“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 238 (21 a 27 de agosto)

Olavo destitui Carmo como presidente das empresas

Sara acorda desorientada no parque de campismo

Elsa sai de casa

Patrícia está com Júlia, que está muito preocupada com ela. Patrícia diz-lhe que achou mesmo que ia morrer e Teresa e Olavo dizem-lhe que ficaram muito preocupados. A irmã diz-lhe que está na hora de Carmo pagar pelo que anda a fazer a toda a gente e eles têm um plano, mas precisam da ajuda dela. Depois de hesitar, Patrícia pergunta o que é que tem de fazer.

Nana está a alimentar Joaquim, na copa, quando ele lhe diz que sem colchão não está a dar porque está cheio de dores de costas. Nana diz que a culpa é dele que se recusa a ir embora e a está a colocar numa posição impossível. A dondoca ouve alguém a chegar e atira Joaquim para o esconderijo novamente. Rosa entra e diz que lhe cheira a homem inglês, o que deixa Nana nervosa. Nana disfarça e diz que estava ali a ver o estado das coisas e não lhe parece nada normal. Mas quando Rosa lhe pergunta de que é que ela está a falar, Nana vai embora.

Remédios está a tirar os tremoços e a cerveja da frente de Tadeu, dizendo que aquele bar não tem nada a ver com cerveja e tremoços. Gerson anda atrás dela, com medo que Remédios espante os clientes, mas ela diz que sem Almeno ali e com Tiago em parte incerta, quem manda é ela, por isso, manda Gerson pôr mais um fado.

César estende a Sílvia duas passagens para irem a Cuba, como foram há dez anos. A mulher fica irritada, dizendo que não quer viagens, só quer que ele pense. O médico diz-lhe estar cada vez mais confuso e pede-lhe que acabe com aquilo e lhe diga de uma vez, mas Sílvia diz-lhe que só quer que ele pense.

Elsa, Tojó, Vasyl e Lídia velam Gonçalo, que está a dormir. Elsa chora, culpada com o que aconteceu e embora todos lhe digam que o bebé está bem, ela não consegue afastar a culpa que sente. Os pais dizem-lhe para ela ir fazer o exame, que eles ficam com o bebé e Vasyl diz que também pode tomar conta dele e que ela não deve culpar-se com o que aconteceu. Elsa explode e diz que a culpa é dele porque ela ficou a noite toda à espera que ele dissesse alguma coisa. Vasyl sente-se culpado e diz-lhe que já tomou muitas vezes conta do filho, mas a mulher responde-lhe que não é filho dele, se ele não tem tempo para ele. Elsa sai, dizendo que nem consegue falar com ele e Vasyl vai atrás dela.

Tiago está a preparar-se para ir à pesca quando Benedita entra e diz que veio pedir-lhe desculpa por tê-lo beijado. Benedita diz que sabe que o afasta de cada vez que imagina que pode ter alguma coisa com ele, mas, neste momento, precisa de um amigo – só amigo – e gostava que fosse ele. O ex-namorado diz-lhe que claro que é amigo dela e a médica pergunta se pode ir com ele à água ver os peixes. Tiago aceita a companhia.

Vasyl segue Elsa para o balneário e diz-lhe que não aguenta que ela fique chateada com ele. Pede-lhe desculpa por tudo o que aconteceu, dizendo cada pessoa que aparecia queria beber um copo com ele e ele só queria estar em casa com família. Elsa irrita-se, dizendo que deve ser difícil ser adorado e que, no momento em que mais precisou dele, ele falhou e fez com que ela fosse má mãe. Elsa sai, irritada.

Abre-se um pequeno buraco na parede da copa e Joaquim espreita. Discreta, Nana dá-lhe a beber um copo de água com uma palhinha e os dois conversam. Joaquim quer sair para ir beber água, mas Nana não quer que ele saia para não serem apanhados. O amante acha que podia ser uma coisa boa, que assim acabavam logo com aquele segredo, mas Nana diz que não quer que isso aconteça porque é Adriano quem tem o dinheiro dela e da filha. Joaquim diz que sabia que aquilo não era amor, ficando contente. Adriano chama e Nana sai para a sala.

Henrique está na sala a regar as plantas e Adriano manda-o ir pendurar os fatos que chegaram da lavandaria. Henrique sente-se humilhado por ele achar que é empregado, quando ele fez o serviço militar. Adriano e Nana saem e Henrique ouve a grosa de Joaquim a trabalhar. Determinado em descobrir de onde vem aquele barulho, vai até à copa.

Henrique entra na cozinha e pergunta o que é que o espírito quer. Ao ouvir isto, Joaquim puxa a palhinha para dentro da parede e Henrique vê, gritando por Rosa. Henrique diz-lhe que o espírito estava com sede e estava a beber água por uma palhinha. Rosa acha que Henrique está a ficar maluco e leva-o consigo, dizendo que ele tem de descansar.

Patrícia está com Olavo e Teresa a assinar alguns papéis. Porém, hesita, dizendo que não tem a certeza se quer fazer aquilo, porque vai prejudicar a mãe e se o fizer, já não vai haver volta a dar. O casal diz-lhe para ela levar o tempo que for preciso, tendo noção de que está a fazer a coisa certa e a evitar que a mãe continue a magoar pessoas.

Vasyl acorda de manhã e vê Elsa a preparar um biberão para Gonçalo. Pergunta-lhe se podem falar e Elsa diz que têm mesmo de o fazer. Assim, a rapariga diz-lhe que não fez o exame e que decidiu que vai desistir dos estudos para se dedicar ao filho. Vasyl fica em choque, mas as novidades não terminam por aí. Elsa diz-lhe também que vai sair de casa.

Carmo está presidir uma reunião com os CEO’s das suas empresas quando Olavo entra. Carmo pergunta-lhe o que é que ele está ali a fazer e Olavo diz que duas das accionistas lhe passaram procurações, por isso, ele vai destitui-la do seu cargo da presidência imediatamente.

Determinada, Elsa diz a Vasyl que precisa de se concentrar no filho e que o que tem acontecido com ele só anda a desestabiliza-la. Elsa diz que quando a carreira dele evoluir vai ser cada vez pior e ela não quer que ele desista do sonho dele. Vasyl fica em choque e pergunta se isso quer dizer que eles se vão separar. Elsa diz-lhe que ainda não sabe, mas, para já, precisa de tempo para ela e para pôr as ideias em ordem. Lídia chega para ajudar a filha a arrumar as coisas e diz ao genro que ele podia ter evitado tudo aquilo.

Carmo está completamente descontrolada a olhar para a procuração que Olavo lhe mostra e diz que aquilo só pode ser falso. A empresária liga à polícia, mas Olavo pede-lhe que espere antes que faça alguma coisa de que se arrependa. Assim, o diplomata abre a porta e Júlia e Patrícia entram. Carmo pergunta se elas passaram uma procuração de plenos poderes a Olavo e elas confirmam. Carmo diz que as coisas não são assim e diz aos CEO’s que depois volta a marcar nova reunião. Olavo diz que isso vai acontecer, sim, mas para oficializar a posição dele como presidente do conselho de administração.

Almeno finge estar com dores e Remédios dá-lhe um chá horrível para ele beber. Almeno quase cospe o chá, mas ela diz-lhe que se ele quer ficar bom, então tem de bebê-lo até ao fim. Contrariado, o marido bebe o chá, o que deixa Remédios muito satisfeita. Ao telemóvel, Pedro encomenda comida para fazer um jantar especial a Carolina. Almeno pergunta porque é que não lhe pediu a comida a ele, já que ele faz a melhor comida da Caparica, mas Pedro diz que não quer pedir comida a Tiago. Almeno diz que vai garantir que a comida chega toda bem e Pedro aceita, resignado.

Carmo entra no escritório com Patrícia e ambas são seguidas por Júlia. Carmo diz não acreditar que Patrícia lhe fez aquilo, mas Júlia responde que ela tem de ser parada e sem dinheiro será mais difícil agir. Carmo diz que ela é muito ingénua e rejeita todas as acusações que as filhas lhe fazem, virando tudo o que Júlia diz contra ela. Olavo entra e diz que ela não pode evitar o que aconteceu, por isso, o melhor é dar-lhe tudo o que ele precisa para começar a trabalhar.

Mário e Maria estão no bar e o rapaz está a enviar currículos e a ver vídeos de motocross. Gerson entra e pergunta se eles sabem de Sara, pois ela não vai trabalhar desde o dia anterior e tem o telemóvel desligado. Mário diz que talvez ela tenha levado a discussão com Maria a pedido e Maria diz que se limitou a constatar um facto e que está de consciência tranquila.

Sara acorda no largo das tendas, desorientada e sem se lembrar de nada. Choca com Tojó, que lhe pergunta se ela está bem, ao reparar nas várias nódoas negras que ela tem. Sara diz que não se lembra de nada, nem se alguém lhe fez mal e Tojó leva-a consigo para irem falar com o segurança.

Pedro convida Bárbara e Guilherme para jantarem em casa do pai de Carolina, pois quer fazer um jantar de padrinhos. Bárbara diz que Pedro escolheu muito mal o padrinho de casamento e que escolheu uma pessoa que é mulherenga, infiel e que só lhe vai fazer uma despedida de solteiro foleira. Guilherme defende-se, dizendo que Carolina não escolheu melhor, já que optou por uma histeria que não acredita no homem que ama e que prefere ficar sozinha a arriscar sofrer. Em tensão, os dois aceitam jantar.

Bárbara chega ao bar do hospital e vê que Rafa está sentado a uma mesa, indo ter com ele. Bárbara começa a desabafar sobre Guilherme, mas percebe que Rafa não a está a ouvir e tira-lhe os auscultadores, percebendo que ele está a ouvir techno. Bárbara pergunta se ele gosta daquilo e ele diz que é o Set da DJ Ully. A rapariga fica cheia de ciúmes e diz que se ele a conhecesse não a ia achar o máximo, mas Rafa diz que já a conheceu e gostou dela. Bárbara não gosta do que ele diz e pergunta porque é que Rafa está ali. O rapaz diz que estava com saudades dela e decidiu ir para tomarem o pequeno almoço juntos. Bárbara abraça-o, emocionada.