“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 112 (13 a 19 de fevereiro)

Teresa e Olavo dizem a Vanda que estão juntos

Bárbara é atacada no hospital

Mário vai ter com Vasyl com más notícias. A mãe deixou de lhe dar dinheiro, por isso ele não tem como pagar ao mecânico. Mas, para Vasyl isso nunca foi um problema e diz-lhe que ele lhe paga quando começar a ganhar provas. Assim, pede-lhe apenas que o identifique nas publicações do Instagram e que ganhe provas. Mário fica muito contente e promete não o desiludir.

Olavo, Teresa, Júlia, Carolina e Benedita acabam de jantar em casa dos Batista. Carolina pica-se com Júlia porque esta não ajudou as irmãs a arrumar a mesa, mas Júlia desculpa-se dizendo que quando voltou da casa de banho elas já tinham feito tudo. Benedita percebe a tensão e tenta desviar. Teresa e Olavo mostram-se muito satisfeito por tê-las ali às três e Teresa diz que agora nunca mais as larga. Sem pensar, Júlia faz uma piada, dizendo que é melhor, senão já se sabe que quando a mãe fecha os olhos todos ficam traumatizados. Carolina fica furiosa e diz-lhe que ela não sabe lidar com emoções positivas. Mas a irmã responde que apenas tem personalidade própria. Benedita tenta apaziguar, dizendo que também demorou a habituar-se a ter uma irmã e outra mãe. Olavo propõe um brinde em que elogia as filhas e Teresa, o que a deixar surpreendida. Depois, o diplomata vai buscar a sobremesa: mousse de chocolate, que entusiasma as três gémeas na mesma medida. Júlia recebe uma mensagem de Nelson a dizer que Carmo vai ter com Vanda.

Teresa imagina que vê as três filhas com cerca de dois anos a brincarem juntas e emociona-se.

Carolina percebe que a mãe está emocionada, com lágrimas nos olhos e abraça-a. Teresa observa Benedita, Júlia e Olavo a rirem juntos.

Carmo está em casa dos Corte Real e Vanda diz-lhe que Júlia não está. Carmo quer saber como é que está Benedita e Vanda diz que bem, mas não graças a João e pergunta onde é que ele está. Carmo faz-se sempre de vítima, dizendo que foi tão enganada como ela e que não esperava encontrar Benedita na clínica, mas sim algum outro segredo do marido. Vanda diz-lhe que se ela continuar a encobrir o marido, vai ser cúmplice, mas Carmo responde que ela não passa de um dano colateral.

Teresa e Olavo estão a lavar a loiça e comentam como as três filhas têm a mesma essência. Teresa acha que Júlia é diferente das outras, mas Olavo acha que, ao olhar para as irmãs e ver o que perdeu pode fazê-la erguer mais fortalezas à sua volta, por isso têm de dar-lhe tempo. Comentam que é inevitável pensarem no que teria sido se elas tivessem crescido juntas e Teresa diz que tê-las ali a faz pensar mais no futuro. Olavo quer saber se faz parte desse futuro e diz-lhe que nunca escondeu o que sente por ela. Teresa teme que ele volte a magoá-la, mas o diplomata garante que isso não vai acontecer. Os dois beijam-se, intensamente.

Nelson acorda, preocupado porque Bárbara ia dormir lá a casa, mas não apareceu e não disse nada. Sílvia responde que deve estar tudo bem e diz-lhe para voltar a tentar ligar. Nelson liga e do outro lado quem atende é Dália, que explica que Bárbara não está no hospital e que deixou o cacifo aberto e as coisas todas no chão. Nelson fica a achar que se passou alguma coisa estranha e pede à recepcionista que não mexa em nada, porque ele vai para lá.

Nelson diz aos pais o que se passa e que vai para o hospital. César diz q ue talvez ela se tenha esquecido das coisas, mas Sílvia nota que ela deixou tudo para trás, telemóvel, chaves, carteira… Sílvia pede ao filho que os avise assim que souber de alguma coisa.

Vanda está à mesa, à espera que alguém desça. É Júlia quem desce e Vanda aproveita para lhe perguntar como é que correu o jantar na noite anterior. A gémea confessa que Teresa tenta muito agradar e se torna sufocante, mas não correu mal. A vilã pergunta se Olavo voltou com elas, mas Júlia responde que regressou com Benedita e Vanda percebe que o marido passou a noite com Teresa. Júlia sorri, percebendo que Vanda está abalada e pergunta-lhe se Carmo esteve lá na noite anterior. A médica confirma, mas descansa-a, dizendo que disse a Carmo que ela não pode andar atrás da filha. Vanda segue para os quartos.

Vanda vai para o quarto de Benedita e, vendo-se sozinha, explode, batendo com a almofada na cama e gritando. Atraída pelo barulho, Paula aparece e pergunta se está tudo bem, mas a patroa expulsa-a com gritos.

Olavo e Teresa acordam em clima de romance e ele pede-lhe que fiquem mais tempo na cama. Os dois beijam-se, apaixonados. Quim entra na sala e Teresa fica muito acanhada, dizendo que Olavo teve de lá porque se esqueceu do telemóvel. O diplomata acha graça à vergonha dela e diz que pode preparar o pequeno-almoço, mas a namorada diz que não é preciso. Quim diz a Olavo que está de olho nele.

Nelson está no balneário do hospital com Dália a ver os pertences de Bárbara. Nelson estranha, dizendo que ela não se ia embora e deixava ali tudo. Começam a ouvir barulhos da zona das casas de banho e quando vão lá ver está Bárbara, amordaçada e amarrada. Bárbara conta que não viu quem é que lhe fez aquilo e que depois desmaiou. A rapariga está muito assustada e Nelson abraça-a, recordando a ameaça que Carmo lhe fez.

Tiago está a entrar no mar e vê Pedro, indo ter com ele. Tiago diz-lhe que ele deixou as coisas irem longe demais com Maria e Pedro responde que não tem de lhe dar justificações porque já falou com ela. Ao longe, Maria assiste à interacção deles que fica cada vez mais tensa. Tiago agarra Pedro para o obrigar a falar com ele, mas Pedro liberta-se. Os dois envolvem-se à panada e uma onda passa-lhes por cima. Maria fica aflita e corre para eles.

Vanda vai ao minimercado ter com Teresa e diz alto que ela anda a dormir com Olavo, que é um homem casado. Teresa pergunta-lhe se ela está parva e a vilã responde que se ela está a tentar roubar-lhe o marido e a filha, acabaram-se as tréguas e ela vai arrepender-se de respirar.

Maria, Tiago e Pedro entram no bar T, a discutir e Almeno tenta perceber o que se passou. Tiago põe as culpas em Pedro e Pedro põe as culpas em Tiago e Maria está só a morrer de vergonha. Almeno pede que lhe expliquem claramente o que se passou e Tiago diz que Pedro se meteu com Maria enquanto Benedita esteve desaparecida e agora que a gémea voltou, deu-lhe um pontapé no rabo. Maria e Pedro dizem que não foi bem assim. Carolina entra da rua e diz que a discussão deles se ouve da rua. Quando percebe o que se passa, leva Tiago para o estúdio.

Vanda e Teresa continuam a enfrentar-se e a médica pergunta onde é que está Olavo, se está preso entre as cebolas e o alho francês. Teresa responde que não é como ela, se Olavo está com ela, é porque quer. Vanda levanta a mão para bater na protagonista, mas Olavo segura-lhe a mão e diz-lhe que sempre deixou bem claro que o casamento tinha acabado e que ele e Teresa estão juntos.

Carolina dá na cabeça de Tiago e diz-lhe que Maria já é suficientemente crescida para lidar com os seus próprios desgostos de amor. Tiago tenta defender-se, dizendo que ele não sabe o que quer e a namorada pergunta-lhe se ele está com ciúmes de Benedita. O dono do bar responde que não, só está preocupado com a irmã e a paramédica diz-lhe que se ele quer ser irmão mais velhos, às vezes basta ser um ombro em que ela pode chorar. Carolina diz-lhe ainda que tem o julgamento no dia seguinte e precisa do apoio dele.

Vanda vem do minimercado para a recepção do parque, furiosa e Teresa e Salvo seguem-na. Vanda tenta convencer Olavo a voltar com ela para casa, diz que eles tiveram uma vida feliz e ele agora só quer variar e dar umas cambalhotas com Teresa, mas pode voltar para casa. Teresa fica furiosa e Olavo tem de agarrá-la para ela não se atirar a Vanda. Ambos pedem a Vanda que tenha respeito por si mesma e que vá embora. A vilã percebe que não está ali a fazer nada e vai embora. Olavo e Teresa voltam para o minimercado.

Teresa e Olavo começam a arrumar as coisas que Vanda deitou ao chão e o diplomata pergunta a Teresa se ela queria que ele a deixasse andar à pancada com Vanda. Ainda irritada, Teresa responde que não seria a primeira vez e Olavo fica surpreendido. Teresa sente-se atacada e questiona se ele tem vergonha da mulher com quem escolheu ficar. Olavo acaba por rir, dizendo que não é nada disso, mas esta nova Teresa até o entusiasma. Olavo fecha os estores do minimercado e os dois envolvem-se.

Guilherme chega ao bar e quem está a atender é Dália. Guilherme quer saber porque é que não é Bárabra quem está a trabalhar e Dália conta-lhe que ela foi atacada e passou a noite amarrada e amordaçada no balneário. Guilherme não ouve tudo até ao fim e sai a correr.

Bárbara está a contar a Lídia e a umas enfermeiras o que aconteceu e está muito abalada. Guilherme entra a correr a começa a examina-la, perguntando-lhe como é que ela está e dizendo que ela devia estar em casa. Bárbara diz que Nelson acha que aquilo teve o dedo de Carmo e que ele nem devia estar ali porque se Nelson o vê vão ter problemas. Guilherme acaba por ir embora e Lídia repara que ele estava muito preocupado. Bárbara tenta disfarçar, mas não consegue evitar sorrir.

Nelson está a tentar tirar um sumo de uma máquina quando vê Patrícia a passar. Isso deixa-o intrigado e vai atrás dela.

Nelson segue Patrícia, que fala ao telemóvel, pelo corredor. A rapariga chama o elevador e o PJ está quase a alcançá-la quando Guilherme o detém. O paramédico diz-lhe que não é assim que ele vai apanhar Carmo, se quer fazê-lo, vai ter de ser mais inteligente. Inicialmente, Nelson não reage bem, mas acaba por perceber que Guilherme tem razão.

Patrícia entra na sala de exames onde Vasco está a examinar Fábio. Fábio tem ainda muitas dores nas costelas, embora tenta disfarçá-las para não parecer fraco em frente a Patrícia. Ela convida-o para almoçar e ele tenta recusar, mas Vasco diz que para tudo sarar, ele tem de se alimentar bem. Fábio fica sem escolha.

Júlia está com Elsa em casa de Guilherme e Elsa está a preparar-se para sair com Gonçalo. Pergunta a Júlia se ela não quer que ela ligue a Guilherme, mas ela diz que prefere fazer-lhe uma surpresa. Júlia diz a Elsa que queria dar-lhe uma prenda de casamento a ela e a Vasyl, sendo a DJ do casamento deles. Elsa fica muito entusiasmada e gosta da ideia. Júlia sorri, matreira.

Vanda entra no hospital, abatida e absorta nos seus pensamentos. Quase é atropelada por uma maca que os enfermeiros levam no corredor a alta velocidade. É um grito de Guilherme que a faz despertar e a médica afasta-se da maca no último momento. O paramédico pergunta-lhe se ela está bem e Vanda grita-lhe que sim e para ele a deixar em paz.

Olavo e Teresa contam a Tadeu, Quim, Becky e Anna que estão juntos. Quim não fica nada satisfeito com a notícia, mas Anna e Becky ficam felizes por Teresa. Quim acha que a sobrinha está a cometer um erro por voltar a confiar num homem que já a magoou tanto. O diplomata diz que assume os seus erros e está disposto a corrigi-los. Tadeu pergunta quem é que está no minimercado que eles estão todos ali.

No minimercado, Almeno e Remédios fazem cabazes que oferecem aos eleitores, incentivando-os a votar em si. Almeno sente-se culpado porque estão a roubar coisas do minimercado, mas Remédios diz-lhe que é só um empréstimo e é isso ou deixarem Nana ganhar as eleições. Entram novos clientes e Almeno e Remédios sorriem, dando cabazes. Para se diferenciar, Remédios acrescenta gomas no seu e Almeno fica chateado.