“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 237 (21 a 27 de agosto)

Elsa esquece-se de Gonçalo no carro

Patrícia quase é morta

Benedita já está a arrumar as coisas para ter alta e Tiago está com ela, dizendo que ela tem de parar de ser internada porque ele está a ficar sem ideias para presentes. Assim, o ex-namorado dá-lhe um colar de que Benedita gosta muito. Sem pensar, Benedita beija-o e Tiago afasta-a. A médica fica arrependida e diz que sabe que ele já não a ama, mas foi mais forte que ela. Teresa e Olavo entram, animados para a levarem para casa e Tiago sai, dizendo que tem de ir trabalhar para o bar.

Elsa acorda, com a cabeça em cima dos livros, ao som de Gonçalo a chorar. Olha para as horas e percebe que está atrasada, ficando irritada. Elsa olha para o telemóvel e percebe que não tem nenhuma mensagem de Vasyl. Assim, envia-lhe uma mensagem de áudio a agradecer ironicamente por ele a ter deixado sozinha logo na noite em que ela tinha de estudar para o exame.

Totó está na recepção do hospital e pergunta a Dália por Lídia. A recepcionista diz-lhe que tem evitado cruzar-se com Lídia e esta chega nesse momento para dizer ao ex-marido que ela faz isso porque foi uma das pessoas que andou a dizer mal de Elsa. Lídia elogia a roupa de Tojó e ele está claramente nervoso, já que vai a uma reunião com a administração do hospital para tentar ficar com o trabalho de pintar a ala pediátrica. Lídia diz-lhe que está a torcer por ele e só quer ajudar, depois de ter sido a razão para Tojó ficar sem trabalho.

Patrícia acorda, vendada e amarrada, num descampado. O segurança de Vanda, Andrade, passa-lhe uma navalha pelo corpo, sádico. Patrícia fica em pânico e pergunta se foi Fábio que o mandou, mas ele diz-lhe que ela tem de agradecer aquilo à mãe. Patrícia grita por ajuda, mas nada acontece então, a rapariga tenta dizer ao segurança que podem tentar resolver as coisas de outra forma. Vanda, que está mais afastada e disfarçada, chama Andrade e diz-lhe alguma coisa ao ouvido e Patrícia consegue ver que está lá mais alguém. O segurança volta a aproximar-se de Patricia com a navalha, parecendo que vai atacá-la.

Gerson está a tentar convencer Remédios de que fado não é a melhor música para ter num bar de praia quando Tiago entra, ausente. Gerson pede-lhe ajuda, mas Tiago diz que acha melhor pôr-se em órbita para nenhuma das gémeas conseguir chegar até ele. Maria entra, preocupada e diz a Tiago que têm de ir procurar Patrícia que não está em casa e a localização do telemóvel indica que está num descampado. Tiago diz para ligarem a Nelson e a irmã diz-lhe que já tentou isso, mas ele não atende e eles têm de ir. Tiago sai com Maria.

Fábio está a guardar coisas num saco para fazer outro assalto quando o capanga entra e lhe diz que alguém chegou a Patrícia antes dele e explica que Marco estava desmaiado e viu Patrícia a ser levada, inconsciente, num carro. Fábio fica aflito, mas o amigo diz-lhe que ele devia ficar descansado porque assim alguém resolveu o problema antes dele. Fábio fica furioso e dá um murro ao capanga que promete vingança.

Rosa dá a Carmo um envelope que um estafeta foi entregar e que não tem remetente. Quando Carmo abre o envelope, cai, de lá de dentro, uma madeixa de cabelo de Patrícia e um bilhete ameaçador de Vanda. Carmo fica em pânico, percebendo que Vanda tem Patrícia.

Teresa desce depois de ter ido ver como está Benedita e Olavo oferece-lhe um café e comenta o ataque da mulher a Carmo. Teresa diz que sabe que ela é uma mulher perigosa, mas ela que não ouse em voltar a tentar tocar numa das filhas dela. Olavo acha que Teresa fica sexy quando está zangada, mas a mulher não acha graça ao comentário e diz que têm de pensar numa maneira de eliminar Carmo e Vanda da vida deles.

Carmo está furiosa a falar com o segurança de Patrícia, que lhe conta que a filha não está em casa e que o deixaram inconsciente. Rosa diz à patroa que Vanda está a retaliar do ataque a Benedita e Carmo diz-lhe que tem de ir imediatamente para Lisboa para encontrar a filha. Henrique entra para avisar que no dia seguinte há uma reunião, mas Carmo está tão nervosa que acaba por tratá-lo mal.

Maria e Tiago chegam ao descampado e começam a procurar Patrícia, muito nervosos. Maria vai vendo a localização do telemóvel da amiga até a ver, amarrada a uma árvore. Os dois correm para lá a libertam Patrícia, que está a chorar, muito nervosa. Maria e Tiago fazem-lhe perguntas e ela conta tudo o que se passou, descrevendo o que viu do segurança de Vanda. Tiago fica pensativo, lembrando-se do homem que viu no cemitério.

Lídia entra na sala de pessoal e dá com Elsa a chorar, nervosa. A mãe pergunta-lhe o que se passa e Elsa conta que Vasyl não foi dormir a casa e nem disse nada. Lídia fica irritada, mas tenta controlar-se para não fazer nenhum comentário maldoso e diz-lhe que vai pedir a outra pessoa para fazer o trabalho da filha e ela vai para a sala de pessoal estudar para o exame. Elsa acha que a mãe a está a favorecer porque ela é filha dela, mas Lídia confessa que vezes houve em que trabalhou mais porque era sua filha. Vasyl tenta ligar a Elsa, mas Lídia diz-lhe para ela se concentrar no estudo e não atender a chamada.

Vasyl está muito nervoso a tentar ligar a Elsa, mas ela não atende. Olavo entra e pergunta-lhe o que é que se passa e o afilhado conta que adormeceu em casa do patrocinador, dizendo que a relação dele com Elsa está péssima e ele faz aquilo. O padrinho diz-lhe para ele tentar explicar a Elsa que estes eventos são trabalho e que ele preferia ficar em casa com ela. Vasyl pergunta-lhe o que é que acontece se ela não entender e Olavo diz-lhe que, então, ele vai ter de escolher entre a família e o trabalho e essa é uma decisão muito difícil.

Guilherme e Rafa chegam carregados com sacos do supermercado Rafa pergunta se podem convidar Júlia para jantar com eles um dia. O rapaz está maravilhado com a DJ e vai fazendo várias perguntas sobre ela. Guilherme mostra-lhe um vídeo de uma actuação da DJ e Rafa fica encantado.

Olavo e Teresa pedem ajuda a Júlia para derrubarem Carmo. Primeiro, Júlia diz-lhes que eles não são esse tipo de pessoas, mas depois acaba por lhes dizer que onde dói mais a Carmo é nos negócios, por isso, é por aí que deviam tentar. Porém, a gémea diz-lhes que já tentou e nunca conseguiu. Olavo está confiante.

Maria está a dar um chá a Patrícia que continua muito nervosa com tudo o que aconteceu. Carmo entra, muito preocupada com a filha e diz-lhe que já contratou um segurança novo. Patrícia diz que já não confia em ninguém, que baixou a guarda por causa do segurança e que agora não confia em ninguém. Maria diz-lhe que por mais que ela treine nunca vai conseguir defender-se de toda a gente e Carmo diz-lhe que aquilo foi obra de Vanda, que sabe que ela não a vai deixar em paz depois do que ela fez a João. Tocam à campainha e Carmo diz que chamou Nelson.

Carmo abre a porta a Nelson e Tiago e mostra-lhes o envelope que Vanda lhe mandou e diz que já sabe quem é que fez aquilo à filha. Tiago diz que ela deve ter razão porque, pela descrição de Patrícia, o homem que a atacou foi o mesmo que ele viu no funeral de Vanda. Nelson e Tiago dizem que Vanda está a contra atacar depois do que Carmo fez com Benedita, mas esta nega as acusações. Patrícia pergunta-lhes se aquilo é verdade e eles confirmam, deixando-na chateada.

Lídia vai ter com Tojó, que lhe diz que conseguiu o contrato com o hospital. Lídia fica muito feliz e dá-lhe um abraço que o ex-marido não retribui. Ele pede-lhe desculpa, afinal, não teria conseguido aquilo sem ela. Tojó diz-lhe ainda que vai precisar da ajuda dela com Bruno que os prazos são apertados e Lídia mostra-se disponível e feliz por ele.

Bárbara levou vários vestidos de noiva, madrinha e para Anna, para ela, Carolina e Anna experimentarem. Carolina diz que ainda nem têm data de casamento e a amiga diz-lhe que assim é melhor porque têm tempo para escolher tudo bem. Bárbara diz que claro que ela vai ser madrinha e a paramédica fica entre a espada e a parede porque não tinha pensado nisso, mas diz que sim, claro. As três experimentam vestidos, animadas.

Pedro convida Guilherme para ser seu padrinho de casamento e o paramédico aceita, claramente triste por andar com azar no amor. Porém, Guilherme concentra-se no amigo e diz que vão já marcar folga para o dia a seguir à despedida de solteiro.

Elsa está a estudar quando Vasyl entra e tenta justificar-se e pedir-lhe desculpa pelo que aconteceu. Elsa diz-lhe que não quer falar com ele porque tem a cabeça em água por ter passado a noite quase toda a em branco. Vasyl pede-lhe que o perdoe e ela pede-lhe que falem depois. Ligam a Elsa, perguntando porque é que Gonçalo não está na creche e ela fica em pânico, dizendo que o deixou lá de manhã. Elsa sai a correr.

No corredor, Vasyl alcança Elsa e pergunta-lhe o que é que se passa. A chorar, Elsa diz que se esqueceu de Gonçalo no carro com as janelas fechadas e volta a correr.

Tojó e Lídia estão de volta do carro de Elsa, vendo que o bebé Gonçalo lá dentro. Tojó tenta forçar a porta e partir o vidro, mas não consegue. É Lídia quem pega numa pedra e parte o vidro, abrindo o carro e tirando o bebé lá de dentro. Lídia começa a encaminhar-se para o hospital, dizendo que o bebé tem de ser socorrido imediatamente quando Elsa e Vasyl chegam, a correr. Vasyl pega no bebé e leva-o para dentro, por ser mais rápido e Elsa não pára de chorar. Lídia diz-lhe que não têm tempo para ela estar assim e que tem de reagir.