“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 196 (29 de maio a 4 de junho)

Carolina descobre que Vanda trocou a medicação de Anna

Guilherme descobre que Bárbara e Nelson se beijaram

O segurança agride Olavo

Benedita encontra Pedro na sala de pessoal, abatido e pergunta-lhe o que se passa. O paramédico diz-lhe que Tiago foi acusado de tentativa de homicídio e Benedita fica em choque. Pedro diz-lhe que Carolina teve a mesma reacção que ela e é por isso que ele está assim. Pedro acha que a única pessoa que podia afastar aqueles dois era Benedita, mas ela responde que até tentou, mas parece que Tiago seguiu em frente com Dália e não quer nada com as gémeas. Pedro tenta mudar de assunto, perguntando-lhe como é que ela está com o desaparecimento do pai e a médica confessa que só ficou mais deprimida com a tentativa de mudar de assunto.

Vanda entra na cabana com um prato cheio de comida para Olavo, que se recusa a comer. O ex-marido diz-lhe que ela o drogou e que não volta a tocar em nada do que ela lhe trouxer. Vanda insiste, pedindo-lhe que não seja teimoso e que não morra à fome. Olavo grita-lhe que o deixe sair e Andrade entra, perguntando a Vanda se ela precisa de alguma coisa. Sob coação do segurança, Olavo acaba por comer o que Vanda lhe trouxe.

Teresa vai falar com Carolina, dizendo-lhe que sabe que lhe disse que não ia intervir, mas não está a conseguir. Carolina reforça que não vai falar-lhe do seu plano, nem deixá-la meter-se, porque sempre que o faz, Vanda fica em alerta máximo. Carolina diz que têm de ter paciência e esperar que Vanda cometa um erro para a apanharem de uma vez e pede mais paciência à mãe.

Maria grava um live de Nana e Joaquim a agradecerem o empenho e as doações de toda a gente para o bar T e a associação que Nana inventou. Nana agradece particularmente à celebridade que apareceu e passou um cheque chorudo. Joaquim informa os seus fãs que ainda doou parte do dinheiro às vítimas da legionella do parque de campismo, o que deixa Nana furiosa. A socialite é forçada a disfarçar porque está em directo e sorri, de forma fingida para a câmara.

Remédios está a servir o almoço a Sílvia e Almeno e a queixar-se de não quer conseguido sabotar a festa de Nana e Joaquim em condições, dizendo que a culpa é de Almeno. O dono do bar defende-se e mostra-lhe o dinheiro que caiu na conta das doações. Remédios fica surpreendida, mas diz que ele não fez mais do que a sua obrigação. Almeno recebe uma chamada de Nelson a contar que Tiago foi acusado de tentativa de homicídio e sai, apressado.

Nana diz a Maria que está muito irritada com Joaquim por ter doado parte do dinheiro para o parque de campismo e a filha fica muito desiludida. Nana diz-lhe que, ao menos, o pai dela sabia ser vigarista e Maria pergunta-lhe se ela se esqueceu da parte em que ele fugiu e as deixou sem nada. A mãe diz-lhe que não, mas que sabe reconhecer os pontos fortes de uma pessoa e sai, dizendo que vai casar com Joaquim rapidamente antes que ele gaste o dinheiro todo em pão para dar às pombas.

Elsa e Lídia estão a preparar-se para trabalhar, no balneário. Lídia diz que Bruno está um farrapo por estar separado do pai e exagera muito em tudo o que diz sobre o assunto. Elsa diz-lhe que ela podia ter pensado no assunto quando decidiu mentir ao pai e Lídia responde que isso foi diferente. A arder em febre e a delirar, Henrique entra pelo balneário, dizendo que vai limpar as latrinas. Elsa percebe que ele está cimo de febre e diz que têm de levá-lo para o quarto e chamar uma enfermeira.

Na cabana, Vanda põe música e tenta chamar Olavo para dançar. Furioso, ele diz que não quer dançar coisa nenhuma e diz-lhe que a odeia e não quer fazer nada com ela. Pede-lhe que pare de rastejar pelo seu amor, porque é humilhante. Andrade dá-lhe uma chapada que o atira ao chão e Vanda fica furiosa com o segurança, dizendo-lhe que é pago apenas para vigiar e que não volta a tocar no diplomata. Vanda aproxima-se do ex-marido, que lhe pede para acabarem com aquilo. Mas a médica responde que vai cuidar dele.

Pedro chega com Anna a casa e a menina quer ir andar de patins. Pedro aceita, mas diz-lhe que ela tem de tomar os medicamentos antes. Expedita, Anna vai ao armário e toma os comprimidos, enquanto Pedro fala ao telemóvel com Carolina.

Almeno e Tiago estão a ver a notícia que dá conta da acusação de Tiago e este pede desculpa ao tio, por sentir que aquilo pode prejudicar novamente o bar. Almeno diz que ele não tem bada que pedir desculpas. Benedita entra e diz que alugou um barco para se afastarem dali, espairecerem e podem, até, fazer mergulho. Tiago fica muito agradado com a ideia e Almeno incentiva-o a ir.

Nelson vai ao hospital à procura de Bárbara e justifica o que aconteceu de manhã com o telefonema a dizer que Tiago tinha sido acusado. Bárbara fica preocupada, mas tenta seguir caminho para não prolongar a conversa. Nelson quer falar deles e diz-lhe que se não tivessem sido interrompidos, provavelmente teria acontecido mais do que um beijo. Bárbara fica irritada e pede-lhe que não lhe confunda ainda mais as ideias e vai embora.

Nelson segue Bárbara até ao refeitório do hospital, onde está Rafa, que se queimou na mão. Bárbara começa a aplicar a pomada a Rafa e Nelson pergunta-lhe se o beijo não mexeu com a cabeça dela, mas ela diz que não, virando as atenções para Rafa. Bárbara pede desculpa a Rafa, dizendo que o ex-noivo que a abandonou no altar se meteu no caminho. O rapaz diz que isso não se faz e Guilherme entra, ficando chateado com o que vê. Bárbara explica-lhe que Rafa se queimou e Guilherme acha que ela é uma irresponsável, ficando cheio de ciúmes de Nelson. Rafa conta que ela e Nelson se beijaram e Bárbara diz que foi um acidente e não teve importância nenhuma. Furioso, Guilherme leva Rafa dali e diz que nunca mais o vai deixar com ela.

Carmo vai ter com Júlia e diz-lhe que ela ganhou, vai dar-lhe o dinheiro a que ela tem direito da herança. Júlia goza com ela e diz que isto nunca foi sobre dinheiro, quer uma compensação por ter tido pais adoptivos tão maus. Carmo irrita-se e pergunta se ela quer as prendas de natal que não recebeu, mas Júlia responde que quer um lugar nas empresas. A mãe responde que isso está fora de questão e a DJ diz-lhe que, então, as coisas só vão piorar.

Tojó vai a casa de Guilherme dar uma prenda a Rafa, dizendo que é de Bruno. Trata-se de um livro de receitas e Rafa não parece particularmente entusiasmado, mas leva o livro consigo quando vai à casa de banho. Tojó diz a Elsa que se calhar não foi a melhor prenda, mas a filha responde que ele não pode interpretar Rafa como interpreta outras crianças. Depois, Elsa conta ao pai que Henrique está internado no hospital, com legionella, pois voltou ao parque para limpar tudo. Tojó fica preocupado e Elsa diz-lhe que ele corre perigo de vida.

Mário e Nelson fazem o jantar, em ambiente descontraído. Nelson está a falar da acusação de Tiago e diz que já procurou em todo o lado, mas não consegue encontrar a arma de Fábio. César entra e diz que têm de falar todos. César conta que Mário vai ser novamente operado à perna e que isso vai comprometer a carreira dele como piloto. Sílvia sente-se mal e Mário repara, mas o pai acha que ele está a tentar desviar as atenções. Quando Sílvia desmaia eles agarram-na, muito preocupados. César quer levar a mulher ao hospital, mas Sílvia não quer, dizendo que só precisa de um copo de água.

Teresa está a matutar nalguma coisa e Noémia diz-lhe que não sabe o que é que a filha está a pensar, mas não lhe agrada. Teresa diz que quer ir ao norte, pressionar Carmo até ela contar o que se passou naquele encontro com Vanda. A mãe acha que ela está completamente destravada e que só vai lá acima ouvir mentiras. Nisto, Teresa recebe uma mensagem de Carolina a pedir-lhe que vá ter com ela a casa de Vanda.

Vasyl, muito nervoso, diz a Elsa que acha que não consegue competir no dia seguinte, pois está muito preocupado com Olavo e sente que não está a fazer nada para o ajudar. A mulher diz-lhe que ele está a fazer tudo o que pode e que Olavo não ia gostar de vê-lo assim. Vasyl recebe, também, uma mensagem de Carolina a pedir-lhe para ir lá a casa.

Lídia vai ter com Rosa, que está sentada numa cadeira no corredor do hospital, muito tristonha. Lídia pergunta-lhe se Henrique não está melhor e Rosa reage mal, dizendo que ela não quer saber dele para nada. Passados instantes, um culpado Tojó entra a correr e vai ter com Rosa, dizendo que a culpa é sua. Rosa diz que não, a culpa é dela que não ligou quando Henrique disse que se sentia doente. Tojó diz que quer ir ver o amigo, mas Lídia tenta demove-lo, dizendo que ele está demasiado nervoso. Porém, Tojó não liga ao que ela diz e corre para o quarto que Rosa lhe indica.

Tojó entra no quarto e vê Henrique a dormir, muito debilitado e começa a falar com ele. Começa a dizer-lhe que ele tem de ficar bom, porque tem uma coisa para lhe dizer. À porta, Lídia ouve tudo. Tojó pede desculpa ao amigo por ter sido um idiota quando ele se declarou e diz que até pode ter dado a ideia de que não gosta dele, mas isso não é verdade. Tojó confessa que ficou emocionado e diz que até sentiu coisas, mas depois, volta atrás e diz que não é gay. O coração de Henrique parece parar, mas volta a bater normalmente, para alívio de Tojó.

Olavo aproxima-se do segurança e diz que aquilo vai acabar mal para ele, que já viu como Vanda está louca. O diplomata oferece-se para lhe pagar o que ele quiser, assim, ele pode ajudar a família, pode sair do crime. Andrade olha para Olavo, expectante.

Vanda chega a casa e, à sua espera, estão Benedita, Vasyl, Carolina, Teresa e um polícia. Vanda pergunta se há pistas de Olavo e eles dizem que não, mas que há provas de que ela está a mentir. Assim, Carolina mostra-lhes o vídeo de Vanda a trocar a medicação de Anna. Benedita pergunta-lhe como é que ela explica aquilo e Teresa responde que ela é uma pessoa horrível e que nunca perdeu a memória.