“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 48 (21 a 27 de novembro)

Vanda abre um inquérito a Benedita no hospital

Carmo descobre que o marido deu dinheiro a Júlia

Jack vem para Portugal conhecer a filha.

Carolina e Nelson vão ao bar T à procura de Tiago, mas Almeno diz-lhes que ele tirou o dia. A enfermeira e o PJ ficam preocupados, questionando-se se Tiago foi a Londres.

Tiago mostra a Jack uma fotografia de Anna e tenta apelar-lhe ao coração, dizendo que é só uma criança e precisa de um rim. Jack diz que nada daquilo mexe com ele e volta para dentro da discoteca.

Teresa serve um sumo de laranja a Alberto, que, desconfiado, não o bebe. Conversam sobre Elsa e Teresa aconselha-o a pagar a pensão de alimentos antes que o assunto chegue a tribunal. Percebendo que Alberto não confia nela, Teresa bebe o sumo dele para provar subrepticiamente que ele pode confiar.

Patrícia faz uma videochamada com Mário pedindo-lhe que vá lá a casa buscar as roupas que lá deixou. O rapaz pergunta se ela não pode levar para a faculdade, mas ela diz que não. Ao desligar, Patrícia faz nova chamada a pedir um favor.

Nana folheia uma revista e encanta-se por uma carteira que vê numa das páginas. Decidindo que a carteira tem de ser sua, Nana vai até ao escritório.

No escritório, Nana verifica primeiro se o cofre está aberto, mas ao perceber que não consegue abrir a porta, dedica-se a procurar alguma coisa em cima da secretaria. Há algo que a chama a atenção de Nana, uma transferência para Júlia. Nana sai contente com a descoberta e Rosa revela-se, estava a ver tudo.

Becky está a fazer compras no minimercado e vai fazendo perguntas a Teresa sobre Olavo. A mãe de Carolina diz que eles não estão juntos e que ele continua casado com Vanda. Quando Becky vê o preço das compras, fica atrapalhada e diz que ainda não trocou libras por euros, saindo sem dar hipótese a Teresa de responder.

Becky passa, com as compras, pela recepção do parque e é interpelada por Sílvia, que lhe diz que eles têm de pagar um sinal pelo bungalow onde estão hospedados. Becky finge que o marido a está a chamar e sai, sem ouvir sequer a conta.

No bar T, Noémia, Tadeu, Remédios e Almeno falam sobre a possível ida de Tiago para Londres. Para provocar Almeno, Remédios toca nos ombros de Tadeu e quando o dono do bar reage, é Noémia quem se chega a ele para fazer ciúmes no marido. Porém, também Remédios acaba por fica enciumada. Falam sobre as dificuldades de atendimento no hospital e referem que deviam fazer queixa. Maria, que estava a inscrever-se numa app de entrega de comida, aconselha-os a tornarem a sua queixa viral.

Pedro discute com Dália, pedindo-lhe que deixem entrar um paciente que tem uma urgência, mas a recepcionista não cede, dizendo que são as ordens que tem. Benedita entra e avalia o doente, dizendo que ele tem de ser levado para uma TAC imediatamente. Dália não quer que ela desautorize Vanda, mas a médica ignora e leva o doente.

Vasyl está a ver as notícias sobre a guerra na Ucrânia e vai buscar um brinquedo que trouxe do seu país. O rapaz conversa com Olavo que o incentiva a não desistir de Elsa e lhe propõe irem dar uma volta para que Vasyl possa entregar o brinquedo a Gonçalo. Antes de saírem, Vasyl diz que gostava de ajudar a Ucrânia e Olavo diz-lhe que pode pô-lo em contacto com associações que acolhem refugidados.

Elsa está a tomar conta de Gonçalo e Lídia está na kitchenette quando Tojó entra a dizer que encontrou uma escola com vagas para Elsa acabar o 12º ano. Lídia corta logo a conversa, dizendo que se a filha quiser estudar, tem de trabalhar durante o dia porque eles já estão a ficar apertados de dinheiro. Tojó ainda discute, mas é Elsa quem acaba por dar razão à mãe.

Patrícia tenta provocar ciúmes a Mário, atraindo-o até sua casa para lhe devolver umas camisolas e mostrando que estava na cama com outro rapaz, que faz parte do gangue de Fábio. Porém, a tentativa de fazer ciúmes não corre como ela queria e Mário fica indiferente. A estudante expulsa o rapaz do gangue de casa, sem querer nada com ele.

Carolina fala com Olavo, partilhando com ele as suas suspeitas sobre Tiago ter ido para Londres. Nisto, Tiago faz uma videochamada com ela e confirma que foi a Londres. Tiago diz-lhe que achou que seria melhor assim e conta que Jack lhe fechou a porta na cara. A enfermeira teme que isso tenha afugentado o ex-namorado e ela precisa dele. Ela diz-lhe que vai para Londres e pede a Tiago que não faça nada até ela chegar. Olavo diz-lhe que vai com ela.

Maria tenta gravar um vídeo para o tiktok com Noémia, Remédios, Almeno e Tadeu para reclamarem das condições no hospital Luís de Camões. Porém, revela-se uma tarefa mais difícil do que ela pensava, pois eles não têm ritmo para dançarem, nem entendem bem o que se está a passar. Com algum esforço, vão seguindo as indicações de Maria.

Vasyl vai a casa de Elsa entregar-lhe a prenda para Gonçalo e ela fica tão emocionada, que o beija. Lídia, que ia a entrar, apanha o beijo e critica a filha, dizendo-lhe que lhe arranjou emprego no hospital e ela começa no dia seguinte. Vasyl fica preocupado com quem ficará a tomar conta de Gonçalo, mas Lídia manda-o embora.

Henrique e Sílvia estão na recepção do parque, muito entusiasmados a falar sobre as aulas de zumba. O segurança prontifica-se a ajudar a nova professora de zumba a preparar a próxima aula, mas quando Tojó chega, ele tenta escapar-se. Tojó confronta-o, mas não consegue obter resposta pois Sílvia dá-lhe uma carta do tribunal que indica que Tojó vai ter de ir a julgamento por causa dos medicamentos roubados.

Pedro elogia Benedita pela atitude dela com o doente que ambos antederam anteriormente. Bárbara fica contente pela amiga, mas a alegria acaba quando Vanda repreende Benedita. A médica defende-se, dizendo que as novas regras do hospital não fazem sentido e que não se importa de ter má fama, desde que isso salve a vida dos doentes. Benedita sai e Vanda fica furiosa.

Tiago segue Jack por Londres.

Patrícia está a ouvir mensagens de áudio de Mário lhe enviava e recebe uma mensagem de Y a pedir-lhe ainda mais dinheiro. A rapariga chora, desesperada. Nelson vem dizer-lhe que não encontrou nenhuma Júlia Pereira de Mello em Ibiza e Patrícia diz que talvez ela esteja a usar outro nome e promete arranjar uma fotografia dela. Nelson, que percebeu que ela tinha estado a chorar, pede-lhe que não chore por Mário, pois ainda vai ter muitos namorados.

Maria, Almeno e Gerson estão cheios de trabalho no bar e Mário espera que a namorada tenha uma pausa para estar com ela. Como isso não acontece, aproxima-se e ela conta-lhe que vai começar a trabalhar para uma app de entrega de comida porque o pai precisa de ajuda. Mário acha que ela não tem de pagar pelos erros do pai e Almeno acaba com a conversa porque têm o bar cheio.

Nana entra no escritório à procura dos papéis, mas encontra Carmo e João. Ao perceber que os papéis não estão onde deviam estar, Nana percebe que foi Rosa quem os levou e as duas lutam. Carmo e João tentam separá-las e Nana antecipa-se, dizendo que foi Rosa quem levou os papéis que não lhe pertenciam. Ao verem que se trata de uma transferência para Júlia, o casal sai a discutir e Nana fica vitoriosa.

Tojó está com Lídia e Elsa, muito nervoso por causa do julgamento. Mãe e filha acabam por discutir porque Elsa acha que é tudo culpa da mãe. Tojó, que já lhes tinha pedido que falassem baixo para Bruno não ouvir, sai de casa, chateado.

Tojó entra na recepção com algumas latas de cerveja e observa Henrique em tronco nu, a fazer abdominais. Henrique acaba por pedir desculpa a Tojó, pois sente que falhou com ele, já que a preparação para o interrogatório não correu bem. Tojó diz que só quer alguém com quem desabafar e acaba por, sem querer, entornar uma cerveja em cima de Henrique. O ambiente desanuvia quando os dois riem.

Vanda diz a Benedita que ela vai ter de responder a um inquérito por ter desrespeitado as regras do hospital.

Alberto está a receber Teresa em sua casa e conta-lhe que vai pagar a pensão a Elsa. Teresa fica feliz com a decisão do namorado. Porém, Alberto lê uma mensagem que o deixa lívido e partilha com Teresa que perdeu a licença médica.

Nelson e Bárbara discutem porque ela quer casar pela igreja e quer ter tudo a que tem direito, mas Nelson não concorda. Almeno fica em choque ao perceber que desapareceu algum dinheiro da conta do bar.

Carolina e Olavo estão prestes a sair de casa para irem apanhar o voo para Londres quando abrem a porta de casa e vêem Tiago e Jack. Carolina fica muito surpreendida e Anna, curiosa em relação àquele estranho.

Almeno, Bárbra e Nelson estão a ver as contas do bar e Almeno diz que só ele e Tiago é que têm acesso à conta, por isso, só pode ter sido Tiago. Nelson pergunta se ele já tentou ligar a Tiago e Almeno responde que ele continua com o telemóvel desligado, mas já deve estar de volta a Portugal.

Carolina pergunta a Tiago como é que convenceu Jack a ir, mas o ex-namorado diz-lhe que lhe acertou em cheio no coração e aponta para Anna, que quer saber quem é aquele homem. Quim entra e destrata Jack, que não parece muito importado. Quim e Olavo medem forças, já que Quim acha que ele não tem direito a estar ali porque foi ele quem criou Carolina. A enfermeira tem de mediar o momento e acaba por dizer à filha que Jack é o seu pai. Parece que a menina lhe vai apertar a mão, mas ela bate-lhe e foge para o quarto.