“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 62

Vanda diz a Benedita que Teresa lhe bateu

Nelson é afastado do caso do atropelamento de Alberto

Patrícia volta a seduzir Mário

Nelson fala com um colega da PJ a quem pede uma lista dos carros de alta cilindrada que foram dados como roubados. Ao ver a lista, Nelson pede para verificar o nome de João.

Vanda entra no gabinete de Benedita, com a cara toda pisada e a filha prepara-se para lhe fazer um curativo, muito preparada. Fingindo-se com vergonha, Vanda conta que foi Teresa quem a agrediu.

Tiago está frustrado com a resposta que Nana lhe deu ao telefone e Almeno acha que o sobrinho é só maluco por andar a ligar a mulheres a perguntar-lhes pelo parto. Almeno aconselha Tiago a deixar a investigação para Nelson, mas Tiago está demasiado empenhado. O tio manda-o trabalhar e liga a Nelson a pedir ajuda, pois sozinho não consegue controlar Tiago.

João pergunta a Dália que registos é que Nelson lhe pediu e a secretária conta que foram os registos de nascimento entre 92 e 2004. Nervoso, João pede-lhe que sempre a polícia lá vá pedir informações para ela lhe dizer.

A vilã conta a Benedita que foi ao minimercado provocar Teresa e que esta lhe bateu. Benedita fica perdida, sem saber em quem acreditar, mas consola a mãe, que lhe chora nos braços.

Guilherme foi visitar Elsa e a rapariga fica envergonhada pela mãe, que está sempre a fazer-se de vítima por causa de dinheiro. Elsa pergunta a Guilherme se ele não quer ir ao parque e ele aceita, dizendo a Lídia que, no dia seguinte, vão ser recebidos pelo advogado para fazerem as partilhas.

Henrique e Tojó andam a pintar as paredes do minimercado como se estivessem num bailado. Teresa fica surpreendida ao vê-los e Sílvia pergunta-lhe se ela já limpou o que Vanda sujou e conta-lhe que Lídia contou ao parque todo. Teresa diz que sim e que, neste momento, Vanda deve estar com mais medo que ela.

Vanda tira fotografias a si mesma em que pareça uma grande vítima e envia a Olavo, dizendo que aquele foi o resultado de um encontro com Teresa e que está com medo.

Nelson fala com João sobre o seu carro que foi roubado e a semelhança ao carro que foi encontrado queimado. João é duro com Nelson e esquiva-se às perguntas, pedindo-lhe para voltar a falar com ele quando perceber o que aquilo tem a ver com ele. João vai embora e Bárbara dá na cabeça do namorado por ter ido confrontar o administrador sem provas. Nelson diz que sabe que ele está a esconder alguma coisa.

Carolina está a vestir-se depois de acabar o turno e Vanda entra, acusando Teresa a ter agredido e dizendo que pediu uma ordem de restrição contra a mãe biológica das gémeas. Carolina não leva a sério as acusações de Vanda, dizendo que a mãe não seria capaz de lhe bater. A vilã tenta manipular Carolina, mas ela não cede à pressão, o que deixa Vanda muito irritada.

Rosa e Nana estão de volta da encomenda que o marido de Nana lhe pediu para levantar e enviar e decidem abri-la. Para decepção de Rosa, trata-se de um pequeno quadro, mas Nana desconfia que seja mais do que parece e diz que vão as duas para Lisboa.

Patrícia está deitada no sofá, embrulhada numa manta enquanto Carmo e João lhe dizem que vão sair para jantar. Patrícia bate o pé e diz que não quer ir e os pais acabam por desistir de convencê-la. Quando eles saem, Patrícia revela que está vestida de forma sensual e manda uma mensagem de áudio a Mário a fingir-se emotiva.

Mário ouve a mensagem de Patrícia e responde-lhe para ela não fazer nada que ele vai ter com ela. Quando está a sair, Mário cruza-se com Vasco, que veio trazer um grande ramo de flores a Sílvia. Mário deixa César e Vasco sozinhos e César diz que guarda o ramo para Sílvia.

César está prestes a deitar as flores no lixo quando Sílvia entra na cozinha. Sem saber o que fazer, César diz-lhe que comprou as flores para ela, esperando que ela fique encantada. No entanto, Sílvia deita as flores no lixo, dizendo que ele teve trinta anos para lhe fazer agrados.

Carolina conta a Teresa, Tadeu e Noémia que Vanda fingiu que Teresa lhe tinha batido. Teresa fica nervosa, cheia de vontade de lhe bater de facto, mas a filha acalma-a e diz que não podem ceder ao que Vanda quer. A enfermeira diz que enfrentam o que tiverem de enfrentar, mas com calma.

Nelson explode com Tiago, pois foi afastado do caso por terem descoberto que ele partilhou informações com o primo e que ele andou a ligar às mulheres que tiveram bebés no hospital. Tiago lamenta saber que Nelson foi afastado do caso e Nelson reclama, pois já não é a primeira vez que é prejudicado sem culpa. Nelson pede ao primo que não se arme em investigador e que fique quieto.

Mário vai a casa de Patrícia e ela finge que ia sair com umas amigas mas não conseguiu porque está muito preocupada com o que fizeram. Mário pede-lhe para esquecer, mas Patrícia atira-se a ele dizendo que se sente culpada, mas que quer mais. Inicialmente, Mário hesita, mas depois deixa-se ir. Sem que ele perceba, Patrícia filma tudo.

Vanda queixa-se a Benedita que Olavo não lhe atende o telemóvel e que não respondeu às suas mensagens. Benedita evita a conversa, dizendo que o pai está a ir para a fronteira de um país em guerra, mas a vilã tenta vitimizar-se ao máximo, mas Benedita diz que preferia não ter aquela conversa.

Pedro mostra a Remédios o que são memes e diz-lhe que ela devia dar uma oportunidade a Almeno. A mãe fica em choque, mas ele diz-lhe que o pai já morreu há muito tempo, estava na hora de ela voltar a tentar. Ou, então, não se aproxima de Almeno porque as discussões constantes não lhe fazem bem. Remédios mente e diz que vai dar um passeio com Noémia, mas mal o filho sai, ela liga à amiga e pede-lhe que minta por ela.

Noémia tenta convencer Tadeu a irem passar uns dias às termas para revitalizarem o casamento. Tadeu põe muitos entraves, até que Noémia lhe pergunta se ele não quer salvar o casamento. Tadeu pergunta-lhe se ela quer continuar casada com ele e Noémia diz que sim, que sempre quis passar a vida toda com ele. Os dois abraçam-se, queridos.

Almeno está com Maria e Gerson a ver as t-shirts que mandou estampar, muito satisfeito, quando Remédios entra no bar e fica horrorizada com o que vê. Remédios tenta, a todo o custo, rasgar a t-shirt e Almeno vai tentar recuperá-la. Os dois ficam muito perto e os clientes começam a filmar. Remédios foge, mortificada e Maria pergunta a Almeno se será bom comprar esta guerra com Remédios que não tem a melhor das saúdes.

Tojó e Henrique estão muito próximos, contentes por terem pintado o minimercado num instante. Henrique está prestes a convidar Tojó para saírem os dois quando Sílvia vem dar uma má notícia. Embora Tojó tenha ficado com pena suspensa, a administração do parque não quer um condenado a trabalhar lá.

Vanda chama Lídia ao seu gabinete e conta-lhe que, enquanto esteve com Teresa sozinha no minimercado, ela a agrediu. Lídia fica surpreendida e diz que tinha percebido tudo ao contrário. A vilã pede-lhe para, caso lhe perguntem, dizer que foi Teresa quem a agrediu.

Olavo chega a casa e chama por Vanda. Sem obter resposta, manda mensagem a Teresa a perguntar se ela está bem.

Guilherme aborda Vanda, dizendo-lhe que sabe que ela não teve nada a ver com os crimes do pai dele. Vanda agradece o apoio, dizendo que tem sido difícil sentir as acusações na pele. Vanda afasta-se, sob o olhar críptico de Guilherme.