“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 30 (24 a 30 de outubro)

Tiago descobre que Sara não é sua irmã

Carolina vai viver para casa dos Corte Real

Teresa está de volta

Remédios e Bruno passeiam à beira mar quando Almeno sai da água e Remédios não consegue evitar ficar deslumbrada por ele. Perturbada, diz que Bruno para irem embora.

Patrícia vai a casa e encontra Nana, que lhe mostra os tecidos com que ficou de Fábio. Patrícia não mostra grande interesse e despacha a amiga da mãe. Quando se vê sozinha, tira do armário alguns talheres de prata.

Teresa vai ao bar do hospital onde encontra Carolina. As duas não resistem e abraçam-se emocionadas. Teresa pede desculpa à ilha e diz-lhe que quer resolver as coisas. A enfermeira pede à mãe que lhe conte mais, mas Teresa prefere evitar revelar demasiado para já.

Em Ibiza, Guilherme conversa com uma mulher misteriosa e conta-lhe como é a convivência das gémeas.

Teresa reencontra-se com a mãe que fica muito contente com o seu regresso. A empregada de limpeza conta como foi o encontro com Alberto e Noémia pede-lhe para ter cuidado com Vanda. No entanto, Teresa diz que não consegue ficar mais de braços cruzados. Anna chega e chama por Noémia, Teresa vai à sala surpreende-la.

Na sala, tanto Anna como Tadeu ficam maravilhados ao ver que Teresa regressou.

Tiago fala com Sara sobre o facto de ela ter mentido ao cliente que fez a reclamação. Sara mente e diz que só o tratou mal porque a Maria a provocara e ela estava nervosa. Tiago acredita na irmã e perdoa-a, dizendo que ela tem, porém, de pedir desculpas a Maria.

Nelson vai à instituição em que Sara esteve e faz algumas perguntas. A funcionária com quem conversa fica muito surpreendida quando vê a fotografia de Sara.

César tenta pedir desculpa a Sílvia, mas a mulher está demasiado magoada e quer saber com quem é que ele a traiu. César não quer contar, mas Sílvia acaba por adivinhar que foi com Vanda. Quando o marido pede perdão e tenta justificar-se dizendo que o casamento não andava bem, Sílvia pede-lhe que saia, pois precisa de tempo.

A assistente social visita Elsa, Vasyl e o bebé Gonçalo e mostra-se agradada com a mudança de morada e também com a relação entre Elsa e Vasyl.

Carolina, Tiago, Maria, Gerson, Patrícia e Mário fazem um treino de vólei, mas as tensões não deixam que o treino flua da melhor maneira. Olavo interrompe o jogo e Carolina dá o treino por terminado. A enfermeira vai falar com o pai e Tiago aproveita para chamar Maria à parte.

Quando a assistente social está quase a sair, o bebé Gonçalo começa a chorar e Vanda surge. Vasyl quer levar a assistente social à saída, mas Vanda oferece-se para a levar e aproveita para dizer à assistente social que Vasyl e Elsa mal se conhecem.

Tiago leva Maria até Sara e, embora a rapariga esteja muito relutante, obriga-a a pedir desculpas a Maria. Tiago aproveita e pede também desculpas pela sua atitude, mas Maria quer saber se tem o trabalho de volta. Sara não acha ser uma boa ideia, mas Tiago acede. Com raiva, Sara pega fogo à carteira de Maria, que é salva por Mário, que a afasta da chama.

Olavo aparece em casa de Teresa para saber porque é que ela voltou, mas a empregada fica muito nervosa ao vê-lo e não quer contar. Olavo teme que ela tenha vindo para contar que passaram a noite juntos, mas Teresa nega e diz que não vai deixá-los roubar-lhe Carolina.

Rosa chama Carmo para lhe mostrar que algumas peças do faqueiro desapareceram. As duas acham que terá sido Nana a roubar os talheres e decidem ficar mais atentas.

Vanda e João reúnem e este diz-lhe que está disposto a investir no hospital, desde que tenha um lugar na direcção. Depois de alguma hesitação, Vanda concorda e João continua a dizer que tem de haver algumas alterações no hospital, nomeadamente dar prioridade a pacientes que paguem. João e Vanda entendem-se perfeitamente.

Sílvia tem uma reacção estranha enquanto põe a mesa e Mário e Bárbara tentam ajuda-la. César diz que a mulher só precisa de descansar e Sílvia diz que lhe pediu para ir embora e ele devia ter feito o que ela disse. Mário estranha e Sílvia acaba por contar que o marido a traiu. Quem também fica surpreendido é Nelson, que acabou de chegar a casa e ouve a revelação.

Carolina e Pedro estão a ver um filme, mas a cabeça da rapariga está presa nas palavras que a mãe lhe disse sobre Vanda. Carolina decide tomar uma atitude.

Sílvia está destroçada e os filhos e Bárbara ficam do lado dela e contra César, que se tenta defender. No entanto, percebe que não há espaço ainda para ser perdoado e acaba por sair.

Há uma festa da espuma no bar T e o ambiente está animado. Almeno faz tatuagens temporárias a Tiago e diz que Tadeu é a seguir. A boa disposição é interrompida pelos verdadeiros pais de Sara, que, na verdade, se chama Diana. Há um choque geral.

Vanda está a contar animada a Olavo as mudanças que vão ocorrer no hospital quando Carolina chega e, para surpresa geral, diz que aceita ir viver com eles.

Já no estúdio de Tiago, Sara parece confusa e Benedita, que chega entretanto, explica a Tiago que ela sofre de esquizofrenia e não é a primeira vez que se faz passar por outra pessoa. Os pais de Sara tentam levá-la e Sara grita que quer ficar com o irmão. Tiago fica arrasado por não ter encontrado a irmã.

Sara sai a correr para o bar e Almeno tenta detê-la, mas Sara começa a bater-lhe. Almeno afasta-se e Sara começa a partir tudo o que vê. Tiago vê-se obrigado a chamar uma ambulância.

Carolina estuda a reacção de Vanda à novidade de se mudar para casa dos Corte Real. Olavo está genuinamente feliz, mas Vanda força uma alegria que não sente e Carolina percebe. A médica ainda faz algumas perguntas sobre Teresa e a filha de Olavo percebe que não são perguntas inocentes.

Perante uma descontrolada Sara, não há outra solução senão sedá-la. Pedro, que foi chamado ao local, pede a Tiago que a segure para que ele possa injectar-lhe o sedativo. Sara pede desculpa e diz que não queria magoar Tiago, que fica destroçado com a situação. Depois da rapariga ser levada, Remédios entra e questiona o que se está a passar ali, porém, Almeno não está com cabeça para a aturar.