“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 35 (31 de outubro a 6 de novembro)

Carolina tenta pedir perdão a Benedita, mas a irmã recusa

Tojó é ilibado

César, Nelson e Mário sabotam o encontro de Sílvia

Bárbara lê um bilhete que lhe deixaram e assusta-se com a mensagem. Guilherme oferece-se para a proteger, mas a rapariga diz que o namorado é PJ, por isso, não será necessário.

Olavo vê Benedita a passar para a piscina e tenta chamá-la, mas a filha não lhe responde. Olavo decide sair.

Tojó vem do quarto, vestido de fato, e Lídia elogia-o. O faz-tudo está nervoso, mas Lídia diz-lhe que, assim que aquilo passar, ficarão livres. Henrique toca à campainha e entra, também vestido de fato e diz que vai acompanhar Tojó. Lídia apanha-o a olhar para Tojó e pergunta se ele está a galar-lhe o marido. Henrique fica nervoso e diz que estava a olhar para o decote dela.

Nana mostra a Carmo os desenhos de Bruno e Carmo adora, dando liberdade a Nana para começar a produzir com Fábio quando quiser. Nana fica nas nuvens.

Mário vai ao bar T ter com Maria e pergunta-lhe como é que estão, mas a rapariga responde que estão na mesma. Patrícia surpreende-os, mas não desconfia de nada. Perante a reacção de Maria, Mário percebe que não foi ali fazer nada.

Teresa vai a casa dos Corte Real para falar com Benedita. Teresa pede-lhe que perdoe Carolina, pois homens há muitos, mas irmã Benedita só tem Carolina. Benedita fica furiosa e expulsa Teresa de casa, arrastando-a pelo braço.

César vai à recepção do parque e diz a Sílvia que quer alugar um bungalow. Sílvia fica irritada e pergunta por quanto tempo, ao que o marido lhe responde, que será o tempo necessário até a mulher o perdoar.

Tojó, Lídia e Henrique voltam da polícia, contentes. Tojó nem acredita que se safou e Henrique acha que ajudou. Lídia dá um beijo a Tojó que deixa Henrique com ciúmes. Lídia afasta-se para ir ao minimercado comprar coisas para o jantar e Henrique vai embora, incomodado com o beijo. Quando Tojó está sozinho é abordado por Fábio que quer saber o que ele disse à polícia. Tojó despacha-o e Fábio começa a bater-lhe, só parando quando é placado por Henrique, que safa o amigo.

Olavo leva Carolina a falar com Benedita. A enfermeira tenta justificar-se, mas Benedita corta-lhe a conversa e diz que ela foi a maior desilusão da sua vida e o melhor que tem a fazer é desaparecer porque ela nunca mais a quer ver.

Teresa deixa cair um frasco no minimercado e Tadeu e Noémia ficam preocupados com a filha. Teresa partilha com eles que está nervosa por causa das filhas e espera que elas se entendam.

Carolina continua a pedir perdão à irmã, mas é inútil. Benedita acaba por lhe dizer que a odeia mais do que tudo no mundo.

Arrasada, Carolina pede desculpa ao pai, pois sente que também lhe falhou. Olavo entende que nem sempre a razão ganha ao coração e diz que vai fazer de tudo para que elas voltem a dar-se bem.

Vanda fala ao telefone com Olavo dizendo que não quer Carolina lá em casa. Quando desliga a chamada pede a Dália que mande João entrar e este diz-lhe que quer criar um evento mediático à volta do início da construção da ala pediátrica do hospital e a quer ao seu lado. Vanda fica visivelmente agradada.

Ao ver João no corredor, um tenso Alberto vai confrontá-lo e pergunta-lhe o que está ali a fazer. João explica que é um investidor e mantém sempre a calma. Alberto não acha boa ideia, mas João diz que, para todos os efeitos, não se conhecem. Guilherme assiste a tudo.

Ao telemóvel, Guilherme conta o que viu a alguém.

Olavo ajuda Carolina e Anna a levarem as malas de volta para casa dos avós. Anna afirma ter pena de voltar pois vai ter saudades do avô, mas Olavo diz que ela não se vai ver livre dele assim tão facilmente. Teresa pede para falar com Olavo.

Teresa lamenta que Carolina tenha voltado para casa destroçada e que Olavo não a tenha protegido. Olavo diz que fez o que conseguiu, mas ainda não desistiu de voltar a unir as gémeas. Noémia e Tadeu entram e dizem que Olavo não é bem vindo ali, contudo Olavo diz que é ali que estão a filha e a neta e não vai cortar relações com elas.

Carolina vê que Tiago está a ligar-lhe e não sabe o que fazer. Tadeu entra no quarto e pede-lhe que vá medir a tensão à avó, o que faz com que Carolina rejeite a chamada de Tiago.

Tiago está muito irritado porque não consegue compreender a atitude de Carolina. Porém, Almeno explica-lhe que ele tem de ter paciência, pois Benedita expulsou Carolina de casa e a enfermeira tem uma filha. Tiago começa a ceder com as explicações do tio, mas diz que tem saudades dela. Almeno explica que ele meteu-se no meio das irmãs, agora tem de ter paciência.

Nana queixa-se a Carmo e João que a marca dos lenços não está registada. O casal fica curioso e Nana diz que foi Patrícia quem descobriu, o que os deixa tensos. Para que Nana deixe os chatear, João diz que vai pedir ao advogado para acelerar o processo. Assim que Nana sai, Carmo e João trocam opiniões e chegam à conclusão que, para a filha parar de investigar, têm de tornar a marca de lenços uma realidade.

Lídia está a fazer o curativo a Tojó, mas Henrique diz-lhe que ela está a fazer mal e apressa-se a trocar com ela. Henrique diz que não se vai embora e propõe fazer o jantar para todos, já que tem sempre consigo ração de combate. Contrariados, Lídia e Tojó aceitam. Mal Henrique sai, Lídia diz ao marido que acha que Henrique se está a atirar a ela.

Bárbara mostra a mensagem que recebeu a Nelson e Mário, achando tratar-se de um maluco. Nelson tenta desvalorizar e orientar a namorada para o facto de aquilo poder ser um jogo, mas Bárbara não acredita. A rapariga diz que vai fazer o jantar, já que Sílvia teve um encontro. Mal ela sai para a cozinha, os irmãos decidem ir ao bar T ver como está a correr o encontro da mãe.

Sílvia está no encontro com o turista quando Almeno se senta junto a eles e pergunta quais são as intenções dele com a irmã. O turista fica chocado, mas não se demove. No entanto, a situação complica quando Nelson e Mário entram e vão sentar-se ao pé da mãe, fazendo de tudo para intimidar o pretendente. Quando Bárbara finalmente os consegue levar dali, chega César que também aborda a mulher, levando finalmente o turista a desistir do jantar e deixando Sílvia chateada com a família.

Guilherme pergunta a Alberto de onde conhece João Pereira de Mello e o pai finge não o conhecer. Guilherme avisa-o para ter cuidado com ele pois é um homem muito rico e influente.

Vasyl está triste pelo padrinho e Elsa aconselha-o a ir dar uma volta de moto com ele e o rapaz gosta da ideia. Elsa comenta com ele que, no dia seguinte, a assistente social vai ao parque fazer perguntas sobre eles e ela vai para controlar a mãe. Vasyl também quer ajudar, mas Elsa diz que ele é o melhor amigo do mundo, mas não precisa de fazer tudo por ele. Vasyl fica triste por ela o considerar apenas um amigo.

Benedita e Vanda discutem com Olavo, que tenta promover a paz. Já mãe e filha estão veementemente contra Carolina e não parecem mudar de ideias. Benedita diz que não quer voltar a ver a irmã à frente e Olavo não sabe o que lhe dizer para reverter a situação.

Tiago vai a casa de Carolina tentar falar com ela e a gémea diz-lhe que não foi boa ideia ter ido ali. Teresa acaba por se irritar e diz a Tiago que ele está a colocar Carolina numa posição impossível, já que lhe pede para ela escolher entre ele ou a irmã gémea. Tiago acaba por perceber que não tem hipóteses e sai. Arrasada, Carolina chora nos braços da mãe.