que vai apresentar queixa, pois quer ser ressarcida pelos danos causados à filha.

Tiago vai ver Maria, em choque. A rapariga está a comer, descontraída e diz-lhe que vai ter de trabalhar a vida toda para ele à borla para lhe pagar tudo o que ele fez por ela. Tiago tem a voz embargada e diz-lhe que finalmente a encontrou, revelando que Maria é, na verdade, a sua irmã Sara.Maria fica em choque.

Depois de Nana sair, César e Vanda discutem. O médico acha que Vanda está a incentivar o processo para o prejudicar, já que ela própria também já cometeu erros. Vanda diz que nunca os cometeu a ponto de pôr em risco a vida de um doente e o médico responde que demorou a vê-la como é: mesquinha e desejosa de lhe roubar o lugar de director clínico. A vilã responde que aquele lugar sempre foi dela e ele está a ocupá-lo apenas momentaneamente.

Maria está em choque e não consegue encaixar a ideia de que é irmã de Tiago, mas ele conta-lhe que fez o teste de ADN porque ficou desconfiado por terem o mesmo tipo de sangue. Maria diz que é apenas uma coincidência, mas Tiago responde que não é. Eles são irmãos e a sua mãe morreu de desgosto por lhe terem roubado a filha. Maria diz-lhe que ele não está bem e Nana entra no quarto a perguntar o que é que ele está ali a fazer. Tiago não perde tempo e mostra-lhe o teste de ADN que prova que ele e Maria são irmãos. Nervosa, Nana ri e nega tudo. Maria chora e chama pela mãe, que lhe pede para não ligar ao que ele diz. Tiago relembra Nana de que ela já tinha falado com ele e tinha-lhe falado no seu parto que, afinal, nunca existiu. Nana e Maria choram e Maria pede a Tiago para sair. Tiago acaba por aceder, ainda que contrariado. Maria pergunta à mãe se o que ele disse é verdade e Nana fica sem resposta. Nana chora, a dizer que não é o que ela está a pensar.

Tiago fica no corredor do hospital, a chorar, em desespero. Pensa em voltar a entrar no quarto, mas não o faz e dá um murro na parede, frustrado. Sem querer, vai contra Pedro, que lhe pergunta se ele está bem e se quer ir beber um chá. Tiago agradece a preocupação, mas diz que tem é de sair dali.

Almeno e Nelson tentam acalmar os nervos dos vários donos de restaurantes e bares da praia que estão desejosos de apanhar o tubarão com as próprias mãos. Dizem que o tubarão tem uma cria e por isso é que ficou tão defensivo e que a opinião pública não vai tolerar bem que eles ataquem o animal. Eles acabam por dispersar, mas Nelson e Almeno temem que se o problema não for resolvido em breve, não os consigam demover.

Nana conta a Maria que antes dela tinha perdido uma filha e que depois disso se sentiu com um grande vazio e só chorava. Adriano, para tentar resolver a situação, apareceu-lhe com Maria e a dor de Nana passou. Maria lamenta que a felicidade da mãe tenha sido às custas de outra família que ficou a sofrer, mas Nana pede-lhe que não pense que ela é um monstro. Nana diz-lhe que ela continua a ser sua mãe e que está disposta a aceitar Tiago na família. A filha pede-lhe tempo para conseguir pensar em tudo aquilo que acabou de descobrir.

Tiago chora no ombro de Carolina, que lhe diz que é impressionante como o destino se encarrega de juntar quem nunca se devia ter separado. Tiago teme que Nana dê a volta a Maria, mas Carolina pensa que talvez Nana não seja assim tão culpada. Tiago quer fazer queixa deles e ter a sua vingança, mas a namorada pede-lhe que pense em Maria e que não seja tão impulsiva como é seu costume.

Nana desabafa com João e Carmo, que lhe pedem calma e acham que a filha vai estar sempre do lado dela. Nana não tem tanta certeza e lamenta ter-se sabido a verdade porque sente que renasceu quando Maria entrou na sua vida. Carmo diz à amiga que ela não tinha como saber a origem de Maria e troca um olhar suspeito com o marido. Nana diz que só quer que a filha a perdoe e que, caso isso não aconteça, só tem uma solução. Esta afirmação deixa Carmo e João tensos.

Lídia e Henrique tentam pensar num novo plano para separar Rosa e Tojó. O plano de Henrique passa por mandar Rosa para o outro lado do mundo, mas ambos concluem que não têm dinheiro para isso. Assim, enquanto o segurança se distrai a ver a novela, Lídia percebe que têm de fazer como os vilões das novelas e arranjar um plano infalível para separar o suposto casal.

Sílvia fala ao telemóvel, na recepção do parque, quando Tojó entra, completamente derreado do treino que Rosa lhe está a dar. Tojó pede água a Sílvia, que lhe estende uma garrafa, sem prestar grande atenção ao que se passa. Rosa entra e obriga Tojó a continuar a treinar. Ao entrar, Henrique vê Rosa a corrigir uma postura de Tojó e fica cheio de ciúmes, declarando-lhe que aproveitem porque está a chegar ao fim. Rosa confronta-o, mas o segurança tem medo dela e não consegue contar a verdade. Eles saem e Sílvia diz a Henrique que recebeu uma queixa de Almeno.

Henrique irrompe pelo bar T e dirige-se ao balcão onde está Almeno. No bar estão Lídia, Quim, Tadeu, Becky e Remédios. Henrique procura uma caixa atrás do balcão e descobre uma caixa cheia de lingerie que, alegadamente, Almeno terá roubado. Lídia e Becky reconhecem algumas das peças como sendo delas e Henrique leva Almeno – que está em choque – para o posto.