“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 164 (24 a 30 de abril)

Lídia apanha Vanda na mentira

Nana confessa o roubo

Patrícia descobre onde é que o pai está internado

Tiago queima-se numa mão a colocar comida no forno e Maria vai ajudá-lo. Maria percebe que o irmão não está bem e diz-lhe que está ali para ele desabafar, se assim o quiser. Tiago fica com lágrimas nos olhos e confessa que ver Carolina e Tiago o magoou muito, mas vai conseguir sair desta. Por sua vez, o dono do bar pede muito cuidado à irmã pois teme que ela seja novamente raptada. Maria promete ter todos os cuidados.

Mário vai ter com o pai ao hospital e convida-o para almoçar. César diz-lhe que está cheio de trabalho e não pode ir almoçar com ele. César diz-lhe que é bom que ele esteja ali, porque assim pode ir falar com um especialista sobre as dores na perna. Mário fica alerta e César diz-lhe que foi a mãe quem lhe contou. O filho desvia o assunto e diz que foi só naquele dia e já passou. Os dois saem e, passados instantes, Mário volta para trás, para procurar o bloco de receitas e as vinhetas do pai.

Patrícia, Nelson e Júlia conversam sobre o internamento de João. Júlia está convencida de que a mãe o internou para o calar e que há, até, a possibilidade de o ter morto. Patrícia fica em choque e Nelson acalma os ânimos, dizendo que o mais provável é Carmo o ter colocado numa clínica fora do alcance deles e sedado. Assim, o primeiro passo é descobrirem onde é que ele está.

Vasyl, Elsa e Lídia acabam de arrumar os medicamentos que vão para a Ucrânia. Lídia faz algumas perguntas sobre as entregas, mostrando-se interessada e solidária. Elsa não gosta das perguntas, mas Vasyl vai respondendo, achando que Lídia está a fazer um esforço para estar bem com a filha. Assim que a mãe sai, Elsa diz ao marido que só lhe dá uma oportunidade quando ela retirar a queixa que fez dele.

César mostra a Vanda o seu gabinete e fala-lhe de algumas das suas conquistas. Vanda fica impressionada e pergunta a César quem é o homem que está ao lado dela numa fotografia. O médico diz-lhe que se trata que João Pereira de Mello que eles estão a ser investigados pela polícia. Vanda sente uma tontura, achando que é tudo muito retorcido.

Lídia fala ao telemóvel com Fábio, dando-lhe informações sobre a partida da carrinha de medicamentos para a Ucrânia. Lídia cruza-se com Vanda e faz-se de muito sua amiga. César pede-lhe que a leve ao refeitório, pois Vanda não se está a sentir bem e precisa de comer alguma coisa.

Fábio e o seu capanga estão no bar T e falam sobre os medicamentos. O capanga acha que nem tudo vai interessar e deviam era voltar a tentar roubar sangue, embora, para Tiago, precisem de reforços. Fábio diz-lhe que está a tratar disso.

Teresa e Olavo estão no refeitório do hospital e quando Vanda e Lídia entram, Teresa distrai-se e acaba por sujar a mão. Lidia vai ao balcão pedir uma água para Vanda e esta aproxima-se de Olavo e Teresa, comentando que Benedita tem sido muito querida com ela. Teresa limpa as mãos e, para isso, tira o anel que Olavo lhe deu. Quando vai embora, deixa o anel em cima da mesa e Vanda repara.

Tiago sai de um gabinete de enfermagem, depois de ter feito um curativo na mão e vê Carolina “à luta” com uma maquina de águas. Carolina afasta-se para chamar o segurança e Tiago vai lá libertar a água, indo embora sem ser visto. Quando a paramédica regressa, tem a água disponível e olha em volta, surpreendida.

Vanda chega ao gabinete, muito furiosa e atira o anel de Teresa para o lixo, proferindo palavras cheias de raiva. Nas suas costas, Lídia apanha-a e diz-lhe que ela tem de ter mais cuidado, já que podia muito bem tratar-se de Teresa ou Olavo. Vanda ainda tenta desculpar-se, mas Lídia diz que percebeu muito bem que ela não perdeu a memória.

Carolina e Pedro estão a comer chocolates e ela conta-lhe o que aconteceu com a água. Pedro fica muito preocupado, mas Carolina desvaloriza, achando que nunca esteve em perigo, só teve a sensação de que estava a ser observada.

Lídia continua a insistir com Vanda, que se defende como pode, dizendo que só teve aquela atitude porque Teresa a tem insultado e humilhado sempre que pode. Lídia tenta mostrar que está do lado dela e que pode ser uma aliada, mas Vanda faz de tudo para não desfazer a mentira. Assim, a médica começa a chorar e diz-lhe que tem sido muito difícil aceitar tudo o que têm dito dela. Lídia comove-se, dizendo que sabe o que é ter todos os dedos apontados a si.

Maria fica chateada com Tiago por ter sabido pelo Gerson que ele tinha ido ao hospital. Tiago desvaloriza e conta que viu Carolina, mas não falaram porque ele sente que não têm nada a dizer um ao outro. Maria diz-lhe que vai apresentar-lhe umas colegas dela e Tiago não acha boa ideia. Nana liga à filha a pedir socorro e Maria sai a correr.

Maria sai a correr da cozinha e encontra Almeno, perguntando-lhe se ela sabe o que se passa com Nana. Almeno explica que Nana está presa para interrogatório porque está a ser acusada de ter roubado o cofre do parque. Almeno explica-lhe que têm provas e que só falta a sua confissão.

Na recepção do parque, Remédios e Joaquim mantêm Nana amarrada a uma cadeira, enquanto ameaçam os seus lenços e carteiras em troca da verdade. Nana acaba por fazer uma falsa confissão, dizendo que foi Joaquim quem roubou o dinheiro. Quim diz logo que isso não é verdade e Remédios pede-lhe para não se preocupar porque sabe que ela é que tem planos de os roubar desde que foi para ali. Remédios atira a maquete do parque ao chão, deixando Nana à beira das lágrimas.

Elsa está a ajudar Bruno com os trabalhos de casa de matemática quando Lídia chega para o ir buscar. Muito simpática, Lídia leva-lhes uma sopa. Bruno diz que queria panados, mas a mãe refere que os panados engordam. O menino diz-lhe que isso não devia ser um problema, já que os gémeos devem precisar de engordar. Lídia vai embora e Elsa comenta com Vasyl que é muito estranho a mãe ainda não ter nenhuma barriga estando grávida de gémeos.

Noémia está em casa de Vanda a cozinhar. Vanda chega e Noémia diz-lhe que fez um prato brasileiro para tentar avivar-lhe a memória. Vanda sorri-lhe, cínica, e diz que a faz lembrar a casa da mãe. A médica pede a Noémia que lhe passe a ferro, pois Paula passa muito mal. Noémia tenta escapar-se, mas a médica responde que está a contar com o seu talento para a ajudar.

Tiago está a preparar-se para se deitar quando Pedro entra e lhe pergunta se ele andou a seguir Carolina. Tiago nega e, mesmo quando Pedro refere que ele deve ter estado no hospital, referindo-se à mão, o dono do bar diz que não viu Carolina, nem quer. Pedro avisa-o de que vai ficar de olhos bem abertos e não vai permitir que ele se atire a Carolina.

Na presença de Maria, Nana devolve o dinheiro que roubou a Remédios, Almeno e Joaquim. Joaquim está magoado por ter sido enganado por ela. Maria e Nana saem e Almeno quer ficar a sós com Remédios, mandando Quim embora. O ex-emigrante diz que ele é que devia ser o presidente interino, mas, ao mesmo tempo, Remédios e Almeno dizem que devem ser eles mesmos.

Patrícia vai a casa dos pais para tentar perceber onde é que está o pai. Rosa diz-lhe que a mãe foi visitar o pai, mas que não tem autorização para lhe dar a localização de João. Tosa defende Carmo, dizendo que foi precisa muita coragem para internar o marido, sabendo que estava a fazer o melhor para ele. Patrícia pergunta se o médico deixou o diagnóstico escrito e Rosa diz que sim, saindo para a cozinha. Patrícia segue para o escritório.

Patrícia procura informações no escritório e encontra o relatório do médico. Depois, liga a Júlia e diz-lhe que já sabe onde é que ele está.

Júlia e Nelson estão em casa dele e a DJ acaba a chamada com a irmã. Nelson diz que a PJ não pode ir lá buscar João à força por causa do diagnóstico do médico, mas que vai tentar resolver as coisas por fora. Júlia gosta desta faceta de Nelson, mas ele afasta-a. Sílvia entra e dá um sermão ao filho por estar ali com ela. Nelson e Júlia saem, apressados.

Teresa anda à procura do anel, temendo tê-lo perdido. Olavo diz-lhe que está na altura de ter outro, mas a conversa é interrompida pela chegada de Noémia. Todos confessam já saber que ela se está a fazer passar por cozinheira e Noémia diz que é assim que vai sacar a verdade a Vanda. Todos têm medo das consequências disso, mas a mãe de Teresa está confiante.