“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 85

Nelson pede um tempo a Bárbara

Teresa e Carolina são acusadas de tráfico de influências

Anna descobre que passou à frente na lista de transplantes

Desesperada com o calor, Remédios vai ao bar T à procura de gelo e encontra Almeno, em tronco nu, a repor cervejas na arca. Ao vê-lo, Remédios fica cheia de calor e pergunta-lhe se ele tem andado a fazer abdominais. Almeno vai-se aproximando dela, cada vez com mais desejo pela opositora. Quando estão prestes a beijar-se, Remédios enfia um pé num alguidar com água e o momento é interrompido. Remédios foge a correr.

No elevador, Guilherme aproxima-se muito de Bárbara, dizendo que sabe o que ela quer fazer. A rapariga tenta resistir ao máximo, mas está francamente impressionada com o corpo dele e torna-se difícil rejeitá-lo. Guilherme começa a despi-la e aproxima os seus lábios dos dela e, neste ponto, Bárbara apresenta já uma resistência muito baixa. O elevador dá um solavanco e as portas abrem-se. Nelson vê-os meio despidos e Bárbara grita-lhe que não é o que ele está a pensar.

César chega ao hospital, bem disposto, quando Filipe passa por si a correr, muito nervoso e lhe diz que não há médicos na escala de internamentos por culpa de César. César estranha.

Nana, Carmo, João e Adriano estão a tomar o pequeno-almoço. Nana está muito deprimida por ter de ir trabalhar e Adriano diz que ela acaba por se habituar. Nelson interrompe o pequeno-almoço, dizendo que Carolina identificou Carmo como sendo uma pessoa que estava no local do atentado em Ibiza.

Teresa recebe uma chamada e fica em choque. Partilha com Becky e Quim que ela e Carolina vão a tribunal pelo caso de tráfico de influências pelo transplante de Anna.

César está com Dália a tentar perceber o que se passou com a escala de serviços quando Filipe surge com Vanda, que diz que já resolveu o problema. César fica furioso, pois sente a sua autoridade posta em causa e fica frustrado quando Vanda exerce a sua autoridade, dizendo que já não precisa de ajuda a resolver nada.

Nelson confronta Carmo que, calmamente, diz que estava em Portugal, com Patrícia e que também esteve no hospital, o que as câmaras de vigilância devem poder confirmar. Nelson fica tenso e vai embora, sem grandes respostas. João fica intrigado, não entende porque é que Carolina terá mentido à polícia e Adriano diz que poderá ter ouvido coisas más sobre eles de Júlia.

Teres, Becky, Quim e Tadeu conversam sobre o que vão fazer a seguir. Teresa estava convencida de que Carolina não ia ser chamada a tribunal pois ela tinha arcado com as culpas todas. Teresa pede que não contem a Anna nem a Noémia para não as preocupar, mas Anna entra a tempo de ouvir que a passaram à frente na lista dos transplantes e sai a correr, perturbada.

Teresa, Becky e Quim seguem Anna para a sala e Teresa acaba por lhe contar a verdade toda. A menina está muito transtornada e teme que alguém tenha morrido para ela receber o rim, mas a avó garante-lhe que não. Teresa quer levá-la à escola, mas Anna diz que prefere ir com Bruno.

Tiago diz a Fábio que o torneio de vólei vai ter de ser jogado num pavilhão por causa das previsões de vento forte. Fábio não quer aceitar a sugestão, mas Tiago diz-lhe que é a única maneira de poderem disputar o torneio. Fábio acaba por aceitar.

Bárbara queixa-se a Carolina que Nelson não lhe fala desde o dia anterior. Carolina pede-lhe que lhe explique o que se passou e Bárbara conta o que aconteceu quando saiu do elevador…

Bárbara e Guilherme saem do elevador, meio despidos e, muito nervosa, a rapariga tenta explicar a Nelson que só estavam despidos por causa do calor. Guilherme, acha divertido ver Bárbara a enterrar-se sozinha e vai embora, agradecendo a Nelson tê-los tirado dali. Sem responder à namorada, Nelson afasta-se e ela corre atrás dele.

Carolina diz que tem pena de Nelson e Bárbara refere é que tem pena de si mesma. Carolina diz-lhe que tem de falar com Guilherme, mas ele dizer a Nelson que não aconteceu nada. Carolina deixa cair um bocadinho do croissant que está a comer na mesa e, com naturalidade, pega-lhe e come, o que deixa Bárbara muito surpreendida. Carolina disfarça, dizendo que está a tentar mudar a mania dos germes e a amiga conta-lhe que ela tem de se pôr a pau, senão perde Pedro para Maria, já que os viu a jogar vólei.

Lídia mostra a Guilherme fotografias que lhe tiraram no dia anterior a sair do elevador em boxers. Lídia diz-lhe que estão a pensar fazer queixa dele por atentado ao pudor, mas ela quer ajuda-lo. O paramédico pergunta quanto é que lhe custaria essa ajuda e diz que não quer nada dela. Discretamente, Vanda ouve a conversa e quando Guilherme se afasta, vai atrás dele.

Vanda aborda Guilherme no corredor, dizendo que ouviu a conversa entre ele e Lídia e quer ajudar. A ex-directora clínica diz que pode evitar que aquelas fotografias cheguem aos superiores dele. Guilherme aproveita para se insinuar a ela e Vanda não recua, fingindo mostrar-se interessada. Escondida, Bárbara assiste a tudo, com ciúmes.

Todos se preparam para o jogo de vólei e Mário dá indicações a Nelson sobre o que fazer. Maria dá conselhos a Pedro, que está a substituir Carolina. Mário puxa Maria e pergunta-lhe o que é que lhe passou pela cabeça para voltar para casa de Patrícia e diz que está disposto a assumir as culpas todas por ela. Porém, Maria diz-lhe que não precisa dele para nadar e que não quer que ele assuma nada.

Remédios e Almeno preparam-se para o debate, muito nervosos. Remédios pede a Becky que assobie sempre que Almeno disser alguma coisa e Almeno, por seu lado, também tem de ser incentivado por Joaquim. Sílvia vem, com Vasco, assistir ao debate e claramente sente-se muito culpada por ter dormido com César e não ter contado nada ao namorado.

Teresa vai contar a “Benedita” que vão fazer-lhe perguntas por causa do caso de tráfico de influências. Teresa promete dar o peito às balas e fazer de tudo para que não cheguem a ela.

Olavo diz a Vaasyl que Elsa pode ter ficado com a ideia de que ele e Irina estavam juntos. Vasyl diz que não há nada entre ele e Irina e que, infelizmente, o seu amor por Elsa não é correspondido. Olavo pergunta-lhe se Elsa gostou da mota e Vasyl estranha ela não lhe ter dito nada sobre isso.

Lídia encontra Tojó no hospital, a falar ao telemóvel, e assume que ele veio ter com ela. Lídia é sedutora e diz que a família é o mais importante para ela e que com certeza o Guilherme os deixa voltar para casa. Contudo, Tojó diz-lhe que não precisa dela para nada e não quer voltar para casa de Guilherme. Só está no hospital porque Anna queria ver a mãe.

Depois de ter descoberto a chantagem que Vanda fez à avó, Anna decide vingar-se e, com a ajuda de Bruno, coloca um fio de pesca, transparente à porta do gabinete de Vanda. Quando a médica sai, tropeça e quase cai. Escondidos, Anna e Bruno riem, divertidos.

Remédios e Almeno têm muita dificuldade em concentrar-se no debate, já que não conseguem tirar os olhos um do outro. Henrique, enquanto moderador, faz perguntas a Almeno sobre a segurança do parque, às quais Almeno responde de forma lacónica. Almeno diz que não faz sentido o debate estar a ser moderado por uma pessoa que apoia Remédios. Becky, Henrique e Joaquim intervêm, gerando confusão. César vai ter com Sílvia e afasta-a de Vasco, dizendo que não entende como é que ela na noite anterior esteve com ele e agora está ali com Vasco. Sílvia diz que a noite passada não passou de uma loucura e que o melhor para ele é ficar caladinho.

Carolina vai assistir ao torneio e percebe que a equipa de Maria e Gerson está a perder com a equipa de Fábio. Pelas atitudes dela, Tiago percebe que se trata de Carolina e não de Benedita, mas não diz nada. Sem se conseguir controlar, Carolina grita indicações para o campo e Tiago sorri-lhe.

Lídia está a tentar marcar um quarto de hotel com vista para o mar, quando o método de pagamento não é aceite. Lídia vai consultar a sua conta e percebe que está a zeros, ficando em choque.

Tojó conta a Elsa, Bruno e Henrique que tirou todo o dinheiro do Gonçalo da conta conjunta e transferiu para uma só dele. Elsa fica com medo pelo pai, ignorando os elogios rasgados que Henrique lhe faz por ter tido coragem de fazer frente à mulher. Mas Tojó diz que, desta vez, vai defender a família.

Tiago diz a Almeno que agora não lhe restam dúvidas de que Benedita é, na verdade, Carolina, mas precisa de estar a sós com ela para que ela se revele. Almeno acha que aquilo é rapto, mas o sobrinho diz-lhe que se ele o ajudar, vai soar melhor.

No hospital, Nelson pede um tempo a Bárbara, que reage de forma muito dramática. A rapariga diz que o ama e que não quer tempo nenhum, mas o PJ diz que sabe que ela sente alguma coisa por Guilherme e não vale a pena continuar a esconder. Bárbara tenta dizer-lhe que o ama, mas Nelson diz que também está com muito trabalho e que aquele tempo pode fazer-lhes bem. Nelson tenta ir embora, mas Bárbara corre atrás dele e a dizer-lhe que o ama.

Bárbara segue Nelson até ao elevador, mas já não consegue apanha-lo. Dália e uma enfermeira caminham pelo corredor a ver as fotografias de Guilherme e a elogia-lo. Furiosa, Bárbara diz que não entende o interesse nele e lança o boato de que ele anda com uma mulher comprometida do hospital.

Carmo conta a Vanda que Carolina mentiu à polícia e disse que a viu em Ibiza. As duas ponderam se as gémeas estão em contacto umas com as outras e Vanda diz que não sabe como isso seria possível, já que ela controla as visitas a Carolina. Carmo acha cada vez mais que Vanda teve alguma coisa a ver com o atentado, mas Vanda devolve a acusação, dizendo que foi ela quem mandou raptar Júlia.

Vanda e Carolina estão a tomar o pequeno-almoço quando Almeno entra em casa, vestido de motorista, e diz a Carolina que Pedro lhe preparou uma surpresa. A gémea tenta escapar-se, dizendo que está focada na sua recuperação, mas Vanda acaba por também insistir, dizendo que pode fazer-lhe bem espairecer. Almeno dá-lhe a mão e Carolina acaba por sair com ele.

Olavo vai ter com Teresa e pergunta-lhe porque é que ela não atende as suas chamadas nem responde às mensagens. Teresa diz que ela e Carolina estão a ser acusadas de tráfico de influências e a culpa é da proximidade dos dois, já que aquilo é uma vingança de Vanda. Olavo insiste, diz que ama Teresa, mas ela pede-lhe que se afaste.