“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 93

Patrícia encontra-se com Júlia

Remédios prepara uma armadilha a Almeno

Guilherme descobre que é Lídia quem anda a espalhar os rumores no hospital

Maria está a arrumar as coisas para sair de casa e diz a Patrícia que vai sair porque tem um trabalho de grupo. Patrícia diz que é incrível que ela tenha conseguido manipular toda a gente e que ainda tenha amigos, mas Maria limita-se a dizer que admitiu os seus erros, enquanto Patrícia continua a agir como uma vítima. Patrícia pergunta o que é que fez de mal e Maria responde que ela a agrediu online para toda a gente ver. Nisto Patrícia recebe uma chamada.
Do outro lado, Carmo diz-lhe que quer Patrícia vigiada.
Maria vira costas a Patrícia e tenta disfarçar, dizendo que ia sair para um trabalho de grupo.
Carmo relembra Maria de que têm um acordo e que ela tem de cumprir a sua parte, ou a mãe vai dormir para a rua. Maria acaba por aceitar.
De forma a cumprir o que Carmo lhe pediu, Maria convida Patrícia para ir consigo e fazerem o trabalho juntas. Arrogante, Patrícia não quer aceitar, mas Maria acaba por convencê-la.

Teresa vai visitar Júlia e diz-lhe que preferia que ela tivesse ido para sua casa. Júlia nota que prefere estar ali, pois a casa é grande. A mãe levou-lhe algumas roupas, mas Júlia gosta mais das roupas de Benedita que, embora sejam betinhas, são de marca. Teresa diz-lhe que gostava de ter uma relação com ela e que pode esperar, mas Júlia não parece muito receptiva à ideia.

Teresa sai do quarto de Benedita e pede a Olavo que dê muito amor a Júlia, todo o que ela nunca conheceu e confessa que gostava de encostar Carmo à parede para saber que mal é que ela fez a Júlia. Vanda intervém, dizendo que não é boa ideia pressionar Carmo, ela vai convencê-la de que o alvo era ela e deixá-la à vontade até ela revelar alguma coisa do paradeiro de Benedita. Teresa hesita e Olavo pede-lhe que confie.

César confronta Bárbara e Guilherme e pergunta-lhes se os rumores que andam a correr o hospital sobre eles são verdadeiros. Bárbara diz que não e Guilherme brinca, perguntando se não são mesmo. Bárbara diz que não é hora para as brincadeiras dele e Guilherme admite que nunca aconteceu nada entre eles porque Bárbara não quis. César diz-lhe para se comportar, mas Guilherme não se rebaixa, dizendo que ele não é o seu chefe, portanto não lhe deve contas. César diz-lhes que vai estar de olho neles e pede a Bárbara que acabe com os rumores.

Remédios diz a Becky que acha que Almeno anda a fazer-se passar por ela e, por isso, preparou um plano de vingança. Assim, Henrique entra e Remédios pede-lhe que ligue a Almeno e leia o que ela escreveu. Com muito esforço, já que não percebe metade das palavras, Henrique liga a Almeno.
Do outro lado, Almeno comenta com Quim que aquele pretendente é gago ou muito burro e pergunta ao pretendente onde é que ele quer encontrar-se com Remédios. Contudo, não fica agradado com a resposta e diz que a Remédios é uma mulher recata que não gosta de multidões.
Aflito, Henrique diz a Remédios que ele quer desistir e Remédios diz-lhe para ele deixar Almeno escolher o local, mas para insistir na roupa.
Almeno aceita as condições que Henrique lhe coloca e combina o encontro no anexo do bar T.

Olavo vai ter com Teresa e dá-lhe uma caixa de chocolates que ele mesmo fez, para tentar animá-la. Teresa sente-se triste por Júlia a rejeitar e acha irónico que, embora a culpa de tudo aquilo seja e Vanda e Alberto, seja Vanda que tenha cuidado de Benedita e agora de Júlia. O diplomata diz-lhe que a casa é dele e foi a ele que Júlia pediu abrigo. Olavo pergunta por Carolina e Teresa responde que está uma pilha de nervos porque vai nesse dia à ordem dos enfermeiros.

Tiago e Carolina estão a preparar-se para a reunião com a ordem dos enfermeiros e Tiago faz várias perguntas à namorada. A determinado ponto, Tiago parece estar chateado com Carolina, mas é apenas para lhe fazer cócegas e aliviar o ambiente tenso. A enfermeira acaba por rir e beijar o namorado.

Carmo vai a casa de Vanda e pede-lhe para falar com Benedita, já que quer esclarecer porque é que ela mentiu à PJ. Nervosa, Vanda diz que a filha não tem contacto com Júlia, senão tinha-lhe dito, mas Carmo não acredita, pois a filha também lhe mentiu sobre ter trocado com Carolina. Carmo pede-lhe para a chamar e Vanda fica sem alternativa.

César e Nelson conversam no refeitório do hospital e Nelson vai trocando uns olhares com Bárbara. César conta-lhe que Benedita foi embora, mas que ele não acredita que ela esteja bem mentalmente. Nelson pergunta para onde é que ela foi e César responde com naturalidade que ela foi para casa. César conta ao filho dos rumore sobre Bárbara e Guilherme e o filho responde que ele não lhe está a dar novidade nenhuma e que ele e Bárbara estão a dar um tempo. Nelson pede-lhe que se foque em Mário, já que ser polícia não é para ele. O polícia sai do refeitório e Bárbara ganha coragem para ir atrás dele.

Nelson atende uma chamada de Júlia, já no corredor e pede-lhe que comunique com ele e não desapareça sem dizer nada. Ao ver Bárbara aproximar-se, desliga a chamada e a ex-namorada percebe, enciumada. Nelson dá-lhe os parabéns, diz que acabou de saber que ela e Guilherme assumiram a relação perante o hospital e Bárbara nega, dizendo que o ama. Nelson diz que já não tem certezas de nada e vai-se embora, pedindo-lhe que não vá atrás dele.

Vanda desce do andar de cima e diz a Carmo que Benedita não se sente bem, têm sido dias muito intensos e está com dor de cabeça. Carmo pergunta se ela disse alguma coisa de Júlia e Vanda nega, dizendo que ela só disse que viu Carmo em Ibiza porque estava medicada e muito confusa. A mulher de João pergunta se as gémeas falaram antes do atentado, mas a vilã responde que, ao que parece, muito pouco. Vanda pergunta a Carmo se ela não sabe mesmo onde é que está Júlia e se aquilo não será um teatro que está a montar para parecer inocente. Carmo não gosta das suspeitas e as duas medem forças. Vanda diz que ambas sabem do que são capazes, por isso, o melhor é não se enganarem uma à outra.

João está ao telefone quando Patrícia entra em casa a refilar por causa de Maria. Não compreende porque é que está toda a gente contra ela, mas já falam com Maria. João confessa que não tem tempo para problemas tão mesquinhos e a filha pede-lhe para falar com a mãe de forma a tirarem Maria lá de casa. João diz que não pode fazer nada em relação a isso. Ao ler uma mensagem, Patrícia acalma-se e não refila mais.

Com a ajuda de Quim, Almeno arranja-se para o encontro com o pretendente de Remédios. Está vestido como ela, usa saltos altos e tenta, de forma desajeitada, colocar o batom. Quando batem à porta, Quim esconde-se e Almeno vai abrir a porta. Do outro lado, está Remédios, que lhe tira várias fotografias, enquanto o chama de mentiroso. Almeno pede-lhe para ela parar e quer tirar-lhe o telemóvel, mas Remédios foge.

Remédios entra no bar a correr, a fugir de Almeno. À sua espera está uma boa audiência, que fica surpreendida quando vê Almeno naqueles preparos. Ao perceber que caiu numa armadilha, o dono do bar fica furioso. Já Remédios, apresenta-o, muito satisfeita, pedindo que votem nela, pois ele é um mentiroso.

Rosa está a preparar tudo para se ir embora com a ajuda de Henrique. Tojó vem a correr e pede-lhe que não se vá embora, porque precisa dela. Os treinos estão a resultar, não só na sua força física, como na sua força mental, pois está a conseguir enfrentar Lídia. Rosa diz-lhe que a sua missão está cumprida e que ele tem toda a força que precisa. Henrique fica cheio de ciúmes dos dois.

Guilherme faz charme a Dália, que fica toda derretida com ele. Quando ela está no ponto em que ele quer, pergunta-lhe quem é que anda a espalhar os rumores sobre ele e sobre a Bárbara. Dália acaba por confessar que foi Lídia.

Maria repara que Patrícia está estranha e quando a companheira de casa sai, Maria apressa-se a mandar uma mensagem a Carmo a dizer que a achou esquisita e que ela saiu. Carmo responde que está a chegar.

Nana e Fábio chegam da venda de aspiradores e Adriano distribui o dinheiro sem dar nada à mulher. Nana fica frustrada, mas o marido relembra-a que ela lhe está a dever o dinheiro do quadro. Os dois partilham as suas suspeitas no que toca à relação de Fábio com os Pereira de Mello e depois Adriano convida-a e a Maria para jantarem.

Patrícia entra no carro de Nelson e ele explica-lhe que a vai levar à irmã e que Júlia lhe vai explicar tudo. Quando arrancam, Patrícia apercebe-se que estão a ser seguidos por Carmo e João e pede a Nelson para acelerar. O PJ acelera e João vê-se obrigado a parar num sinal vermelho.

Júlia espera por Patrícia na praia. Quando se vira, Patrícia está ali e as duas olham-se emocionadas. Júlia diz que da última vez que se viram, a irmã ainda não conseguia dizer o nome dela e chamava-lhe Uli. As duas abraçam-se, entre lágrimas.

Tiago, Olavo e Teresa esperam ansiosamente por notícias da audiência de Carolina na ordem. A rapariga chega e conta-lhe que foi suspensa. Ainda vão decidir se a expulsam ou não, mas o mais provável é nunca mais exercer. Carolina desaba a chorar e Teresa abraça-a.

Elsa e Gonçalo visitam Vasyl e ele conta-lhe que não o deixaram esperar o julgamento em liberdade. Elsa diz-lhe que espera o tempo que for preciso, mas Vasyl pergunta-lhe se ela sabe quanto tempo é que ele pode apanhar. A rapariga diz que não quer saber e vai esperar sempre por ele, quem lhe está a fazer aquilo vai acabar por se dar mal.